quinta-feira, 9 de março de 2017

Atualmente, já estou envolvido em quatro projetos de parcerias artísticas e surgiu a oferta para o último... Leiam tudo e me digam os riscos:

Ambos os primeiros são crossovers da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (criação minha) em histórias completas com pessoas reais e personagens de outros autores e empresas, o terceiro é uma minissérie de mangá em duas edições criadas por um amigo meu e o quarto é uma letra musical religiosa composta junto a uma amiga minha, este último ainda em fase de negociações.

O último projeto é o de um amigo meu que quer alguém para poder produzir um anime junto a ele, pelo que, igualmente, já me ofereci para auxiliar e colaborar na produção.

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético!): A poetisa Mariazinha vem ao planeta Niponeia para fazer seu mais novo recital, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Mariazinha criada por Claudia Gomes e Fábio Turbay, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!): Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

Sinopse (Tamashi NO Omega (Alma Ômega): Seiji foi expulso de sua antiga escola, e, imediatamente transferido para a Ordem Mística de Tóquio. A ordem mística é bem parecida com escolas comuns do Japão, porém, ao invés de aulas, tem ensinamentos, ao invés de professores, tem gurus, e ao invés de cadeiras comuns, tem vários Zafu. Ao entrar, Seiji fica empolgado, pensando no quanto atrapalharia todos daquela ordem e pensa se tratar de um filme de ficção, mas, rapidamente, descobre que está enganado. Em mangá. Tamashi NO Omega é uma criação de Kauan Henrique Silva de Castro, ideia original e título e Sávio Christi, produto final.

Sinopse (Tamashi NO Omega   (Alma Ômega), Edição 2 de 2): Seiji ainda está se adaptando a sua nova realidade, ao mesmo tempo em que continua lutando pela própria sobrevivência e descobrindo novas coisas. Em mangá. Tamashi NO Omega é uma criação de Kauan Henrique Silva de Castro, ideia original e título e Sávio Christi, produto final.

E bem, quais os reais riscos de se fazer esse tipo de parceria, o que me dizem?

Se possuírem suas fontes e referências, por obséquio, não deixem de apresentá-las e expô-las, está certo?

4 comentários:

  1. Artigos maravilhoso, obrigado pela ajuda !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, rapaz!

      Você já possui meus três e-mails, vá me escrevendo e seguiremos conversando!

      Excluir
    2. me aceita no face pra gente começar o anime

      Excluir
    3. Claro que sim, mas me diga, por gentileza, como consta seu nome por lá!

      Excluir