HSAMAblog

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Livro Contínuas Confusões Conjuntas: O Triunfal Retorno, Volume 5 (31 de dezembro de 2025) [em desenvolvimento...]

Capítulo O: Introdução

No quinto livro da Saga Contínuas Confusões Conjuntas, a líder do trio, a astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho, continuam sempre se envolvendo em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas.

A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.

A personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.

Capítulo I: Venda Nova do Imigrante, Aí Vamos Nós!

Sinopse: Marihá recebe uma promoção e um aumento no Observatório Astronômico Lua Bolada, e leva Hairan e Anne para uma visitinha a Venda Nova do Imigrante.
"OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO LUA BOLADA" 
— Marihá, você mesma tem se dedicado bastante ao serviço ultimamente... vou dar a você uma promoção e um aumento! Está sabendo? — diz o patrão, sorrindo e estendendo a mão em sinal de cumprimento.
— Uai, sô, puis qui bacana! Obrigada, viu, chefinho? — responde Marihá, com os olhos todos arregalados.
— Três horas mais tarde... — diz o narrador em off.
 "CASA DE MARIHÁ BORGES E CARVALHO" 
— Então, garotas... o patrão falou qui sou sua mais valiosa funcionário! Mas que bão... num é verdade isso? — fala Marihá, sentada no sofá da sala, juntamente a Hairan e Anne.
— Show, Marihá! Bicho, esse seu patrão é bastante bondoso, generoso e gentil... na moral mesmo! Está ligada? — afirma Hairan.
— Muito Massa aí, Marihá! Seu patrão é danado di bão! — concorda Anne.
As três sorriem mutuamente.
Algumas horas mais tarde...
— Puis é, galera! Creio qui iremos nos divertir bastante por lá! Espero qui vocês duas aproveitem bastante! — diz Marihá.
 "CASA DE NAYARA ROCHA ALENCAR" 
— Mas querida, eu juro a você... a calcinha que você viu, despejada em cima de minha cama, eu a comprei para dar a você de presente! Porém a sacola em que estava embrulhada rasgou, isso no meio do caminho, e a trouxe do jeito que deu! Está sabendo? —diz o ator de filmes na televisão, com a atriz em cena fazendo uma expressão facial bem brava mesmo.
Nayara está sentada, no sofá, comendo pipoca doce com guaraná.
 "ESCONDERIJO DE LAURENTINO LAURÊNCIO" 
 "Preciso de um novo esconderijo... já estou vendo a hora de as autoridades policiais me encontrarem de vez por aqui!" — pensa Laurentino, colocando os dedos da mão direita por debaixo do queixo.
 "CASA DE MARIHÁ" 
— Puis muito bem, gente! Acabo di comprar as passagens por meio do aplicativo do aeroporto... e vamos di primeira classe! Beleza? — diz Marihá, sorrindo.
Hairan e Anne sorriem de volta no caso.
— E chega o dia da viagem... — diz o narrador em off.
 "AEROPORTO MALAS A JATO" 
— Muito legal a cafeteria, daqui, do aeroporto... mó barato o café com leite! É simples e completamente irado! Estão ligadas? — fala Hairan.
— O pão di queijo qui servem é joinha também... ele fica perfeito junto ao café! I ainda tem a limonada suíça... bão dimais da conta até, sô! Bem legal, sim? — conclui Anne.

 (Continua muito em breve...) 

Sobre o autor (por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro) 


Marihá Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi em eventos de anime, que ocorreram entre 2006 e 2012. Nessas ocasiões, já sabia que ele se interessava por cultura japonesa e fazia cosplayAo conhecê-lo melhor, descobri que o Sávio nutre interesse por diversos campos da arte: literatura, música e artes visuais. Mas o Sávio não é apenas um interessado: também é um produtor de arte! Ele escreveu inúmeras canções, poesias e histórias. Além disso, é ilustrador e se empenha também no ramo das caricaturas e das histórias em quadrinhos. Publicou, com incentivo da Lei Rubem Braga, as divertidas aventuras da dupla Albert & Einstein (história em quadrinhos) e tenho certeza de que ele ainda guarda muitas histórias na gaveta. Espero que consiga publicar mais ainda! Sávio é um artista extremamente produtivo e está sempre criando algo novo! Além disso, é uma pessoa adorável e que aprecia fazer amizades e compartilhar gentilmente seus desenhos e histórias. Infelizmente, há, ainda, no mundo, pessoas cuja visão de arte se prende ao ideal de pureza e beleza, do qual nossos modernistas tentaram nos livrar. Não há misericórdia na minha apreciação da arte do Sávio: eu a aprecio por tudo aquilo que ele expressa de inusitado, divertido, inesperado e interessante do universo que é a mente criativa do nosso querido artista Sávio Christi. Espero que ele consiga o reconhecimento que merece e que seja feliz fazendo o que gosta: ser artista. Sobre suas histórias, eu assino embaixo: são divertidíssimas! Vida longa ao Sávio Christi!" 

Hairan Zuchelli: "O Sávio Christi é meu amigão, ele é ótimo! Adoro seus cosplays, seus desenhos e suas histórias e curto seus vídeos, são muito legais e ele é muito carinhoso e lindo! Desejo a ele muitas felicidades e todo o sucesso do mundo!" 

Anne Barbosa e Castro:
 "Conheci o Sávio Christi através da minha irmã, sempre o achei uma pessoa muito gentil. O Sávio possui um traço único, é sempre muito fácil saber quando um desenho é dele! Ao mesmo tempo, suas histórias possuem certa inocência nos enredos e são uma ótima oportunidade para compreender o mundo, ou, ao menos, tentar por meio das lentes do Sávio! Mas ele parece estar sempre se superando e ter uma enorme fé em si mesmo, o que é muito inspirador! Ele sempre se mostrou muito dedicado e empenhado em seus trabalhos, buscando opiniões e críticas construtivas. Certa vez, o Sávio teve a generosidade de me presentear com duas revistinhas de sua autoria: as primeiras já publicadas da dupla nonsense Albert & Einstein, ambas autografadas com um pequeno texto superfofo! Tive, então, a oportunidade de conhecer mais de perto o seu trabalho, e recomendo a todos!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário