Bem, já havia comentado que minhas duas próximas histórias completas, Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real e Os Defensores Espaciais – Uma Invasão Alienígena Bem Sinistra lembram bastante os filmes A Rosa Púrpura do Cairo e Os Sete Samurais, respectivamente, segundo observações feitas por meu vizinho e meu tio (o vizinho me disse que a primeira história se parece bastante com A Rosa Púrpura do Cairo e o tio me disse que a segunda história se parece bastante com Os Sete Samurais, embora ambos admitam que as ideias são grandes e ótimas).
Sinopse (Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real): Um acidente científico faz com que a dupla nonsense Albert & Einstein e o casal metamórfico Metarfos e Samambaia sejam todos transportados para o mundo real, onde rapidamente descobrem que já não são mais os mesmos patéticos e ridículos no caso da dupla e que já não possuem mais os poderes metamórficos no caso do casal, o que os faz buscar uma forma de retornarem para casa.
Sinopse (Os Defensores Espaciais – Uma Invasão Alienígena Bem Sinistra): O Planeta Nyanjuf está com um sério problema: o Planeta vizinho; Nscbu declarou uma repentina invasão, e, sem saber o que fazer, decide confiar na opinião do cientista local mais influente. A solução encontrada é: formar um time de combate aos alienígenas; recrutando diversos humanos.
Assim, são reunidos sete terráqueos distintos com o objetivo de salvar o planeta! Os escolhidos pelo Doutor Etalien Parsário (o cientista mais influente de Nyanjuf) contra o Imperador Zifrino Dimões (o ditador de Nscbu):
Senhora Elvira Tempobom: uma senhora idosa e aposentada.
Raimundo Alegrino: um mendigo descalço e sorridente.
Ramiro Ruela: um adolescente rebelde e com cara de sério.
Senhora Rufina Rabuja: uma senhora casada e rabugenta.
Marcílio Pistoler: um bandido mal-encarado, mas desarmado.
Reverendo Josefo Santapaz: um padre muito simpático, embora um tanto tímido.
Reinaldo Vistório: um sujeito cego, mas com os outros sentidos apurados.
Recentemente, minha amiga me disse que está com o mesmo problema, pois o próximo livro dela, Perdidos também lembra muito a série de TV Lost, ela não sabia disso, até que se deu conta da existência da série e de seu conteúdo.
Nem ela, nem eu queremos perder nossas ideias, nem ser acusados de plágio!
Sendo assim, como faremos para evitar qualquer tipo de problema?
Minha ideia inicial é a de pesquisar o máximo possível de detalhes dos filmes em questão e indicar a ela fazer igual com a série de TV em questão, apenas não sei se isso deverá nos ajudar tanto assim!
Se desejarem me passar suas dicas, conselhos e orientações em cunho privado, eis meus e-mails de contato: saviochristi@writeme.com e saviochristi1@ciudad.com.ar.
Agora, sim, mandem bala, brasa e chumbo!
Interessante...
ResponderExcluirInteressante o que, se você não me respondeu?
ExcluirA propósito: já respondi a suas últimas agressões e ofensas através de e-mail, se você não for levar a sério o que escrevi, peço-lhe para que, por favor, esqueça-me e me ignore de vez!