Personagem em comum das séries de histórias em quadrinhos (no Brasil) ou bandas desenhadas (em Portugal e em Angola) Albert & Einstein e Sua Turma e Nina e Zoca, a Professora Cristina se baseia na Professora Cristina Rodrigues de Mendonça, já falecida. Ela dava aulas na Escola Monteiro Lobato CEMS. Conversei com o irmão e com uma das primas dela, e eles me falaram que não tem problema utilizar uma personagem baseada na professora original.
A personagem fictícia é amiga bem próxima da Professora Tânia (que dá aulas para a dupla nonsense Albert & Einstein) e da Professora Aurieta (que dá aulas para a guria mentirosa e nojenta Antonina "Nina" Moretti); sendo bem habilidosa com Língua Portuguesa e Filosofia.
Ainda em comum entre as duas referidas séries, há Gunther e Cláudio Motta; que são irmãos, baseados em mim mesmo: Gunther sofre de pluviofobia (medo irracional de chuvas), sabe quando choverá só de olhar o céu e se interessa totalmente por artes e história (de todas as épocas e formas); enquanto que Cláudio é extremamente atencioso, educado e gentil, muito embora, também, um tanto quanto atrapalhado e distraído.
E, por fim, o Gatum Gatuno; que só é de Albert & Einstein e Sua Turma; sendo o principal antagonista, muito embora já tenha se encontrando com alguns personagens de Nina e Zoca; O personagem é inventor; formado em Engenharia Mecatrônica. Seu real nome é Dagmar (Catibe) Jébi, e perdeu os pais num incêndio antes de concluir de vez o curso superior.
Ah, sim: ainda estou para postar de vez em público e em ordem cronológica todas as revistas de cada série original... ocorreu que algumas páginas não ficaram tão boas, outras páginas não ficaram realmente boas e novas páginas foram danificadas!
Dribbble e DeviantArt de Albert & Einstein e Sua Turma e de Nina e Zoca: https://dribbble.com/saviochristi e https://deviantart.com/saviochristi3.
#ProfessoraCristina #Gunther #CláudioMotta #OGatumGatuno #PersonagensFictícios #Desenhos #AlbertEEinsteinESuaTurma #NinaEZoca #SériesDeHistóriasEmQuadrinhos #SériesDeBandasDesenhadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário