Em O Desespero de um Solteiro! (filme que ainda estou roteirizando), o pós-doutor em Psicanálise Doutor Maxpir Ado é o inimigo oficial e original do escriturário Frederico Lorenzoni (um dos protagonistas da trama). Ele espalha na TV e em um livro que Frederico sofre da triplicidade das doenças mentais (loucura, psicopatia e retardamento), "explicando" que Frederico é capaz de alternar ou mesclar os sintomas das três.
No mesmo roteiro, o criminoso profissional (ardiloso, chantageador, sequestrador e terrorista) Doidivanas da Silva Brito é o inimigo oficial e original da fotógrafa Juliana Medeiros (a outra protagonista da trama). Ele já fugiu da prisão mais de trinta vezes e suas ações são sempre imprevisíveis.
Meu vizinho e amigo já considera e estima essa história como comparável ao filme Como Se Fosse a Primeira Vez e à Trilogia Instinto Selvagem, ao passo que minha amiga do Yahoo! Respostas já a considera e estima como comparável ao filme Como Perder um Homem em 10 Dias.
Resumo do filme.
Principais personagens: Frederico Lorenzoni (o escriturário) e Juliana Medeiros (a fotógrafa).
Gêneros: Comédia, Drama e Romance.
Sinopse: Frederico Lorenzoni "precisa" convencer aos colegas de escritório e a si mesmo de que não é nem louco, nem psicopata, nem retardado. Para isso, ele decide encarar o desafio de conquistar uma namorada por conta própria. O que ele não imaginava era que, de fato, poderia se apaixonar por alguém.
Roteiro do filme (ainda em desenvolvimento):http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.
E esboços, roteiros e desenhos dos dez curtas-metragens que também
imaginei (ainda não filmados): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/os-3-detetives-e-outras-historias.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/esbocos-de-curtas-metragens.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/12/o-grande-penalti-versoes-1-e-2-esbocos.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário