Paguei a várias capistas por diferentes capas para livros meus. Nisso, quando fui recrutar outra capista, me perguntou se as capas desejadas são para livro físico ou e-book (livro digital).
Falei que para livros físicos, foi nisso que me disse que precisarei da lombada e contracapa. Expliquei que as anteriores capistas não me fizeram lombada e contracapa, pelo que a outra capista me perguntou se expliquei às anteriores serem livros físicos.
Respondi que falei, sim, e a outra não entendeu e não gostou: disse para mim que preciso exigir que as anteriores capistas me façam lombadas e contracapas!
No caso, eu disse que acreditei que a editora ou o edital fazia na hora de publicar uma lombada e uma contracapa genéricas... será que preciso falar com as anteriores capistas que me fizeram incompleto o serviço? Não quero, nem acho que deva sair criando animosidades e climas ruins com elas! E, por sinal, perdi o contato com uma delas, embora esta tenha me repassado a correspondente capa antes de sumir de vez! E essa agora?
Também não sei se vale a pena pagar a novas capistas para recriarem do zero as capas até então já prontas! Vocês me dão uma (algumas) dica(s) disso tudo aí afinal?
Falei que para livros físicos, foi nisso que me disse que precisarei da lombada e contracapa. Expliquei que as anteriores capistas não me fizeram lombada e contracapa, pelo que a outra capista me perguntou se expliquei às anteriores serem livros físicos.
Respondi que falei, sim, e a outra não entendeu e não gostou: disse para mim que preciso exigir que as anteriores capistas me façam lombadas e contracapas!
No caso, eu disse que acreditei que a editora ou o edital fazia na hora de publicar uma lombada e uma contracapa genéricas... será que preciso falar com as anteriores capistas que me fizeram incompleto o serviço? Não quero, nem acho que deva sair criando animosidades e climas ruins com elas! E, por sinal, perdi o contato com uma delas, embora esta tenha me repassado a correspondente capa antes de sumir de vez! E essa agora?
Também não sei se vale a pena pagar a novas capistas para recriarem do zero as capas até então já prontas! Vocês me dão uma (algumas) dica(s) disso tudo aí afinal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário