sexta-feira, 29 de junho de 2018

Rodrigo Santoro, versões em caricatura, realismo, design e caricatura realista.

Bem, um amigo meu acha que meus desenhos de pessoas reais são estilizados, por isso mesmo, continuarei insistindo em fazê-los, por mais que alguém não os identifique!

Decidi fazer o Rodrigo Santoro por achá-lo ótimo em 300, 300: A Ascensão do Império e O Golpista do Ano, alguém aqui ainda me recomenda mais algum bom filme com ele?

A propósito, para quem ainda não sabe, estou fazendo desenhos de pessoas reais mediante pagamento; falta virem os clientes na realidade, mais detalhes e informações em meu fotolog para postar esses desenhos: https://www.fotolog.com/saviochristi1234/.

E meu fotolog com versões triplas e quádruplas de artistas e esportistas: https://www.flogao.com.br/saviochristi/.

Caricatura de mim mesmo (desenho de Jean Castro).

Bem, essa é a caricatura que meu amigo Jean Castro (conhecido também como Mestrinho) me fez, ficou excelente e perfeita!

Podem ver que o homem leva jeito para a coisa toda, ele até já me é uma belíssima fonte de inspiração!

Agora, já podem comentar algo caso queiram!

As Descoladas: estudantes e musicistas.



Vídeo pessoal sobre a história em quadrinhos (no Brasil) ou banda desenhada (em Portugal e Angola) e a literatura / Personal video about the comics and the literature / Personal video sobre la historieta y la literatura.



Conheçam a banda musical do colegial as Descoladas: a espontânea Beatriz (vocal e violão), sua melhor amiga; Maria Clara (bateria) e a prima desta; Michelly (triângulo) / Know the musical band of high school the Dischooleds: spontaneous Beatriz (vocal and classic guitar), his best friend; Maria Clara (drum) and her cousin; Michelly (triangle) / Conozan la banda musical del colegial Descueladas: la espontánea Beatriz (vocal y guitarra clásica), su mejor amiga; María Clara (batería) y la prima de esta; Michelly (triángulo).

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cauã Ribeiro, personagem da série Valentino Maronetti.

Então, minha amiga, que é desenhista e professora de Desenho Artístico (não é a mesma que me dá aulas!) me sugeriu criar alguém com síndrome de Asperger (que é o mesmo transtorno psiquiátrico que possuo), o resultado disso é o sobrinho da técnica em celular Lílian Ribeiro (namorada do quadrinista Valentino Maronetti).

Como muitos Aspergers, Cauã (que já tem seis anos) possui suas ânsias, dúvidas e sonhos, sem jamais pensar em desistir de si mesmo e se esconder. Além disso, é bastante criativo e inteligente, sendo também bastante questionador e curioso durante a maior parte do tempo.

Edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/valentino-maronetti-falsificacao.html?m=1.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Informe publicitário O que não é um amor pode acabar se tornando um!

O que não é um amor pode acabar se tornando um!, parte 1 de 2.

Um homem e uma mulher, eles vivem no mesmo universo, mas não na mesma realidade. O escriturário Frederico Lorenzoni é acusado pelos colegas de trabalho de ser um triplo doente mental só por não ter uma namorada, já a fotógrafa Juliana Medeiros leva uma vida estressante em meio a bastantes responsabilidades.

Eles nada têm em comum, exceto por uma coisa: um jamais ouviu falar do outro em toda a sua existência. Só que depois do primeiro de uma sequência de encontros acidentais, suas vidas nunca mais serão as mesmas para todos os efeitos.

Frederico acredita que deva conquistar Juliana para vencer uma aposta estúpida no serviço, enquanto que Juliana não aguenta mais lidar com suas tarefas tão cansativas e desgastantes. Mas como o que já era ruim não é desastroso e trágico o bastante, cada um deles precisará se livrar de sua maior ameaça: Frederico se torna alvo do pós-doutor em Psicanálise Maxpir Ado (que escreveu um livro chamado Lutando contra a Própria Psiquê, e, depois, a sequência: Combatendo a Triplicidade das Doenças Mentais, onde descreve Frederico como alguém que alterna ou mescla os sintomas da loucura, da psicopatia e do retardamento), ao passo que Juliana se torna alvo do criminoso profissional Doidivanas da Silva Brito (ardiloso, chantagista, sequestrador e terrorista que já fugiu da prisão mais de trinta vezes, além de ter ações sempre imprevisíveis).

O que não é um amor pode acabar se tornando um!, parte 2 de 2.

Agora, ambos precisarão lutar contra seus males internos, além de se conquistarem. O caso é que nada disso será fácil e rápido, além de serem coisas que revelarão bastantes segredos, surpresas e polêmicas.

Dizem que o universo pode conspirar a favor ou contra cada um de nós. Frederico e Juliana sempre estiveram destinados a se encontrarem, eles só não faziam ideia disso.

Com roteiro, composições musicais e poesias de autoria de Sávio Christi (este que lhes escreve), O Desespero de um Solteiro é uma história que mostra que tudo e muito mais pode, deve e vai acontecer quando alguém faz algo que não deveria na realidade.

Resumo do filme O Desespero de um Solteiro.

Gênero: Comédia Dramática Romântica.

Sinopse: Um escriturário precisa conquistar uma fotógrafa para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental.

Como funciona a rotação 3D em corpos de pessoas e personagens.



Vídeo didático sobre o desenho artístico e o desenho técnico / Didatic video about the artistic drawing and the technical drawing / Video didáctico sobre el dibujo artístico y el dibujo técnico.



Saibam bem mais e melhor sobre corpos de pessoas e personagens em movimento / Know much more and better about bodies of people and characters in movement / Sepan mucho más y mejor sobre cuerpos de personas y personajes en movimiento.

Os spin-offs dos Amigos do Universo e de Joel Comar o Cineasta.



Vídeo pessoal sobre a história em quadrinhos (no Brasil) ou banda desenhada (em Portugal e Angola) / Personal video about the comics / Video personal sobre la historieta.



Saibam mais sobre as edições especiais estreladas por alguns dos coadjuvantes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo e do fracassado e irreverente Joel Comar o Cineasta / Know more about the special editions starred by some of the supportings of the team of the space patrollers the Friends of the universe and the unsuccessful and irreverent Joel Comar the Filmmaker / Sepan más sobre las ediciones especiales estrelladas por algunos de los coadyuvantes del equipo de patrulleros espaciales los Amigos del Universo y del fracasado e irreverente Joel Comar el Cineasta.



Edição final: Felipe Tavares / Final edition: Felipe Tavares / Edición final: Felipe Tavares.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Valentino Maronetti, Lílian Ribeiro, Bieldo o Canário, Gardu a Tartaruga e Briano o Cactus em mangá e em desenho básico (escaneado e fotografado).


Bom, uma amiga minha me deu as dicas exatas para fazer as versões em mangá definitivas!

O quadrinista Valentino Maronetti, a técnica em celular Lílian Ribeiro (sua namorada), Bieldo o Canário (mascote dele), Gardu a Tartaruga (mascote dele também) e Briano o Cactus (mascote dela) aparecem reunidos no mesmo desenho (ou nos mesmos desenhos, interpretem como quiserem!)!

Caso queiram, aproveitem e me digam se preferem a versão escaneada ou a versão fotografada!


E ainda neste mês, serão postadas as edições Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco e Pensamentos Penetrados 1: Uma Turma para Lá de Centrada!

Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog:

Valentino Maronetti e Lílian Ribeiro em mangá, votem na opção 1 ou 2.

Bem, uma amiga minha me disse que é melhor reduzir ainda mais a boca e os lábios das versões em mangá do quadrinista Valentino Maronetti e da técnica em celular Lílian Ribeiro (sua namorada), além de remover os lábios e tornar os narizes triangulares e os cabelos ainda mais espetados.

À esquerda, as versões em mangá deles como já havia dado por certas, à direita, as versões conforme minha amiga me sugeriu; que são para vocês votarem em qual acham que deva ser a definitiva, eu então postarei a edição 1 da série Valentino Maronetti (e a de sua série irmã também, Pensamentos Penetrados) com a opção vencedora.

Deixarei a enquete em aberto por algumas horas, depois disso, será feito um novo desenho com a opção que a maioria de vocês eleger, esse desenho então será postado no dia de amanhã.

Essas séries são em estilo desenho básico (nas tiras diárias, nas pranchas dominicais, nas charges e nos cartuns) e em estilo mangá (nas yonkomas, as tirinhas japonesas de quatro quadros na vertical (embora algumas na horizontal) e que sempre tratam de temas sérios, mas de forma humorística).


Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog:

domingo, 24 de junho de 2018

Atualizada minha lista de materiais de desenho com novos lápis de desenho, papel A4, canetas e marcador artístico!

Adicionei os lápis de desenho artístico 2H e HB da marca Faber-Castell, as canetas extrafinas das marcas Artline e linha EK-200 (para ambas as primeiras) e Bismark e linha Fino (para a terceira) e gramatura 0.4mm e nas cores laranja abóbora, marrom caramelo e verde bandeira, o marcador artístico da marca Sinoart Marker e na cor marrom caramelo também e o papel A4 da marca Canson e gramatura 210 X 297mm, leiam bem aqui: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/minha-lista-de-materiais-de-desenho-2017.html!

Bieldo o Canário, Gardu a Tartaruga e Briano o Cactus e Paolo Carminollo, personagens da série Valentino Maronetti.


Bieldo (macho) e Gardu (fêmea) são os animais de estimação do quadrinista Valentino Maronetti, sendo Bieldo o mais agitado e Gardu a mais tranquila, como já havia comentado. Briano (macho), por sua vez, é a planta de estimação da técnica em celular Lílian Ribeiro (namorada de Valentino), sendo como a maioria das outras plantas: não é uma criatura antropomórfica, mas é sensível e reage a elogios e a ofensas, como também já comentei isso. Já Paolo Carminollo é o empresário e comerciante da Cantina do Carminollo, que só serve comidas típicas italianas. Personagem que surgiu após um amigo meu, também descendente de italianos (eu descendo de italianos da parte de pai) me dizer que adora coisas relacionadas aos italianos e à cultura italiana. Na trama, ele é tio de Lílian, é muito mais sério e sistemático a bem-humorado e brincalhão e ainda acha que Valentino e Lílian vêm comer na cantina dele não por ele ser um homem legal, agradável e simpático, só que sim pelo parentesco.

Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog:

sábado, 23 de junho de 2018

Valentino Maronetti e Lílian Ribeiro em desenho básico e em mangá.

Prezados amigos, peguei dicas com amigas desenhistas e aprendi a fazer a versão em mangá a mais diferente possível da versão em desenho básico!

Caso queiram, deem uma nota de 0 a 5 para a combinação dessas duas versões: 0 = inclassificável, 1 = péssima, 2 = ruim, 3 = regular, 4 = boa e 5 = ótima!

Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog:

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Briano o Cactus, personagem da série Valentino Maronetti.

 
Bom, nesta semana, postei as mascotes do quadrinista Valentino Maronetti: Bieldo o Canário e Gardu a Tartaruga (macho e fêmea, respectivamente). Na ocasião, estava junto sua namorada: a técnica em celular Lílian Ribeiro.

Agora, também vai a mascote (uma planta em vez de um animal) da Lílian: Briano o Cactus (macho). Por se tratar de uma planta que não tem vida própria (não é como uma samambaia, por exemplo), ele não é tão animado quanto Bieldo e Gardu, mas também é sensível a elogios e ofensas (plantas também são seres vivos!).


Peguei dicas de desenho básico (pois quase todas as páginas (as tiras diárias, as pranchas dominicais, as charges e os cartuns) serão em estilo desenho básico, só algumas tirinhas (as yonkomas) serão em estilo mangá) com três amigas desenhistas e já comecei com uma dica: fazer em papel branco se for em cores, já que em papel colorido, as cores usadas para pintar se misturam com as cores das folhas. Já se for em preto e branco, fazer em papel cinza por razões semelhantes (se eu achar um papel cinza, o que não é algo simples assim!).

E já estão quase prontas as edições Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco! e Pensamentos Penetrados 1: Uma Turma para Lá de Centrada!

Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Tony Quil'Ler, Marginal Mortífero, 2º. desenho e Sam e Pam, Grafiteiras e Cosplayers, personagens da série Pensamentos Penetrados.


Bom, o desenho original do Tony que eu fiz não ficou muito bom, eu então fiz esse outro aí.

Anthony "Tony" Smith Quil'Ler é um assassino sequencial, ele utiliza métodos nada convencionais e diversos equipamentos. Além disso, é fluente em inglês, irlandês, espanhol, português, francês, italiano, alemão e japonês. Também tem as habilidades de ambidestria, pilotagem de motos, visão noturna, leitura labial e golpes rasteiros. A ideia atual é usá-lo como antagonista tanto na série Valentino Maronetti quanto na série Pensamentos Penetrados.

Já Sam e Pam (Samara e Pamela) não são ideias novas, mas sim uma reciclagem ou releitura de personagens mais antigas, as quais foram uma homenagem autorizada a duas amigas desenhistas virtuais e acabaram não dando em nada na realidade. Nessa versão (da série Pensamentos Penetrados, onde estarão interagindo e se entrosando com alguns dos anônimos que estrelam as páginas), elas são grafiteiras e cosplayers profissionais. Nesse desenho, elas aparecem naturalmente, que é para vocês saberem como elas são. Mais adiante, elas estarão aparecendo devidamente caracterizadas.

Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 

http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Lílian Ribeiro, Bieldo o Canário e Gardu a Tartaruga, personagens da série Valentino Maronetti.

Lílian é a namorada de Valentino, ela trabalha como técnica em celular em uma loja chamada Celulândia e é extremamente carinhosa, romântica e sensível (embora ela acredite que ele mesmo não seja para tanto assim, mas amor é uma coisa que não tem critério, embasamento e fundamento, é uma coisa que simplesmente acontece e existe).

Já Bieldo e Gardu (macho e fêmea, respectivamente) são as mascotes de Valentino, sendo Bieldo bem mais agitado e Gardu bem mais tranquila.

Só lembrando e ressaltando que nesta semana mesma, sairão as edições de estreia de Valentino Maronetti e Pensamentos Penetrados!

Além disso, sairá o segundo desenho de Tony Quil'Ler, Marginal Mortífero, um assassino sequencial que criei sem saber direito o que fazer com ele na hora, só que ele irá aparecer inicialmente na função de antagonista de Valentino e dos Pensamentos (depois disso, pode ser que apareça por conta própria com o passar dos tempos)!


Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

domingo, 17 de junho de 2018

Capas das edições de estreia das séries Valentino Maronetti e Pensamentos Penetrados.

Aqui vão as capas de Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco e Pensamentos Penetrados 1: Uma Turma para Lá de Centrada, que ficarão prontas ainda nesta semana!

Valentino Maronetti é um quadrinista azarado em duplo sentido, ele vive com os pais (Senhor e Senhora Maronetti cujos nomes e profissões eu ainda não defini mesmo) e com suas duas mascotes (o canário Bieldo e a tartaruga Gardu, ainda estou para postá-los), além de ter uma namorada (Lílian Ribeiro, cuja profissão eu ainda não defini também).

E Pensamentos Penetrados são um pessoal anônimo discutindo os temas mais polêmicos da atualidade dentro de um contexto muito mais ético, legal e moral, sendo que o nome da série é tanto o nome do grupo de anônimos quanto de seus pensamentos coletivos.

As edições conterão tirinhas (tiras diárias, pranchas dominicais e yonkomas), charges e cartuns sortidos, sendo as yonkomas em estilo mangá e o restante do material em estilo desenho básico.


Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

sábado, 16 de junho de 2018

Valmir, Dani e Verinha, personagens da série Valentino Maronetti.

Bem, já estou iniciando as séries de quadrinhos Valentino Maronetti e Pensamentos Penetrados (uma sobre um quadrinista azarado em duplo sentido e a outra sobre um pessoal anônimo discutindo os temas mais polêmicos da atualidade dentro de um contexto muito mais ético, legal e moral).

A partir da semana que vem, vocês lerão as edições de estreia: Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco e Pensamentos Penetrados 1: Uma Turma para Lá de Centrada (cada uma delas contendo tirinhas, charges e cartuns, sendo que algumas tirinhas serão em estilo mangá (as yonkomas) e o restante do material será em estilo desenho básico (as tiras diárias, as pranchas dominicais, as charges e os cartuns).

Eu resolvi antecipar um pouco três personagens: o Valmir; que é amigo de infância do Valentino desde os tempos da escola e a dupla Dani e Verinha; que é formada por duas vizinhas do Valentino (mas elas não são parentes, nem moram juntas).

O primeiro é uma figura imaginária, que surgiu de maneira aleatória e improvisada, já as duas últimas são baseadas em minha psicóloga (Doutora Daniela) e em minha homeopata e pediatra (Doutora Vera), ambas estando comigo há 25 anos e me tendo autorizado as referências.


Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Valentino Maronetti, versões em desenho básico e mangá.

Nesta semana, iniciarei as séries de quadrinhos Valentino Maronetti e Pensamentos Penetrados, as quais serão em estilo desenho básico; apresentando tirinhas, charges e cartuns, com algumas tirinhas em estilo mangá (as yonkomas).

Já postei diversos desenhos do Valentino (um quadrinista azarado em duplo sentido, como já havia comentado), mas esse (que funciona como uma espécie de comparativo) apresenta as versões dele em desenho básico (a mais comum) e mangá (apenas nas yonkomas).

Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística (junho de 2018) (completa, de graça e na íntegra).



















Eis o piloto da série de quadrinhos Valentino Maronetti, aguardem pela edição de estreia (Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco!)!

Quem quiser receber o piloto por e-mail, pode me solicitar uma cópia por este endereço aqui: saviochristi@outlook.com.

Sinopse: Ele é o autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato. Depois de ser convidado a apresentar seu trabalho na República de Canarosb, país europeu, descobre que um farsante e impostor está indo em seu lugar. Agora, apenas existe uma alternativa: aceitar a ajuda de seu plagiador, o estrangeiro Jordão do Nascimento, autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico. Em estilo desenho básico. Acompanha uma tirinha de Cavernícolas Movidos a Jato e uma de Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico.

Roteiro da história em meu blog (incluindo a tirinha da série Cavernícolas Movidos a Jato e a da série Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico): 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/roteiro-da-edicao-piloto-valentino.html.

Ainda hoje, postarei a edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística!

Já concluí a edição, falta escaneá-la!

Depois disso, vocês poderão lê-la por aqui e solicitá-la através de e-mail também!

Por isso mesmo, aguardem até ser postada!

Roteiro da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística (junho de 2018) [completo, de graça e na íntegra]

Sávio Christi, 12/06/2018




Sinopse: Um recente quadrinista e seu plagiador unem forças contra um farsante e impostor se passando pelo primeiro. Em estilo desenho básico. Acompanha uma tirinha de Cavernícolas Movidos a Jato e uma de Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico.

Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro. Direitos de uso de nomes e imagens gentilmente cedidos para essa história.

Parte 1: Saindo de Vez das Sombras
NARRADOR: — Este é Valentino Maronetti, ganha a vida desenhando para jornais, revistas e livros e não é feliz com o que faz.
<VALENTINO APARECE FRUSTRADO.>
VALENTINO <PENSANDO>: "Eu quero desenhar quadrinhos! Mas não acho um estilo original o bastante! Além disso, não há vagas para quadrinistas! Eu desenho em caricatura, realismo, design e caricatura realista, mas não é isso o que eu quero fazer de verdade!"
<SÃO MOSTRADOS DESENHOS DA CLARINETISTA MARIHÁ BARBOSA E CASTRO EM CADA ESTILO E NA MESMA FOLHA>
VALENTINO <CONTINUANDO O PENSAMENTO>: "Se bem que as reproduções estão ótimas! Assim como essas da clarinetista Marihá Barbosa e Castro e as da modelo Hairan Zuchelli e da arquiteta Anne Barbosa e Castro!"
NARRADOR: — Enquanto isso, em outro país...
JORDÃO DO NASCIMENTO <AO TELEFONE>: — Como assim, rejeitada? A tirinha Os Van Dalus não é politicamente incorreta: é só uma família divertida, sabíeis disso?
JORDÃO <PENSANDO>: "E essa agora? Preciso urgentemente de uma ideia para uma nova tirinha!"
NARRADOR: — De volta ao Brasil...
MARIHÁ: — Valentino, já soube do novo lançamento em quadrinhos?
VALENTINO: — Ainda não, Marihá, qual é ele?
MARIHÁ: — Uai, sô! É a série Um Romance entre Épocas! Durante uma invasão da Era do Jato ao Paleolítico, um futurista e uma cavernícola se apaixonam!
VALENTINO <PENSANDO>: "É isso, já tenho minha tirinha!"
NARRADOR: — Dia seguinte...
DONO DO JORNAL: — Eu adorei sua tirinha, Valentino! Como dono do jornal, eu o contrato!
REPÓRTER DE TV (MASCULINO): — E Valentino Maronetti é o novo quadrinista! Cavernícolas Movidos a Jato relata um grupo de cavernícolas de 400.000 a.C. que é visitado por um futurista de 3000 d.C.! Este partilha um pouco de sua tecnologia, pelo que os outros buscam o melhor uso possível...
<JORDÃO ASSISTE À REPORTAGEM NA TV>
REPÓRTER DE TV (MASCULINO) <CONTINUANDO>: — Porém, com o pior resultado possível!
<JORDÃO FAZ UMA CARA DE IMENSA SATISFAÇÃO>
FIM DA PARTE 1

Parte 2: Problemas em Dose Dupla
HAIRAN: — Parabéns pelo trabalho, Valentino!
VALENTINO: — Muitíssimo obrigado pelo apoio, Hairan!
REPÓRTER DE TV DO CANAL DA HORA (MASCULINO): — E estamos aqui com Jordão do Nascimento, criador de uma nova tirinha!
JORDÃO: — Em Cavernícolas Movidos a Jato, um viajante futurista partilha sua tecnologia com alguns cavernícolas. Estes buscam o pior uso possível com o pior resultado.
ANNE: — Venha ver uma coisinha, Valentino!
VALENTINO: — Já estou indo, Anne!
JORDÃO (NA TV): — Como assim, tirinha homónima? Jamais ouvi falar nesse Valentino! Foi só uma coincidência mesmo!
<VALENTINO SE ENFURECE>
VALENTINO <PENSANDO>: "Coincidência é o umbigo desse malandro, pilantra e trapaceiro!"
"BIP! BIP!" <O TELEFONE DE ALGUÉM TOCA>
DOUTOR SPEEDMAN <ATENDENDO AO TELEFONE>: — Alô, sou o Doutor Speedman, advogado!
"CAPA DO JORNAL O FURO MOLHADO.
Vitória, Espírito Santo, 09 de junho de 2018.
<VALENTINO APARECE SORRINDO AO LADO DE JORDÃO FURIOSO>
Valentino Maronetti ganha contra Jordão do Nascimento por plágio em tirinha!"
REPÓRTER DE TV DO JORNAL DA HORA (FEMININA): — E após ser processado, Jordão do Nascimento renomeia sua tirinha! A tirinha estrangeira Cavernícolas Movidos a Jato passa a ser Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico!
<VALENTINO E SUA NAMORADA SORRIEM AO ASSISTIREM A REPORTAGEM>
REPÓRTER DE TV DO JORNAL DA HORA (MASCULINO): — Como se sente após ser humilhado, Senhor Jordão do Nascimento?
JORDÃO: — Recuso— me a falar disso!
SENHOR MARONETTI <SEGURANDO O TELEFONE>: — Valentino, meu filho, é para você! Um jornal da República de Canarosb quer falar com você!
FUNCIONÁRIO DO JORNAL A BOCA DO PORTO <AO TELEFONE>: — Alô, Valentino?
ANTÓNIO DO PORTO: — Sou António do Porto, do Jornal a Boca do Povo!
VALENTINO: — Pai, irei para a República de Canarosb semana que vem! Partirei em três dias e ficarei uma semana só para trabalho!
<UM SÓSIA DE VALENTINO ESCUTA TUDO DO LADO DE FORA>
NARRADOR: — Três dias depois...
SENHORA MARONETTI <SEGURANDO O TELEFONE>: — Valentino, meu filho! Aquele cara, Jordão do Nascimento quer falar com você!
JORDÃO <AO TELEFONE>: — Vim te pedir desculpas e te avisar que um sósia teu acaba de embarcar para Canarosb!
FIM DA PARTE 2

Parte Final: Unindo Forças com o Plagiador
NARRADOR: — Cinco horas mais tarde...
VALENTINO: — Jamais pensei que diria isso, mas seja bem— vindo a minha casa, Jordão! Mas não dá para ir se todos acham que o outro sou eu mesmo!
JORDÃO: — Fica descansado: tu e eu iremos em meu jatinho!
NARRADOR: — Enquanto isso, em um local bem diferente...
"CANTINA DO CARMINOLLO"
MARIHÁ: — Que trem mais errado! Aquele sósia deve ser detido!
HAIRAN: — Pois é, fale sério!
ANNE: — Tem é graça!
VALENTINO: — Não sei se teremos êxito nisso!
JORDÃO: — Mas já te pedi desculpas!
VALENTINO <JÁ NO JATINHO PARTICULAR DE JORDÃO E LEVANTANDO VOO COM ELE>: — Eu não confio é no outro!
JORDÃO: — Ah, sim, entendo!
NARRADOR: — Enquanto isso, na República de Canarosb...
SÓSIA: — Aqui estou eu, Valentino Maronetti!
PROPRIETÁRIO DO JORNAL A BOCA DO POVO: — O que houve com tua voz?
SÓSIA: — Estou com a voz rouca!
JORDÃO: — Chegaremos em poucas horas!
VALENTINO: — Assim espero!
MARIHÁ: — Tomara que o Valentino obtenha êxito!
HAIRAN: — Sim, ninguém merece isso!
ANNE: — E eu soube que o Jordão o está ajudando nessa!
SÓSIA: — É uma honra e prazer estar aqui hoje! Preparei-me bastante para esse dia!
NARRADOR: — E Valentino e Jordão chegam até a República de Canarosb...
VALENTINO: — Bem, aqui estamos!
JORDÃO: — Irei contigo até o jornal!
PROPRIETÁRIO DO JORNAL: — Muitíssimo obrigado!
SÓSIA: — De nada, foi um prazer!
VALENTINO: — Ei, espere aí!
JORDÃO: — Esse aí não é o Valentino!
VALENTINO: — Se você sou eu, quem é minha namorada?
SÓSIA: — Maria Madureira?
VALENTINO <SEGURANDO UMA CARTA DE AMOR>: — Errado! Lílian Ribeiro e aqui está uma carta dela!
 "
Querido Valentino,
Desejo— lhe toda a prosperidade e sucesso em Canarosb!
Com amor e beijos,
Lílian Ribeiro
"
REPÓRTER DO JORNAL ABRA O OLHO <FEMININA>: — E Valtinho de Sousa foi pego se passando por Valentino! A confirmação foi feita pelo próprio Valentino em conjunto com seu plagiador, Jordão do Nascimento, que recriou sua tirinha, Cavernícolas Movidos a Jato seis dias após a estreia! Fiquem agora com a série de animação A Batalha entre Todas as Épocas!
"CLIC!" <A TV É DESLIGADA>
VALENTINO <PEGANDO NA MÃO DE LÍLIAN>: — Eu amo meu trabalho, mas amo você muito mais!
LÍLIAN <RETRIBUINDO A PEGADA DE MÃO>: E que bom que deu tudo certo no final!
FIM

Epílogo
VALENTINO <PENSANDO>: — "Até que o Jordão soube fazer as pazes de boa! Agora, não quero saber daquele Valtinho nem reencarnado!"
FIM (MESMO!)

Tirinha: Cavernícolas Movidos a Jato
FUTURISTA: — Tchau, amigos!
CAVERNÍCOLAS (1 E 2): — Tchau!
CAVERNÍCOLA (1): — Faremos o melhor uso possível!
CAVERNÍCOLA (2): — Por onde começamos?
CAVERNÍCOLA (1): — Ajudaremos os dinossauros a voar!
CAVERNÍCOLA (2): — Ótima ideia!
FIM

Tirinha: Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico
FUTURISTA: — Adeus, galera!
CAVERNÍCOLAS (1 E 2): — Adeus!
CAVERNÍCOLA (1): — Faremos o pior uso possível!
CAVERNÍCOLA (2): — Como podemos começar?
CAVERNÍCOLA (1): — Saquearemos as outras tribos!
CAVERNÍCOLA (2): — Grande ideia!
FIM

segunda-feira, 11 de junho de 2018

7 curiosidades que você não sabia sobre O Máskara - Ei Nerd

7 curiosidades que você não sabia sobre O Máskara - Ei Nerd: Um clássico do cinema, o filme O Máskara tem curiosidades escondidas que muitos não sabem. Mas nós revelamos alguns segredos do maluco “Cara Verde”. 1. O personagem surgiu nos quadrinhos O Máskara foi criado por Mike Richardson em 1982 e publicado pela Dark Horse Comics. Nos quadrinhos, as histórias giravam em torno de uma máscara vudu que a cada edição era usada por uma pessoa diferente. Seu primeiro “dono” foi Stanley Ipkiss. A máscara dava ao seu portador poderes mágicos permitindo que ele pudesse realizar todos os seus desejos. Parece perfeito, mas aos poucos o objeto começa a controlar quem

O crossover com o Coringa é uma farsa: eu não o li, mas já sei muito bem que é o Coringa usando a máscara, o próprio Stanley Ipkiss já estava morto na época em que se passa essa história!


A propósito: eu gostei bastante da parte de O Filho do Máskara em que o desenhista Tim Avery dá uma lição de moral a Odin e a Loki sobre o que é ter um filho!



E em tempo: o Máskara deveria ser chamado de a Máskara (o nome é a Máscara em Portugal e Angola!), pois a palavra Máskara se refere ao artefato, não a seu portador, sendo que quem a utiliza é chamado de Big Head nos quadrinhos!



De resto, ótimo artigo esse, repleto de detalhes e informações, meus parabéns! 

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Cavernícolas Movidos a Jato e Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico.

Então, um de meus quadrinhos mais recentes será o piloto da série Valentino Maronetti (Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística), seguido da edição de estreia (Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco).

Tudo começa quando ele, após se cansar de tanto desenhar pessoas reais para jornais, revistas e livros (e ele desenha em caricatura, realismo, design e caricatura realista), decide criar o próprio estilo de desenho e lançar uma tirinha inédita e original: Cavernícolas Movidos a Jato. Seis dias depois, um estrangeiro, Jordão do Nascimento lança uma tirinha quase idêntica: Cavernícolas Movidos a Jato (mais tarde, Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico). Depois disso, quando Valentino é convidado a apresentar seu trabalho na República de Canarosb (país fictício da Europa), descobre que um farsante e impostor está indo em seu lugar. Agora, ele tem que aceitar a ajuda de seu plagiador. Esse será o piloto, depois disso, virá a edição de estreia da série, onde Valentino interage com outras pessoas em tirinhas, charges e cartuns.

Em ambas as tirinhas, um curioso e misterioso viajante da Era do Jato (ano de 3000 d.C.) vai parar na Idade da Pedra (ano de 400.000 a.C.) e decide partilhar um pouco de sua tecnologia com os pré-históricos. Encantados e maravilhados com o novo recurso, bem como com a própria presença do futurista, os cavernícolas procurarão fazer o melhor uso possível do que acabam de receber (na original) ou o pior uso possível (no plágio), sempre com o resultado não sendo dos melhores (em ambos os casos).

terça-feira, 5 de junho de 2018

Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística, Valentino Maronetti / Pensamentos Penetrados e O Capoeiroca e a Bailarinéria.



Bem, andei meio (ou totalmente) parado com a produção de quadrinhos devido a conflitos do cotidiano e problemas de saúde, mas já estou me recuperando e decidi retomar de vez antigos projetos anunciados e que acabaram não dando em nada mesmo.

Essas serão as primeiras edições de três projetos bem diferentes e interessantes, falarei um pouco sobre cada uma dessas edições para começar:

Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística: Ele é o autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato. Depois de ser convidado a apresentar seu trabalho na República de Canarosb, país europeu, descobre que um farsante e impostor está indo em seu lugar. Agora, apenas existe uma alternativa: aceitar a ajuda de seu plagiador, o estrangeiro Jordão do Nascimento, autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico. Em estilo desenho básico. Acompanha uma tirinha de Cavernícolas Movidos a Jato e uma de Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico.

Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco: Ele vive a rotina de um desenhista de histórias em quadrinhos. Após obter um relativo sucesso com uma criação própria, Cavernícolas Movidos a Jato, ele passa a se acostumar com a vida de figura pública. Seu maior desassossego é ter que aturar seu plagiador, o estrangeiro Jordão do Nascimento, o qual também está fazendo tanto sucesso com Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico. Esta é uma série de tirinhas, charges e cartuns. Em estilo desenho básico.

Pensamentos Penetrados 1: Uma Turma para Lá de Centrada: Os temas muito mais polêmicos da atualidade debatidos por pessoas anônimas que se revezam, tudo dentro de um contexto muito mais ético, legal e moral já pré-definido. Esta é uma série de tirinhas, charges e cartuns sobre um grupo de pessoas que não quer saber de temas como discriminação, ofensa e preconceito. Em estilo desenho básico.

O Capoeiroca e a Bailarinéria: Um alienígena vindo do planeta Ambientalinus recruta um capoeirista e uma bailarina para serem os novos super-heróis ambientalistas e ecológicos do planeta Terra. Munidos de novas habilidades e equipamentos, eles se tornam o Capoeiroca e a Bailarinéria. Em estilo mangá.