segunda-feira, 30 de abril de 2018

Três informes publicitários do filme O Desespero de um Solteiro!

Quando vencer uma aposta idiota é uma ótima ideia!, parte 1 de 2.

Conheçam Frederico Lorenzoni, um homem que tem muito mais problemas do que tantos outros que já existiram! Sua vida está para mudar radicalmente com a chegada de Juliana Medeiros, uma mulher que tem um cotidiano para lá de corrido!

Frederico e Juliana sempre coexistiram no mesmo mundo, mas um jamais ouviu falar do outro antes... Até que por ironia do destino, eles se cruzam acidentalmente não uma, nem duas, nem três, só que quatro vezes!

O que pode acontecer quando um escriturário desesperado e uma fotógrafa sonhadora se encontram sistematicamente sem terem planejado? Muita coisa, ou, de repente, até tudo mesmo!

Descubram o que acontece com os dois em 
O Desespero de um Solteiro!, um filme de comédia dramática romântica que ainda virá! Sem dúvidas, eles formarão o casal mais diferente e interessante da face da Terra (e, também, o mais exótico e pirado!)!

Quando vencer uma aposta idiota é uma ótima ideia!, parte 2 de 2.

Além de todas as confusões juntos, os dois também têm que lidar com seus piores pesadelos: ele tem que enfrentar um pós-doutor em Psicanálise, ao passo que ela tem que enfrentar um criminoso profissional (ardiloso, chantagista, sequestrador e terrorista)!

E essa não é a história de um homem que possui transtornos mentais e sua futura namorada, mas sim de um homem que não os possui e sua futura namorada da mesma forma (ainda que não exatamente da mesma forma!)!

Sinopse: Para provar aos colegas de escritório e a si mesmo que não é um triplo doente mental, um escriturário "precisa" conquistar uma fotógrafa!

Quando o dinheiro, os dotes físicos e as relações corporais são o de menos!

Declaradamente, ele não é interesseiro, bem longe disso, inclusive e principalmente... Ele pode ser Zé-ruela e ser sem-noção, mas não é mau-caráter! E ela, por sua vez, também não está atrás de problemas... E, muito menos, de cumplicidade (em duplo sentido!)!

Ele só quer se livrar de um boato estúpido no trabalho, já ela só quer levar a vida sem tanto estresse quanto o que vivencia em sua rotina, só que nenhum dos dois está livre de problemas, estejam juntos ou separados (e para todos os efeitos!)!

Não é porque os colegas de trabalho de alguém afirmam algo que eles estão certos, quem foi que disse também que eles estão? Agora, se o escriturário Frederico Lorenzoni quer ter o mínimo de paz, ele "tem" que convencer a fotógrafa Juliana Medeiros a ser sua namorada! Absurdo? Bizarro? Crasso? Fantasioso? Surreal? Pode ser tudo isso e muito mais no filme O Desespero de um Solteiro!, desde que os colegas dele fiquem quietos!

Uma comédia dramática romântica que não envolve interesse em dado sentido, mas que ainda assim, prova que duas pessoas completamente diferentes podem ter interesses em comum!

Sem dúvidas, uma belíssima aula de como não se deve arranjar um par romântico... Ainda que nesse caso, a coisa toda flua de vez na realidade depois de muito tempo!
Comédia? Drama? Romance? Ou os três juntos?

Comédia: conjunto de situações em que o riso é provocado.
Drama: conjunto de situações em que a comoção é provocada.
Romance: conjunto de situações em que o amor é provocado.
Comédia dramática romântica: conjunto de situações em que o riso, a comoção e o amor são provocados.

O escriturário Frederico Lorenzoni e a fotógrafa Juliana Medeiros nem sonhavam com a ideia de namorarem... Imaginem então se um sonhava em namorar o outro, eles sequer se conheciam!

Ele sofre de bullying na empresa em que trabalha, já ela sofre de estresse na empresa em que é a proprietária, como é que os dois se conectam? A resposta: eles não se conectam, não até terem seus destinos entrelaçados!

Toda história de amor tem um começo, ainda que seja através do riso e da comoção (como é o caso de 
O Desespero de um Solteiro!), mas quem foi que disse que o amor possui coerência, lógica, procedência, razão ou sentido? Na verdade, o amor não possui qualquer tipo de explicação: simplesmente, ele existe e ponto final!

E é por isso que um homem e uma mulher, mesmo sendo de realidades bem distintas, não estão impedidos de estarem na mesma realidade, ainda que seja a tanto custo!

sábado, 28 de abril de 2018

Hits Sertaneja | Conheça as Marias-violas que fisgaram o coração dos cantores sertanejos

Hits Sertaneja | Conheça as Marias-violas que fisgaram o coração dos cantores sertanejos



Nem todo mundo dessa lista já traiu alguém: o cantor Luciano mesmo, por exemplo, já estava só fazia muitos anos antes de conhecer a então estudante de Arquitetura Flávia!



E, por sinal, devo admitir: eles formam um belíssimo casal mesmo!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

15 séries e franquias que são cópias descaradas de Pokémon

15 séries e franquias que são cópias descaradas de Pokémon: Nem seria preciso lembrar que Pokémon, lançado em 1996, se tornou uma verdadeira febre mundial, que já gerou diversos vídeo games, animes, mangás, filmes, musicais e até mesmo um parque temático. Pouquíssimas franquias conseguiram repetir o mesmo sucesso da série desenvolvida pela Nintendo. E todos nós sabemos o que acontece nesses casos: cópias surgem aos montes. Umas são quase idênticas e utilizam a mesma premissa (crianças que utilizam monstros, robôs, animais e dinossauros para lutar), enquanto que outras tentam adicionar alguns elementos originais, que não funcionam, na maioria dos casos. Confira abaixo 15 séries e franquias que são cópias descaradas



Bem, se Yu-Gi-Oh! é uma cópia de Pokémon, Bakugan é a cópia da cópia e do original ao mesmo tempo, já que as cartas mágicas saem de dentro das bolas!

Agora, sabem que o criador de Digimon admitiu ter se inspirado por Pokémon, mas ele não mencionou o palavra plágio, fora que Digimon é muito melhor do que Pokémon!

Porque razões Digimon é muito melhor, independente de ser ou não plágio (caso seja!): o cenário é virtual, as crianças são em maior número e muito mais divertidas, os principais vilões são Dimigon mesmo e não meros humanos megalomaníacos e todos os Digimon falam!

De qualquer forma, jamais houve briga judicial entre os criadores de Pokémon e de qualquer história que muita gente julgue cópia!

E eu concordo com quem diz que cópia é imitação ou reprodução do original: eu mesmo, por exemplo, sou autor quadrinista e literário e reconheço quando algo que alguém faz como autor é homenagem e quando é plágio aos quadrinhos e livros que crio e produzo!

A propósito: não acham que dizer que alguém usa drogas (como vocês disseram!) é algo bem pesado, ainda mais que pessoas de todas as idades acessam seu site, que tal vocês reverem isso?

Informe publicitário Muito mais emoção e imaginação para quem gosta de leitura!

Acompanhem a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo enfrentando grandes desafios em um livro, a dupla nonsense Albert & Einstein e a banda musical os Romanoz unindo forças por um bem em comum em outro livro e a família da própria dupla nonsense Albert & Einstein aprontando as maiores confusões e encrencas em dois novos livros!

Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais: Quando os maiores vilões da equipe se unem e formam os Calhordas Espaciais, os Detetives Espaciais devem combatê-los. Além de terem que lidar com essa nova união, liderada por uma nova vilã, ainda devem lutar contra os Inimigos do Inverso, que são suas contrapartes vindas de uma realidade alternativa. Link do livro no blog do Blogger: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/05/livro-os-corajosos-amigos-do-universo.html.

Os Romanoz e Albert & Einstein – A Permutação Cósmica: Quando um raro efeito cósmico troca a voz normal da estudante Flora Fonseca e a voz musical da cantora e compositora Flora Jacinto, é hora de a dupla nonsense Albert & Einstein e a banda musical os Romanoz deixarem suas diferenças de lado e agirem juntas! Link do livro no blog do Blogger: http://saviochristi3.blogspot.com/2018/02/livro-os-romanoz-e-albert-einstein.html.

Os Torres 1 – Uma Família Bem Habitual: As maiores e melhores insanidades da família da dupla nonsense Albert & Einstein e seus parentes e amigos! Uma história por capítulo (exceto nos Capítulos V e VII, que formam o mesmo arco de história)! Link do livro no blog do Blogger: http://saviochristi3.blogspot.com/2018/02/livro-os-torres-1-uma-familia-bem.html.

Os Torres 2 – A Família em Novas Confusões: A dupla e seus parentes e amigos de volta ao lado de novos parentes e amigos para ainda mais insanidades! Uma história por capítulo (sem exceção)! Link do livro no blog do Blogger: http://saviochristi3.blogspot.com/2018/02/livro-os-torres-2-familia-em-novas2.html.

Charge Albert & Einstein e Bruneta: Correções Além da Conta... Serão Mesmo?

A personagem Bruneta estreará no livro Os Torres 1 – Uma Família Bem Habitual, retornará em Os Torres 2 – A Família em Novas Confusões e passará para os quadrinhos nas revistas Albert & Einstein 15 – A Dupla Volta com Tudo e Todos na Mala e A Dupla do Barulho 5 – Uma Vez Nonsense, Sempre Nonsense.

Ex-aluna da Escola Municipal de Vila Moderna (EMVM), Bruneta retorna à sala de aula após anos estudando em outro lugar. É conhecida por ser alguém muito legal, agradável e simpática, por gostar de fazer comentários, conselhos e críticas no sentido de ajudar a alguém ou a algo de verdade e por ser bem-humorada e brincalhona ao extremo. Também nem tem malícia, nem vê malícia em tudo quanto é pessoa, lugar e coisa.

Bruneta é tão de bem com a vida que até a dupla nonsense Albert & Einstein admite que ela é da paz, ainda que a dupla não aprove exatamente a maneira dela de lidar com todos e tudo. Assim como ela admite que os dois, embora seu comportamento debochado, irônico e sarcástico, possuem algo de bom afinal.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Artigo | Quando os X-Men serão incluídos ao universo Marvel

Artigo | Quando os X-Men serão incluídos ao universo Marvel: A compra da Fox pela Disney acende uma luz sobre essa possibilidade, já que o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que planeja incluir os X-Men nos filmes da Marvel.



Bem, concordo com o que Christopher Nolan já disse faz algum tempo: os filmes dele do Batman (a Trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas) são muito melhores do que os do Universo Estendido da DC, do Universo Cinematográfico Marvel e do Universo X-Men da Fox.

Como ele mesmo comentou na ocasião, é muito mais em conta fazer poucos filmes em muito tempo do que muitos filmes em pouco tempo.

Se bem que essa comparação também não faz sentido para mim, pois os filmes dele do Batman são só sobre um super-herói (não sobre um monte de super-heróis) e todos feitos por ele próprio sozinho (ele dirigiu tudo por conta própria).

Agora, se levarmos em conta que o Mercúrio já está tanto no Universo Cinematográfico Marvel quanto no Universo X-Men da Fox, já dá para considerar e estimar que os Vingadores e os X-Men coexistem na mesma cronologia nas telas.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Charge Abelardo "Abel" Vicenzio e Emengarda Colatto: As Outras Facetas do Mangá e do Anime!

Abelardo "Abel" Vicenzio é personagem coadjuvante das histórias em quadrinhos da dupla nonsense Albert & Einstein, já Emengarda Colatto é personagem coadjuvante dos livros da banda musical os Romanoz.

Ele é ator, dublador e cantor, famoso pelas aberturas e dublagens dos protagonistas dos vídeo games / mangás / animes fictícios Fateful Fighters (Combatentes do Destino), Buster Boxers (Boxeadores Colossais) e O Extermínio Externo, já ela é atriz, cantora, compositora, instrumentista e dançarina, famosa por manejar bastantes instrumentos musicais, com especial predileção pelo teclado.

Ele foi criado como uma homenagem a todos os atores, dubladores e cantores dos eventos de anime, já ela foi criada como a versão feminina dele. Os dois são bem amigos mesmo, ainda que não se encontrem muitas vezes.

Nessa charge, eu fiz uma brincadeira com as famosas misturas do mangá e do anime com outros estilos da história em quadrinhos e da animação: amerimanga (entre o mangá japonês e o comics americano), la nouvelle manga (entre o mangá japonês e a bande dessinée franco-belga) e americanime (entre o anime japonês e o animated cartoon americano).

Geralmente, o amerimanga e o americanime são criados nos Estados Unidos (ou, por extensão, na América do Norte), assim como la nouvelle manga é criada na França e na Bélgica (ou, por extensão, na Europa), mas qualquer país pode criar uma ou mais dessas três misturas se assim desejar.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Tirinha Professora Tânia e Demétrio Usequiel: Os Diferentes Tipos de Crentes e Descrentes!

Personagem coadjuvante das histórias em quadrinhos do casal metamórfico Metarfos e Samambaia, Demétrio Usequiel sempre afirma se tratar da reencarnação de Deus.

Ele diz bem assim: "Eu sou o Senhor! Vejam meu nome: DEmétrio USequiel! E se vocês não acreditam no óbvio, vão para o inferno!".

Frequentemente, levanta questões que considera bem sérias, assim como, por exemplo, que não criou o mundo nem para famílias tão pequenas quanto as da China; nem tão grandes quanto as dos países árabes.

Além disso, reclama que está tendo alucinações auditivas quando o verdadeiro Deus lhe dá advertências, ou mesmo que não recebe pagamento e reconhecimento por direitos autorais quando usam seu nome e sua imagem em histórias em quadrinhos, livros e filmes.

Ele não admite que possui problemas por autoafirmar, autoproclamar, ditar e impor que é Deus, muito menos que lhe digam que possui delírios e surtos.

sábado, 21 de abril de 2018

O Desespero de um Solteiro! (capa do roteiro do filme) (abril de 2018).

Sinopse: Para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental, um escriturário "precisa" conquistar uma fotógrafa!

Roteiro do filme (já concluído): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.


Enviarei o roteiro a alguns parentes e amigos via e-mail a partir da manhã deste domingo, vocês podem ir comentando alguma coisa enquanto isso!

Concluído o roteiro de O Desespero de um Solteiro!

Leiam bem aqui: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html!

A propósito: removi os nomes das Doutoras Daniela Reis e Silva e Vera Lúcia Taqueti Machado das Referências utilizadas, já que não deu para falar com elas a tempo.

De resto, são exatamente as mesmas já inseridas há mais tempo.

Um pouco de tudo: COMO FAZER UM ROTEIRO DE CINEMA

Um pouco de tudo: COMO FAZER UM ROTEIRO DE CINEMA:             Os roteiros devem ficar legíveis ao diretor, nada de economizar folhas, usar um espaçamento pequeno e falas se confundirem ...



Excelentes dicas essas, coloquei-as em prática em meu roteiro de longa-metragem de comédia dramática romântica (O Desespero de um Solteiro!): https://saviochristi3.blogspot.com.br/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html!



Sinopse: Para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental, um escriturário "precisa" conquistar uma fotógrafa!

O Fantástico Mundo do Audiovisual: Curta, média e longa metragem

O Fantástico Mundo do Audiovisual: Curta, média e longa metragem: O que é curta metragem? O que é um longa metragem? Quanto tempo dura um curta metragem? Notei que em vários fóruns disponíveis, sempre há ...



Excelente esclarecimento, eu precisava saber disso para concluir meu roteiro de longa-metragem de comédia dramática romântica (O Desespero de um Solteiro!): https://saviochristi3.blogspot.com.br/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.



E bem, é isso aí mesmo!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Como VENDER seus DESENHOS sem ser um CHATO? - Crás Quick Tips


Meus desenhos são bastante expressivos, mas não estou encontrando editoras que se interessem realmente!

Em meu caso, sou quadrinista e literário ao mesmo tempo, o que poderia ou poderá aumentar as chances de publicar algo em tese, só que nem a ideia de transportar personagens de quadrinhos para livros e vice-versa me favorece mais!

Marihá, Hairan e Anne (filme O Desespero de um Solteiro!), novo desenho.

Aqui vai o último desenho das personagens Marihá, Hairan e Anne, que servem de coadjuvantes de luxo para o longa-metragem de comédia dramática romântica O Desespero de um Solteiro!, baseadas em e com o aval de três amigas minhas dos eventos de anime homônimas (sendo que a Anne é irmã mais nova da Marihá, tanto da original quanto da fictícia!)!

A Marihá fictícia é astrônoma (a original foi quem escolheu a profissão da própria contraparte), a Hairan fictícia é tradutora e modelo (tendo duas das três profissões da original) e a Anne fictícia é arquiteta (assim como a original).

Elas adoraram a homenagem / lembrança (a Marihá original mesma, por exemplo, admitiu que a fictícia ficou bem parecida com ela!), até coloquei ao final dizendo que os direitos de nomes e imagens foram gentilmente cedidos para essa história!

Sinopse: Para provar aos colegas de escritório e a si mesmo que não é um triplo doente mental, um escriturário "precisa" conquistar uma fotógrafa!

Roteiro do filme (ainda em desenvolvimento): 
http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

Introduções, temas de abertura e letra musical extra dos animes fictícios Fateful Fighters, Buster Boxers e O Extermínio Externo.





Bem, como muitos de vocês já sabem, Fateful Fighters (Combatentes do Destino), Buster Boxers (Boxeadores Colossais) e O Extermínio Externo são os três vídeo games / mangás / animes que "existem" dentro dos quadrinhos e livros da dupla nonsense Albert & Einstein e da banda musical os Romanoz!

Eu agora fiz a revisão completa nos textos, vejam se estão condizentes!

Fateful Fighters e Buster Boxers são homenagens aos jogos de luta, já O Extermínio Externo é uma homenagem aos jogos de zumbi, minha amiga e conterrânea até me passou dois livros e um tutorial para aprender a roteirizar e programar vídeo games futuramente!

Bruneta, personagem das séries Albert & Einstein, A Dupla do Barulho e Os Torres.

Bem, já fazia um bom tempo que não criava personagens, eu então tive a ideia de criar uma nova colega de classe para a dupla nonsense Albert & Einstein, o resultado foi essa personagem aí: Bruneta, personagem das séries de quadrinhos Albert & Einstein e A Dupla do Barulho e da série de livros Os Torres.

Na realidade, a personagem surgirá na sala de aula da dupla como uma antiga aluna retornando à escola após anos estudando em outro lugar, isso acontecerá no livro Os Torres 1 – Uma Família Bem Habitual, ela retornará em seguida no livro Os Torres 2 – A Família em Novas Confusões e passará para as revistas em quadrinhos Albert & Einstein 15 – A Dupla Volta com Tudo e Todos na Mala e A Dupla do Barulho 5 – Uma Vez Nonsense, Sempre Nonsense a partir dos eventos dos livros.

Bruneta é uma garota que se esforça ao máximo para ser alguém bem legal, agradável e simpática, fazendo comentários, conselhos e críticas para ajudar aos outros de forma bem direcionada e satisfatória, podendo ser bastante bem-humorada e brincalhona dependendo da situação.

Artigo Uma dupla nonsense e três livros ainda mais nonsenses!


Personagens oficiais e originais dos quadrinhos, a dupla nonsense Albert & Einstein (conhecida também como a Dupla do Barulho) também tem seu espaço nos livros!

Acompanhem as confusões da dupla em nada mais, nada menos do que três livros: Os Romanoz e Albert & Einstein – A Permutação Cósmica, Os Torres 1 – Uma Família Bem Habitual e Os Torres 2 – A Família em Novas Confusões!

Os Romanoz e Albert & Einstein – A Permutação Cósmica: Quando um raro efeito cósmico troca a voz normal da estudante Flora Fonseca e a voz musical da cantora e compositora Flora Jacinto, é hora de a dupla nonsense Albert & Einstein e a banda musical os Romanoz deixarem suas diferenças de lado e agirem juntas!

Os Torres 1 – Uma Família Bem Habitual: As maiores e melhores insanidades da família da dupla nonsense Albert & Einstein e seus parentes e amigos! Uma história por capítulo (exceto nos Capítulos V e VII, que formam o mesmo arco de história)!

Os Torres 2 – A Família em Novas Confusões: A dupla e seus parentes e amigos de volta ao lado de novos parentes e amigos para ainda mais insanidades! Uma história por capítulo (sem exceção)!

Links dos três livros no blog do Blogger: http://saviochristi3.blogspot.com/2018/02/livro-os-romanoz-e-albert-einstein.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2018/02/livro-os-torres-1-uma-familia-bem.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2018/02/livro-os-torres-2-familia-em-novas2.html.

Por que você DESENHA? - Debate Desenhista


Excelente pergunta essa: em meu caso, o desenho já nasceu em mim, considerando que já desenho desde os três anos e já estou com trinta e três!

Eu faço bem mais desenho artístico, só que também sei fazer desenho técnico!

De uns tempos para cá, tenho feitos muitos desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, eu errei bastante até acertar de vez!

O chato é que aparecem pessoas dizendo que meu desenho é de criança ou que não sei desenhar: se é de criança, significa que é feito por alguém bem pequeno e eu já sou bem grande, já se não sei desenhar, significa que minhas imagens são outra coisa, podendo ser pinturas ou esculturas! 

Pintando com Aquarela e Marcadores


Eu tinha desistido de pintar efetivamente por achar que isso já não dá mais tanto futuro, por meus materiais de pintura custarem muito mais do que meus esforços e por minhas pinturas não saírem tão boas assim, mas acho que ainda dá para investir na aquarela!

Só preciso recuperar de vez a prática! 

Artigo O que é e o que não é pleonasmo.


O que é e o que não é pleonasmo, parte 1 de 2.

O pleonasmo (conhecido também como redundância) pode ser tanto um vício de linguagem quanto uma figura de linguagem.

O pleonasmo literário se diferencia do pleonasmo vicioso por trazer a repetição de termos só para dar forte ênfase a algo em um texto e enriquecê-lo, não como algo desnecessário e inútil e por desconhecimento das normas gramaticais.

O primeiro caso se chama pleonasmo vicioso, já o segundo caso se chama pleonasmo literário.

No caso de "Eu vi com meus próprios olhos.", é duplo pleonasmo vicioso: você só vem com seus olhos e "meus" e "próprios" significam exatamente a mesma coisa.

O pleonasmo vicioso é a repetição desnecessária e inútil de ideias na mesma expressão, frase ou oração, já o pleonasmo literário é a repetição como forte ênfase de ideias na mesma expressão, frase ou oração.

Um excelente exemplo de pleonasmo literário é "Ele interpretou a si mesmo.", já que, muito embora se ele se interpretou, só poderia ser ao mesmo, está apenas reforçando bem a ideia.

O que é e o que não é pleonasmo, parte 2 de 2.

Agora, tem um ex-pleonasmo: "Comparecer pessoalmente.", pois, com o avanço da tecnologia digital, já é possível comparecer através de chamada de videoconferência.

E quatro casos em que não existem pleonasmos, só que muitas pessoas afirmaram existirem, sim:
"Amigo pessoal." (existem amigo virtual, amigo por telefone e amigo por carta.)

"Grande maioria." (Se você pega 53 pessoas de 100, é maioria, mas não grande, já se você pega 97 pessoas de 100, é grande maioria.)

"Nova criação." (sem ter o que comentar: quem ou o que já foi criado (a), uma vez criado (a), sempre será criação, mesmo que bem antiga, a menos que seu autor a desfaça.)

"Certeza absoluta." (a pessoa pode estar certa em partes, assim como, por exemplo, ela pode estar certa de que perdoou um antigo desafeto, mas não que ainda quer a amizade dele (a))."

Informe publicitário As Descoladas: Elas não são gazeteiras!


Estou atrás de publicar a edição especial As Descoladas: A Disputa das Bandas Interescolares (link da edição em meu blog do Blogger:
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/01/2-repostagem-da-edicao-especial-as.html), mas não acho uma editora interessada, alguém me dê um toque caso conheça alguma que possa dar uma conferida e analisada.

terça-feira, 17 de abril de 2018

As Descoladas, 14º. desenho.

Baseadas em e com o aval de três ex-alunas homônimas de uma escola daqui de Vitória, Espírito Santo (e duas séries abaixo da minha, sendo que as conheço do transporte escolar, não da escola em si), a espontânea Beatriz (Bia) (vocal e violão), sua melhor amiga; a carismática Maria Clara (Clara) (bateria) e a prima desta; a animada Michelly (triângulo) formam a banda musical do colegial As Descoladas!

Colegas de classe da dupla nonsense Albert & Einstein em quadrinhos e de profissão da banda musical os Romanoz em livros, as Descoladas estreiam na história completa As Descoladas: A Disputa das Bandas Interescolares, link da edição especial em meu blog: 

http://saviochristi3.blogspot.com/2018/01/2-repostagem-da-edicao-especial-as.html!

Segundo o dicionário, descolado é quem ou o que se descolou ou se desgrudou ou quem possui um comportament
o sociável, mas eu defini a terceira acepção: quem ou o que está fora do horário normal de aula!

De qualquer forma, como já bem definiram um amigo meu e uma amiga minha, descolado é sempre quem ou que é diferente ou separado do restante!

Por que Tobey Maguire sumiu de Hollywood?

Por que Tobey Maguire sumiu de Hollywood?: Dez anos atrás, Tobey Maguire era uma estrela de cinema com um filme premiado com o Oscar e o super-herói mais popular do mundo. Hoje em dia, você praticamente nunca ouve falar dele. O que diabos aconteceu com Tobey Maguire? Homem-Aranha 3 arruinou tudo Homem-Aranha trouxe Tobey Maguire aos holofotes – e também atrofiou sua carreira. Quando Homem-Aranha 3 foi lançado em 2007, Maguire estava voando alto graças ao filme antecessor, que se saiu insanamente bem entre os críticos e na bilheteria – até hoje, Homem-Aranha 2 é considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Seria



Então, existem pessoas que acham que uma sequência é péssima (caso seja) só porque trocaram o diretor. Mas no caso de Homem-Aranha 3, o diretor foi exatamente o mesmo e o filme não seguiu o ritmo dos dois anteriores.

Com relação ao fracasso de Tobey Maguire como ator, ele também não faz muitos filmes enquanto ainda era Homem-Aranha (sem contar que também fez péssimos filmes em geral). Por isso mesmo (aliado a todos os motivos que vocês já mencionaram), ele não soube se manter como ator (uma pena isso).

Eu acho que ele fez um excelente serviço em Alma de Herói, até deve ter sido o melhor papel dele depois de Homem-Aranha, só que nem esse filme salvou a carreira dele.

A propósito: a Sony Pictures vendeu os direitos do Homem-Aranha à Disney e à Paramount Pictures porque teve dificuldades financeiras, pode até ser que tenha sido muito melhor assim para muitos fãs na realidade.

domingo, 15 de abril de 2018

Mary Cagnin: Guia Completo da Aquarela para Iniciantes

Mary Cagnin: Guia Completo da Aquarela para Iniciantes: Há um tempo atrás eu fiz um post aqui no blog dando diversas dicas pra quem curte aquarela mas está perdido, ou então pra quem quer co...

Excelente tutorial o seu: dá para ajudar muita gente e ainda serve de referência para quem admira e aprecia a arte da aquarela!

Mariana Gava, versões em caricatura, realismo, design e caricatura realista.

Então, decidi variar um pouco e fazer uma política: minha amiga e conterrânea Mariana Gava!

A Mariana foi candidata a deputada estadual por aqui em Vitória, Espírito Santo há duas Eleições, uma pena que não foi eleita, já que trouxe excelentes propostas!

Ela já era minha amiga no Facebook (e continua sendo até hoje!), ela me reconheceu em público, foi quando viu que os desenhos que estava fazendo pessoalmente são como os que posto na internet!


Meu fotolog com versões triplas e quádruplas de artistas e esportistas: 
https://www.flogao.com.br/saviochristi/.

ESPECIAL 1= As Terríveis Aventuras do KND (2007)



No Brasil (As Terríveis Aventuras do KND):



Número 1: "Cara, garotinha problemática!"



Puro Osso: "Tente contracenar com ela todo santo dia!".



In the United States and Canada (The Grim Adventures of the Kids Next Door or The Grim Adventures of the KND):



Numbuh 1: "Man, that girl got problems!"



Grim: "Try being the same show with her everyday!".



En Hispanoamérica (Las Sombrías Aventuras de los Chicos del Barrio):



Número 1: "¡Viejo, esa niña si que está loca!"



Puro Hueso: "¡Intenta estar con ella en el mismo programa todos los días!".

Mariana Caltabiano, versões em caricatura, realismo, design e caricatura realista.

Bom, dois amigos meus insistem em negar que o design seja um estilo de desenho, mas o design é um estilo de desenho técnico, ou seja, ele não é um estilo de desenho artístico. O designer de moda mesmo, por exemplo, ele desenha o vestido antes deste ser produzido. E, além de ser um estilo de desenho, o design é um tipo de projeto. Eu mesmo já fiz seis cursos de Desenho Artístico e um curso de Desenho Técnico, e, neste último, também pude desenhar bastante (até aprendi o bastante sobre design gráfico).

Deixando os esclarecimentos de lado, eis a versão quádrupla de minha honrada e nobre amiga Mariana Caltabiano. Desenhista, escritora, roteirista, jornalista, cineasta e produtora, é a responsável pelas séries de TV A Turma da Garrafinha, Jujubalândia (baseada no livro homônimo e renomeada como sendo Zuzubalândia na versão animada) e As Aventuras de Gui & Estopa (que estreou inicialmente como filme), bem como pelo filme Brasil Animado (misturando animação e live-action). Ela também escreveu o livro VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso (que rendeu o filme VIPs, excelente narrativa por sinal em minha opinião!).

Meu fotolog com versões triplas e quádruplas de artistas e esportistas: 
https://www.flogao.com.br/saviochristi/.

sábado, 14 de abril de 2018

Cátia a Fantasma de perfil.

A personagem Cátia a Fantasma estreou oficialmente e originalmente na coletânea Contos e Rapidinhas de Albert & Einstein e Sua Turma (digitada no computador e sem desenhos acompanhando os textos), tendo feito sua estreia em quadrinhos na também coletânea As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma (9 volumes).

Eu cunhei o nome dela como sendo a Fantasma (em vez de o Fantasma) sem processar na hora que a palavra fantasma não tem variante de gênero em português e espanhol. Foi minha amiga quem me disse mais recentemente que o certo seria Cátia o Fantasma em português (e não Cátia a Fantasma) e Catia el Fantasma em espanhol (e não Catia la Fantasma). Mas eu já a registrei como sendo a Fantasma (la Fantasma em espanhol) e decidi manter.

Cátia se destaca e se sobressai por não ter maldade: ela só tem o objetivo de assustar pessoas más (estas sem conhecimento suficiente do mundo pós-existencial), embora, por vezes, assuste pessoas boas (estas não tendo sido advertidas de que ela é boazinha). Sua melhor amiga é Jane a Barata, que também não tem o objetivo de assustar quem não merece (só que, da mesma forma, assustando pessoas desinformadas).


Ela foi criada em 2000 a partir de um sonho que tive: no sonho, apareceu uma garota desconhecida chamada Catarina e eu decidi fazer uma personagem (troquei o nome para uma forma reduzida, já que Catarina é uma amiga minha de infância e não queria que ela achasse a personagem ter algo a ver com ela).

sexta-feira, 13 de abril de 2018

MINHA FAMÍLIA NÃO ME APOIA, E AGORA?



Bem, minha família sempre me apoiou desde o começo, detalhe que comecei a desenhar com três anos de idade.



Inclusive e principalmente, ela costuma me fornecer comentários, conselhos e críticas de como corrigir ou melhorar alguma coisa, até mesmo do que devo ou não publicar de minha produção criativa e intelectual.



Mas uma coisa que aconteceu (e que ninguém esperava!) foi que, do nada, decidi fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, parecia que eu não tinha futuro com isso e todos viram como sou capaz dessa coisa toda.



Agora, minha amiga me disse que os pais dela veem a arte como algo insignificante, que eles não a aprovam ou entendem e que dizem que ela deve parar de sonhar e arranjar um trabalho de verdade (no caso, também é desenhista).

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Edição especial As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 3 (outubro de 2017) (completa, de graça e na íntegra).


















Aqui está o terceiro volume para vocês agora.

Os nove volumes por ordem: As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volumes 1, 2, 3 e Extra, The New Comic Strips, Charges and Cartoons of Albert & Einstein and Their Gang, Las Nuevas Tiras de Prensa, Charges y Cartones de Albert & Einstein y Su Pandilla, As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume Jumbo, As Notícias de Albert & Einstein e Sua Turma e As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns dos Romanoz e Sua Turma; mais a história completa remanescente da coletânea: Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real.

Como já disse antes, o quarto ficará pronto antes do final do mês.


Links de meu álbum da página do Facebook e do perfil do Google Photos com os três primeiros volumes já postados (e onde serão postados os outros seis volumes, mais a história completa após finalizados): https://www.facebook.com/pg/saviochristidivulgacao/photos/?tab=album&album_id=1910016079017137 e https://photos.google.com/album/AF1QipPrBP7Goz8Rzcnzu8D2fq-QxRzc5l6geKYh-ZkI.