Recentemente, decidi fazer dois crossovers da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (criação minha) com outras pessoas, pelo que estarão saindo as histórias completas Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético! e Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!, sendo um com a Mariazinha, Veredicto e o Flama, personagens de outros autores e empresas e o outro com o Luiz Motta e Ricardo Aquino, pessoas reais.
Pois muito bem, determinadas pessoas andaram me fazendo bastantes comentários, conselhos e críticas por desejar fazer isso, não sei porque, considerando que conversei previamente com todos os titulares envolvidos e eles me cederam gentilmente seus direitos de nomes e imagens!
Abaixo, vão ambas as sinopses, leiam o que está escrito e me expliquem o que existe de errado em se fazer esse tipo de crossover (que, por sinal, é um tipo de coisa que outros autores já fizeram antes!), por favor:
Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético!): A poetisa Mariazinha vem ao planeta Niponeia para fazer seu mais novo recital, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Mariazinha criada por Claudia Gomes e Fábio Turbay, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.
Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!): Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.
Notem que não possuo más intenções, creditei as pessoas corretamente e devidamente e as ideias também são bem diferentes e interessantes, sendo assim, onde está meu erro, já que ainda não o identifiquei?
Agora, sim, comentem algo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário