HSAMAblog

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Frederico Lorenzoni e Juliana Medeiros, protagonistas do filme O Desespero de um Solteiro!, novo desenho.

Bom, comecei roteirizando o filme em questão e acabei não ficando nada contente com o rumo que o projeto passou a tomar. Foi só hoje que decidi retomá-lo de vez, até estava para fazer um pouco mais da história, mas aconteceu um problema há bem poucos instantes e decidi deixar para retomar amanhã cedo. Roteiro no link a seguir: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

O filme (que será uma mistura de comédia, drama e romance, ou seja, uma comédia dramática e romântica) terá a seguinte sinopse: 
Frederico Lorenzoni "precisa" convencer aos colegas de escritório e a si mesmo de que não é nem louco, nem psicopata, nem retardado. Para isso, ele decide encarar o desafio de conquistar uma namorada por conta própria. O que ele não imaginava era que, de fato, poderia se apaixonar por alguém.

Na trama, o escriturário Frederico Lorenzoni é uma homem que sofre bullying (intimidação ou valentia em inglês) dos colegas de escritório (ele é o único solteiro em toda a empresa), ao passo que a fotógrafa Juliana Medeiros sonha em criar um mundo melhor com suas fotografias (que eram para ser desenhos, só que seus pais lhe disseram que não tinha coordenação motora necessária, possível e suficiente para ser desenhista e ela acreditou). Eles vivem realidades tão distintas, e, sem sequer imaginarem, acabarão se cruzando inúmeras vezes; até que; de repente; acabarão se apaixonando. Sem contar que, enquanto ele ficará tão fixado e obcecado em reencontrá-la após vela pela primeira vez, ela acabará não se lembrando de já tê-lo visto antes, situação que se repetirá em boa parte do enredo.

Personagens que também merecem algum destaque são as irmãs Marihá e Anne (a primeira astrônoma e a segunda arquiteta) e a amiga delas, Hairan (tradutora e modelo), todas amigas do próprio Frederico (as únicas pessoas em quem ele realmente pode confiar por sinal, sendo as três baseadas em amigas minhas dos eventos de anime, não sendo as mesmas pessoas do que as originais, embora alguns pontos em comum entre as verdadeiros e suas contrapartes fictícias), o psicanalista Doutor Maxpir Ado (pós-doutor em Psicanálise que escreveu um livro chamado Lutando contra a Própria Psiquê e é mais um que não se convence de que Frederico não é nenhum doente mental)
 e o criminoso Doidivanas da Silva Brito (armadilheiro, chantageador, sequestrador e terrorista profissional que já fugiu da cadeia dezenas de vezes e representa uma baita de uma ameaça para Frederico e Juliana).

O roteiro deverá estar pronto em dezembro deste ano, até já estou recrutando um amigo e conterrâneo meu, cineasta profissional para me ajudar a continuá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário