Bob Kane (um dos criadores do Batman) vendeu os direitos autorais dele à DC Comics e não voltou atrás. Por isso, ele não pôde fazer nada quando saíram os filmes Batman Eternamente e Batman & Robin, nem seus herdeiros quando saiu o filme Mulher-Gato.
Já Jerry Siegel e Joe Shuster (criadores do Superman) fizeram a mesma coisa, mas eles se arrependeram e recuperaram na justiça.
Atualmente, a DC Comics e a Warner Bros. não podem mais usar os nomes e as imagens do Superman e da Mulher-Maravilha sem autorização dos herdeiros dos criadores.
No caso dela, a situação é bem mais antiga, considerando que ela não aparece nem na série de TV O Batman, nem em nenhuma série de TV ou filme do Universo DC Animado que não da Liga da Justiça. Também não sei ao certo o que se passou.
Já no caso dele, a treta toda surgiu logo após Superman - O Retorno fracassar de bilheteria (o filme não segue as histórias em quadrinhos, não tem muita ação e é um plágio de Superman - O Filme e Superman II - A Aventura Continua) e os valores dos direitos autorais não serem pagos corretamente aos herdeiros.
A justiça americana então decidiu que nenhum novo filme do Superman sairia antes de 2012 e que o uniforme clássico ficaria com os herdeiros.
Podem ver que o Superman e a Mulher-Maravilha não aparecem nas duas primeiras temporadas de Batman: Os Bravos e Destemidos e não é por acaso (eles aparecem no teaser do episódio Reunião dos Aliados, mas sem os rostos e falas).
E bem, o que vocês me dizem disso tudo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário