HSAMAblog

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Charge Cátia, a Fantasma: Lixo e Poluição nas Águas!


Comemorando um ano de postagem desse meu trabalho... na verdade, o dia correto é 31/05, não 30/05/2022 o aniversário... mas é porque, quando postei inicialmente, foi numa segunda-feira, pelo que hoje é, também, segunda-feira! Além disso, terei um dia extremamente corrido e atribulado amanhã, o que é mais um motivo para repostar hoje mesmo!


Meu amigo me disse que Tom e Jerry (Era Chuck Jones) é a fase preferida dele do gato e rato (desse meu amigo no caso), já que, pela ausência de diálogos, as simples expressões já dizem tudo!


Foi pensando nesse dizer de meu amigo que decidi fazer uma página de história em quadrinhos (no Brasil) ou banda desenhada (em Portugal e em Angola) sem falas, pensamentos, cantorias, narrações ou placas... pois é!


E bem, Cátia, a Fantasma é personagem da série de histórias em quadrinhos ou bandas desenhadas Albert & Einstein e Sua Turma.


Morta em um acidente de carro (isso é, algumas pessoas foram 'responsáveis' por sua morte!), Cátia sempre transita entre os dois mundos: o dos vivos e o dos mortos!


Seus amigos são tanto humanos quanto inumanos... muitos são humanos; já tantos outros são inumanos!


E, aliás, como já comentei outras vezes, na língua portuguesa, inumano é quem não é da espécie ou raça humana (eis alguns exemplos: animal, robô, alienígena, mutante, divindade, feiticeiro, ou, como é o caso de Cátia, entidade pós-existencial).


Já desumano é quem possui e pratica a desumanidade, que precisa de humanismo, que não parece pertencer à humanidade.


Na língua inglesa, qualquer das duas palavras é inhuman... e na língua espanhola, é inhumano! Obs.: letra H muda nos dois casos!


A personagem mistura referências do Gasparzinho, do Penadinho e do Polterguy; além de reunir memórias, sonhos, visão de mundo e personalidade minhas!


E eu mesmo a utilizo para fazer reflexões filosóficas!


Dribbble e DeviantArt de Albert & Einstein e Sua Turma e de Nina e Zoca: https://dribbble.com/saviochristi e https://deviantart.com/saviochristi3.


#CátiaAFantasma #PersonagensFictícios #Charges #LixoEPoluiçãoNasÁguas #AlbertEEinsteinESuaTurma #SériesDeHistóriasEmQuadrinhos #SériesDeBandasDesenhadas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário