A Lei Rubem Braga (lei de incentivo à cultura, da capital capixaba) aprovou um romance literário de comédia dramática romântica meu para novo livro impresso!
Já estou correndo atrás dos procedimentos necessários e eficientes para tornar esse livro uma realização!
Sinopse: Um escritório desesperado, Frederico Lorenzoni, precisa conquistar uma fotógrafa sonhadora, Juliana Medeiros para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental.
Na trama, os 33 colegas de trabalho de Frederico cismam que ele ainda está como solteiro (mesmo já sendo bem grandinho) por ter a triplicidade das doenças mentais (três doenças mentais em uma): loucura, psicopatia e retardo mental.
O homem seria louco por contrariar a existência das mulheres, psicopata por tratá-las com escárnio e retardado mental por não processar que são elas quem fazem os homens.
Ele se dispõe a vencer a aposta idiota, vai atrás de alguém, conhece acidentalmente Juliana, e decide que ela será sua namorada.
Mas as coisas não saem como o planejado, e ambos passam a ter novos problemas: ele com o Doutor Maxpir Ado (médico e pós-doutor em Psicanálise antiético, que expõe o nome e a foto de Frederico em um livro e em um programa de televisão sem autorização, indicando que algumas pessoas têm a tripla doença mental porque alternam a loucura, psicopatia e retardo mental e outras pessoas porque mesclam determinados sintomas de cada uma das três doenças mentais originais) e ela com Doidivanas da Silva Brito (ardiloso, chantagista, sequestrador e terrorista profissional, que já fugiu da cadeia mais de trinta vezes, pondo Juliana em tantos e tão ruins apuros e enrascadas).
Livro no Blogger (diagramação 1): https://saviochristi3.blogspot.com/2019/01/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html, (d. 2): https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html, (d. 3): https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/livro-o-desespero-de-um-solteiro-02-de.html e no Wattpad: https://www.wattpad.com/story/175204472-o-desespero-de-um-solteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário