HSAMAblog

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Charge Cátia, a Fantasma: Lixo e Poluição nas Águas! (repostagem)

Bom, me lembrei do que meu amigo quadrinista me disse sobre Tom e Jerry (Era Chuck Jones) ser sua versão preferida do gato e rato, pois, pela ausência de monólogos e diálogos, as simples expressões já diziam tudo.


Daí, pensei em fazer um teste com uma página de histórias em quadrinhos (no Brasil) ou bandas desenhadas (em Portugal e em Angola) sem monólogos, nem diálogos. Nem mesmo pensamentos, cantorias, narrações ou placas.


E, então, a personagem escolhida foi uma das protagonistas da série Albert & Einstein e Sua Turma: Cátia, a Fantasma. Escolhi um tema que está em alta atualmente, vide o título da charge.


Lógico que sei fazer páginas engraçadas, mas páginas sérias também servem para expressar e transmitir pensamentos e sentimentos! Ou o mundo é só alegrias o tempo todo? Não que as tristezas me tornem animado e gracioso, porém, lembremo-nos de que são bem reais!


A propósito: agradeço bastante a todos os que me ajudam e me inspiram com seus comentários, conselhos e críticas favoráveis, canalizados e direcionados... no duro! Sabem?


Dribbble de Albert & Einstein e Sua Turma e de Nina e Zoca: https://dribbble.com/saviochristi.

#CátiaAFantasma #AlbertEEinsteinESuaTurma #Personagem #LixoNasÁguas #PoluiçãoNasÁguas #LixoEPoluiçãoNasÁguas #ReflexõesFilosóficas #Charge

Nenhum comentário:

Postar um comentário