terça-feira, 7 de março de 2017

Alguém me recomenda ver A Rosa Púrpura do Cairo, A Lenda dos Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino e a minha amiga ver Lost? Leiam mais:

Pergunto isso porque bolei duas novas histórias em quadrinhos e meu pai e meu vizinho me disseram que a ideia da primeira é bem interessante, mas que já foi explorada em A Rosa Púrpura do Cairo, ao passo que meu tio me disse exatamente a mesma coisa da segunda em relação À Lenda dos Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino.

Igualmente, minha amiga bolou um livro que se parece bastante com Lost.

Abaixo, minhas sinopses:

Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real, história completa, 36 páginas. Um acidente científico faz com que a dupla e o casal vão parar no mundo real, onde, rapidamente, a dupla descobre que não são mais os mesmos patéticos e ridículos e o casal que seus poderes metamórficos não existem mais, o que os leva a quererem retornar para casa rapidamente. Em desenho básico nas cenas no mundo real.

Os Defensores Espaciais – Uma Invasão Alienígena Bem Sinistra, história completa, 36 páginas. O Doutor Etalien Parsário é o cientista mais influente do planeta Nyanjuf. Após o planeta vizinho, Nscbu declarar uma súbita invasão por meio de seu ditador, o Imperador Zifrino Dimões, ele (Parsário) decidiu recrutar sete humanos aleatoriamente para poderem expulsar os invasores. Aqui estão os escolhidos: a Senhora Elvira Tempobom, Raimundo Alegrino, Raimundo Ruela, Senhora Rufina Rabuja, Marcílio Pistoler, Referendo José Santapaz e Reinaldo Vistório. Juntos, formam a equipe de heróis interplanetários os Defensores Espaciais.

Os Defensores Espaciais 1 – Levando o Treinamento Adiante, história completa, 36 páginas. Os Recrutas Interplanetários (Senhora Elvira Tempobom, Raimundo Alegrino, Raimundo Ruela, Senhora Rufina Rabuja, Marcílio Pistoler, Referendo José Santapaz e Reinaldo Vistório) devem dar continuidade ao próprio treinamento para serem ainda maiores, melhores e mais completos super-heróis.

Já a sinopse de minha amiga, ela não quis me passar, mas o título é Perdidos, já expliquei a ela que lost (perdidos) é uma palavra de uso bem comum e que se os criadores da outra obra realmente quisessem a exclusividade e titularidade do título, que alterassem a grafia da palavra ou colocassem um ou mais complementos.

Nem minhas ideias são cópias das originais, nem a dela é a mesma coisa: em ambos os casos, calhou ou coincidiu por assim dizer!

Não conheço A Rosa Púrpura do Cairo, A Lenda dos Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino, já ela faz algumas semanas que conhece Lost, embora muito vagamente.

Nesse caso, tanto ela como eu devemos conhecer bem mais e melhor as obras originais para podermos evitar muita ou mesma repetição ou não e por quê?

Agora, sim, ajudem-nos como puderem, quiserem e souberem, muito grato desde já a todos os interessados em colaborar e um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário