HSAMAblog

terça-feira, 9 de março de 2021

Livro Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio (02 de abril de 2024) [em desenvolvimento...]














Apresentação do autor / Author presentation / Presentación del autor
Revisão de texto (desta seção) / Text revison (of this section) / Revisión de texto (de esta secção): Naira Souza

Sávio Christi é ilustrador, quadrinista (Brasil), (banda desenhista - Portugal e Angola), escritor, pintor, letrista e poeta brasileiro. Natural de Brasília, e, desde 29/12/1992, residente de Vitória (ES).

Gosta de criar histórias em quadrinhos (Brasil), (bandas desenhadas - Portugal e Angola) e livros de comédia dramática/comédia pastelão/comédia maluca.

Também gosta bastante de se inspirar em suas amigas e conterrâneas, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro, todas de Vitória para fazer muitos de seus trabalhos.

Autor das séries de histórias em quadrinhos/bandas desenhadas “Albert & Einstein e Sua Turma”, “Nina e Zoca”, “O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas” (Brasil), (“O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gémeas” - Portugal e Angola) e “Dizete e Mazoto” e do “Universo Literário Abrangente”.

Seu trabalho é bem diferente, interessante, rico e único; sem violação de direitos autorais, conteúdo politicamente incorreto e tema clichê demais.

___

Sávio Christi is a Brazilian illustrator, cartoonist, writer, painter, lyricist, and poet. Native from Brasília, and, since 12/29/1992, resident of Vitória (Espírito Santo).

He likes to make comics and books of dramatic comedy/slapstick comedy/screwball comedy.

He also likes to be inspired a lot in his female friends and countrywomen, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli, and Anne Barbosa e Castro, all from Vitória to make many of his works.

Author of the comic series “Albert & Einstein and Their Gang”, “Nina and Zoca”, “The Curious World of Lala and Lila, the Twins”, and “Dizete and Mazoto”, and of the “Comprehensive Literary Universe”.

His work is very different, interesting, rich, and unique; no copyright infringement, politically incorrect content, and too cliché theme.

___

Sávio Christi es ilustrador, historietista, escritor, pintor, letrista y poeta brasileño. Natural de Brasilia, y, desde 12/29/1992, residente de Vitória (Espírito Santo).

Le gusta mucho hacer historietas y libros de comedia dramática/comedia bufonada/comedia loca.

También le gusta mucho inspirarse en sus amigas y conterráneas, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli y Anne Barbosa e Castro, todas de Vitória para hacer muchos de sus trabajos.

Autor de las series de historietas “Albert & Einstein y su pandilla”, “Nina y Zoca”, “El curioso mundo de Lala y Lila, las Gemelas” y “Dizete y Mazoto” y del “Universo literario integral”.

Su trabajo es muy diferente, interesante, rico y único; sin infracción de derechos de autor, contenido políticamente incorrecto y tema demasiado cliché.

Capítulo O: Introdução
Descrição: As biografias fictícias das protagonistas da Saga Confusões Conjuntas (composta por cinco romances literários, uma coletânea de contos e outro romance literário): uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho), sua amiga de longa data, uma tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova, uma arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho). As três são entrevistadas pela dupla de jornalistas profissionais Iana Lemos Coutinho e Naira Soares de Paiva. Oitavo livro sobre a Saga Confusões Conjuntas.

A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de biografias fictícias.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de biografias fictícias.

A personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de biografias fictícias.

A personagem fictícia Nayara Rocha Alencar é baseada na pessoa real Nayara Rocha Araújo. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de biografias fictícias.

A personagem fictícia Iana Lemos Coutinho é baseada na pessoa real Iana Lima Cordeiro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de biografias fictícias.

E a personagem fictícia Naira Soares de Paiva é baseada na pessoa real Naira Souza de Paula. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de biografias fictícias.






















Créditos
Título: Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio Fictício
Autor: Sávio Christi
Colaboração inicial: Anne Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Marihá Barbosa e Castro
Colaboração adicional: George Lucas, Iana Lima Cordeiro, Isaac Rodrigues, Jhez Be, Larissa Pazeto, Naira Souza, Nayara Rocha Araújo, Renata Rocha e Richardee
Capa: Andressa Moraes (desenho e arte-final), Sávio Christi (esboço original) 

Revisão e edição de texto: Sávio Christi
Revisão final: Allan Luccas, Felícia Scabello Silva, Iana Lima Cordeiro, Marihá Barbosa e Castro e Naira Souza

Diagramação: Kimberly Williams

Dedicatória

A meus pais (Lourival Antonio Cristofoletti e Joan Morais de Figueredo) e a Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli, Anne Barbosa e Castro, Nayara Rocha Araújo, Iana Lima Cordeiro e Naira Souza de Paula (que inspiraram as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero, Anne Borges e Carvalho, Nayara Rocha Alencar, Iana Lemos Coutinho e Naira Soares de Paiva).

Capítulo I: A Infância de Marihá Borges e Carvalho


Capítulo II: A Juventude de Marihá Borges e Carvalho

Capítulo III: A Fase Adulta de Marihá Borges e Carvalho

Capítulo IV: A Carreira de Astrônoma de Marihá Borges e Carvalho

Capítulo V: A Infância de Hairan Zucchero

Capítulo VI: A Juventude de Hairan Zucchero

Capítulo VII: A Fase Adulta de Hairan Zucchero

Capítulo VIII: A Carreira de Tradutora de Hairan Zucchero

Capítulo IX: A Carreira de Modelo de Hairan Zucchero

Capítulo X: A Infância de Anne Borges e Carvalho

Capítulo XI: A Juventude de Anne Borges e Carvalho

Capítulo XII: A Fase Adulta de Anne Borges e Carvalho

Capítulo XIII: A Carreira de Arquiteta de Anne Borges e Carvalho

Capítulo XIV: A Relação de Marihá Borges e Carvalho e Hairan Zucchero 

Capítulo XV: A Relação de Marihá Borges e Carvalho e Anne Borges e Carvalho

Capítulo Final: O Trio que Sempre Se Envolve em Confusões Conjuntas

Epílogo

Quem é quem em Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio
Colaboração (desta seção): Larissa Pazeto

Iana Lemos Coutinho (no oitavo livro, de nome Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio): uma jornalista profissional, responsável em fazer uma entrevista, com Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho, sobre as biografias das três. É bastante comunicativa, espontânea e intuitiva. Baseada em: Iana Lima Cordeiro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos e revisora de textos, do mundo real, natural de Porto Seguro e residente em Vitória (Espírito Santo), esta formada em Letras-Português.

Naira Soares de Paiva (no oitavo livro, de nome Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio): outra jornalista profissional, responsável em fazer a mesma entrevista, com Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho, sobre as biografias das três. É bastante ágil, dinâmica e perspicaz. Baseada em: Naira Souza de Paula, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos e revisora de textos, do mundo real, natural de Vitória (Espírito Santo) e residente em Serra (Espírito Santo, esta formada em Letras-Português).

Quem é quem na Saga Confusões Conjuntas (por extensão) 
Marihá Borges e Carvalho: uma astrônoma e a mais emotiva do trio principal, além de líder dele. Possui ideias um tanto quanto mirabolantes, engenhosas e fortes, é extremamente apegada a seus entes queridos e sabe dar excelentes conselhos. Também tem como mascote Vega, o Gato, da raça gato persa azul. Nasceu em Timóteo (Minas Gerais) e em 1990, de onde se mudou em 2000. Possui os pais divorciados, sendo que o pai permanece residindo em Timóteo. Inspiração: Marihá Barbosa e Castro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, do mundo real e de Vitória (Espírito Santo), esta formada em Letras-Português e em Clarineta. Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Marihá.

Hairan Zucchero: uma tradutora e modelo e a mais briguenta do trio principal, além de amiga de longa data de Marihá, quem conhece de um evento de anime desde 2006. É do tipo que, muitas vezes, não se contém na hora em que surge algum imprevisto, não admite a situação proposta ou quando os planos feitos simplesmente não funcionam. Nasceu no Rio de Janeiro (cidade) e em 1985, de onde se mudou em 1990. Inspiração: Hairan Zuchelli, cosmaker, tradutora e modelo, do mundo real e de Vitória (Espírito Santo), esta formada em Moda e em Direito. Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Hairan.

Anne Borges e Carvalho: uma arquiteta e a mais centrada do trio principal, além de irmã mais nova de Marihá, tendo o mesmo pai e a mesma mãe. É completamente temerosa com determinadas situações, procura sair delas sem ninguém sair prejudicado(a) de graça e ainda faz o possível para produzir resultados adequados. Nasceu em Timóteo (Minas Gerais) e em 1991, de onde se mudou em 2000. 
Inspiração: Anne Barbosa e Castro, arquiteta, do mundo real e de Vitória (Espírito Santo), esta formada em Arquitetura e Urbanismo. Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Anne.

Resumos de todos os sete livros anteriores
Introdução:
Juntem três personalidades tão distintas quanto as da astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, a da tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero e a da arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho para cinco romances literários, uma coletânea de contos e outro romance literário (três de comédia dramática de aventura, um de comédia dramática de aventura científica, outro de comédia dramática de fantasia e os outros dois de comédia dramática): Confusões Conjuntas: A Grande ViagemConfusões Conjuntas: A HomenagemConfusões Conjuntas: O Concurso CulturalConfusões Conjuntas: A Exploração EspacialConfusões Conjuntas: A Imperatriz da GaláxiaConfusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano e Confusões Conjuntas: O Reinício.

Sinopses:
Sinopse (Confusões Conjuntas: A Grande Viagem, romance literário de comédia dramática de aventura): Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho), sua amiga de longa data, uma tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova, uma arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho) devem viajar até a Argentina e o México para devolver uma maleta a um senhor misterioso e rabugento (Alfonso Álvarez Asunción). Primeiro de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Sinopse (Confusões Conjuntas: A Homenagem, romance literário de comédia dramática de aventura): Marihá, Hairan e Anne devem viajar até o Canadá para que a segunda das três receba uma homenagem. Segundo de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Sinopse (Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural, romance literário de comédia dramática de aventura): Marihá, Hairan e Anne devem viajar até Portugal após a segunda das três vencer um concurso cultural. Terceiro de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Sinopse (Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial, romance literário de comédia dramática de aventura científica): Marihá, Hairan e Anne devem viajar até Osíris após a primeira das três inscrevê-las em um programa de exploração espacial. Quarto de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Sinopse (Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia, romance literário de comédia dramática de fantasia): Marihá, Hairan e Anne devem enfrentar uma princesa alienígena do Planeta X com poderes mágicos e desastrosos e autoproclamada a imperatriz da galáxia inteira (Sarah Tou Nebula). Quinto de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Descrição (Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano, coletânea de contos de comédia dramática): Marihá, Hairan e Anne sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas. Último de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Sinopse (Confusões Conjuntas: O Reinício, romance literário de comédia dramática): Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho) deve reiniciar sua vida após perder sua casa para uma inundação, passando a ter a colaboração de sua amiga de longa data, uma tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e de sua irmã mais nova, uma arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho). Reinício da Saga Confusões Conjuntas (não relacionado aos seis livros anteriores).

Enredos:
Enredo de Confusões Conjuntas: A Grande Viagem: Tudo começa quando as três resolvem sair de férias e se hospedar no Hotel Passagem em Aberto, localizado no município brasileiro de São Paulo. Até aí tudo bem, mas eis que surge um senhor (Alfonso Álvarez Asunción) reclamando que queria o quarto de luxo e que não aceitaria nenhuma das suítes. Ele (que nunca se contenta nem com ninguém, nem com nada…) então fica uma fera e sai do hotel se esquecendo de sua maleta. Anne convence Marihá e Hairan de que devem ir atrás do homem para lhe devolver seu pertence. O resultado disso tudo é que as três precisam passar por seis departamentos argentinos e cinco municípios mexicanos, chegando também a um condado americano, enfrentando turbulentos voos de avião, desgastantes obstáculos da natureza e perigosos bandidos com tecnologia de ponta. Cidades: São Paulo (Brasil); Puerto Iguazú, Puerto Esperanza, Bariloche, Santa Fe, Ushuaia e Buenos Aires (Argentina); Tangamandápio, Puebla de Zaragoza, Cancún, Guanajuato e Cidade do México (México); e St. Louis (Estados Unidos).

Enredo de Confusões Conjuntas: A Homenagem: O Sindicato Organizado de Moda, localizado em São Paulo possui filiais em vários países, incluindo o Canadá, e é para lá que Hairan deverá ir para poder receber uma homenagem por todas as suas contribuições como modelo. Decidida a levar Marihá e Anne consigo para que as duas possam dar um belíssimo passeio, as três partem juntas, mas não fazem ideia de que os problemas estão apenas continuando. O percurso das três envolve os dez principais municípios canadenses. Cidades: São Paulo (Brasil); Toronto, Vancouver, Montreal, Québec, Ottawa, Banff, Cataratas do Niágara, Victoria, Calgary e Halifax (Canadá).

Enredo de Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural: A Editora Nova União, localizada em São Paulo, é responsável por publicar histórias em quadrinhos e livros; ambos os fundadores e editores-chefes acabam percebendo que o nome da companhia já não faz mais sentido por não ser mais algo recente, também pelo fato de que esse nome não atrai mais visitantes, clientes e parceiros. O jeito então é organizar um concurso cultural e o(a) vencedor(a) irá para Portugal com dois (duas) acompanhantes. Quem vence é Marihá e ela não tem dúvidas quanto a levar Hairan e Anne consigo. E quem disse que os problemas das três já se concluíram? Desta vez, o percurso delas envolve os dez principais concelhos portugueses. Cidades: São Paulo (Brasil); Sintra, Guimarães, Coimbra, Lamego, Évora, Braga, Porto, Lisboa, Tomar e Funchal (Portugal).

Enredo de Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial: O IPGAE (Instituto de Pesquisas da Geografia, Astronomia e Espaço), localizado em São Paulo, está disposto a provar de vez que há vida inteligente em Osíris e passa a organizar um novo programa de exploração espacial, o que motiva Marihá a se inscrever e fazer a mesma coisa com Hairan e Anne sem consultá-las antes. Ambas acham péssima essa ideia, só que não têm escolha, e lá vão as três mais uma vez viajar. Finalmente, o percurso delas envolve todos os outros planetas da Via Láctea, os anões Plutão e Sedna e o exoplaneta Osíris. Planetas: Terra, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno (da Via Láctea), Plutão e Sedna (anões, também da Via Láctea) e Osíris (exoplaneta da estrela HD 209458 e da constelação de Pegasus).

Enredo de Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia: Sarah Tou Nebula é uma princesa do Planeta X, famosa por ser absurdamente mentirosa, arrogante e egoísta. Um dia, ela mesma (que possui poderes mágicos e desastrosos) decide que é a imperatriz da galáxia inteira e seu primeiro alvo direto é a Terra. No entanto, ela deverá enfrentar a resistência do trio Marihá, Hairan e Anne antes de cumprir cada um de seus tantos e tão ruins objetivos. Planetas: Terra (da Via Láctea) e Planeta X (da Via Láctea e do Cinturão de Kuiper).

Enredo de Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano: Não há enredo. Apenas alguns momentos do cotidiano conjunto de Marihá, de Hairan e de Anne. Contos: A Nova Receita de Pão de Queijo!O Campeonato de Surfe Triplo!Um Hóspede Bem Hostil!
Desacompanhadas no Acampamento!Como Se Livrar de uma Parasita Ambulante?O Novo Evento de Anime! (Parte I de II)O Novo Evento de Anime! (Parte II de II)O Aniversário de Marihá! e O Prazer de Ir a uma Feira Literária!.

Enredo de Confusões Conjuntas: O Reinício: Uma inundação, ocorrida em São Paulo (cidade) acaba com a casa da astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho... agora, o jeito é reiniciar sua vida, começando por comprar uma nova casa. Para ela mesma ter bem menos trabalho com a tarefa, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho se oferecem para ajudá-la, mas as três não contavam com encanamentos estourados, luzes do teto defeituosas, antenas parabólicas digitais atingidas por relâmpagos, vizinhos excessivamente barulhentos, gatos de rua extremamente bagunceiros, assaltantes sorrateiros e formigas e cupins dentro e fora de casa! Como será que as três darão conta disso tudo aí?

Resumos das verdadeiras Marihá, Hairan e Anne
Marihá Barbosa e Castro: professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, além de, ainda, organizadora dos extintos eventos de anime Japanime e Anime Fest, ambos de Vitória (Espírito Santo). Também gosta bastante de um jogo de cartas colecionáveis chamado Magic: The Gathering (que nós dois jogamos), sendo a organizadora dos torneios desse jogo em eventos que não sejam os dela. Às vezes, frequenta os eventos de forma bem mais convencional. Sua primeira aparição em um evento de anime do eixo Vitória-Vila Velha-Serra se deu em 2006, já a última se deu em 2012. Natural de Timóteo (Minas Gerais) e formada em Letras-Português e em Clarineta.

 
Hairan Zuchelli: cosmaker, tradutora e modelo, conhece pessoalmente Marihá Barbosa e Castro desde 2006 e trabalha nos eventos de anime, seja fazendo cosplays, seja dando dicas de moda, seja como jurada das apresentações de cosplay. Também possui os próprios 
cosplays para se 
apresentar nos eventos do Brasil e dos Estados Unidos. Seu canal do YouTube, Hsama The Brazilian Baroness já tem mais de 18.000 inscritos, sendo o maior, melhor e mais completo canal sobre moda, beleza, estilo de vida, artesanato e cosplay. Sua primeira aparição em um evento de anime do eixo Vitória-Vila Velha-Serra se deu em 2002, já a última se deu em 2013. Natural do Rio de Janeiro (cidade) e formada em Moda e em Direito
Blog do Blogger, páginas do Facebook e canal do YouTube: https://h-sama.com, https://www.facebook.com/bloghsama, https://www.facebook.com/hsamaZuchelli, https://www.facebook.com/BrazilianBaroness e https://youtube.com//user/HSAMABLOG.



Anne Barbosa e Castro: arquiteta e irmã mais nova de Marihá Barbosa e Castro, também gosta dos eventos de anime. Guarda certas semelhanças físicas e psicológicas com a irmã mais velha. Sua primeira aparição em um evento de anime do eixo Vitória-Vila Velha-Serra se deu em 2006, já a última se deu em 2012.

Natural de Timóteo (Minas Gerais) e formada em Arquitetura e Urbanismo.

 

Criando as fictícias Marihá, Hairan e Anne
Introdução:
No romance literário de comédia dramática romântica O Desespero de um Solteiro, aparecem pela primeira vez as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho. O trio surgiu porque fiquei com medo de ser plagiado e, então, pedi autorização a minhas amigas pessoais e conterrâneas dos eventos de anime, daqui, de Vitória (Espírito Santo), Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro as autorizações para fazer as personagens fictícias baseadas nelas três, já que a primeira é minha amizade pessoalmente que me conhece muito mais e melhor do que qualquer outra já existente, com as duas últimas sendo, respectivamente, uma amiga em comum que ela mesma conhece há muito mais tempo do que qualquer uma das duas me conhece e a irmã mais nova da primeira, esta também minha amiga. Daí, se a obra terminar plagiada, a verdadeira primeira já concordou há bastante tempo em ser minha testemunha de defesa legal, pois a trama do romance simplesmente não flui sem as três personagens (que estão em todos os capítulos e em um conto complementar, sendo as coadjuvantes de luxo no caso).

Criando as personagens fictícias:
Perguntei às verdadeiras quais as profissões que desejavam para suas contrapartes fictícias. Daí, Marihá me disse que, embora seja professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, poderia ser astrônoma. Hairan não me respondeu e eu escolhi tradutora e modelo, já que é cosmaker, tradutora e modelo e eu achei nada a ver pôr cosmaker na personagem. E Anne me disse que poderia ser arquiteta mesma, que é sua profissão.

Inicialmente, não coloquei sobrenomes nas três, mas precisei fazer isso ao transformá-las em protagonistas. Após olhar listas de significados de sobrenomes portugueses com as letras B e C, transformei o Barbosa em Borges e o Castro em Carvalho. E como nada da lista de significados de sobrenomes italianos com a letra Z me atraiu além de Zuchelli, eu fui ao Google Tradutor, coloquei de italiano para português, digitei a letra Z e me atraiu completamente zucchero (açúcar, [Química] açúcar, comida ou bebida muito doce, pessoa muito afável ou agradável ou primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo zuccherare [açucaro], também a expressão zucchero cristallizzato [açúcar cristalizado], e ainda o cantor italiano Zucchero Fornaciari).

O trio retorna, porém, na condição de protagonistas no conto literário de comédia dramática Depois da Tempestade, Vem o Maremoto. Daí, já tenho a mais emotiva, a mais briguenta e a mais centrada (respectivamente, Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho). Conversei com as três e elas mesmas me disseram que gostaram bastante de minha ideia.

Daí, no que me diverti tanto com esse trio, ele passou a ser fixo, tendo a primeira aparição como protagonistas de um romance literário em Confusões Conjuntas: A Grande Viagem.

Referências utilizadas
https://turismodeminas.com.br/dicas/dicionario-de-mineires/
https://www.minasgerais.com.br/pt/blog/artigo/voce-domina-o-mineires
https://blog.estilobendize.com.br/dicionario-de-mineires-guia-basico-do-sotaque-mineiro/https://soubh.uai.com.br/noticias/cultura/o-jeitin-mineiro-de-falar
https://www.conhecaminas.com/2022/02/montanhes-o-nome-original-do-dialeto.html
https://www.visiteminas.com/mineires-o-dialeto-mineiro/
https://diariodorio.com/19-girias-carioquissimas/https://diariodorio.com/um-dicionario-de-carioques-portugues/https://hostelipanemabeach.com/carioques/
https://www.lopes.com.br/blog/cultura/expressoes/https://caminhoslanguages.com/br/blog/the-ultimate-list-of-carioca-slang/https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/guia-de-profissoes/astronomia.htmhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Astr%C3%B4nomohttps://blog.crowd.br.com/tradutor/https://pt.wikipedia.org/wiki/Tradu%C3%A7%C3%A3ohttps://querobolsa.com.br/carreiras-e-profissoes/modelo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_(profiss%C3%A3o)https://www.unit.br/blog/arquiteto-como-%c3%a9-a-profiss%c3%a3o-e-onde-estudar-e-mais-unithttps://pt.wikipedia.org/wiki/Arquiteto
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tim%C3%B3teohttps://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Janeirohttps://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Paulo e https://www.conjur.com.br/2004-dez-08/parodias_nao_dependem_autorizacao_autor_obra_originaria


Sobre o autor (por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro)
Marihá Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi em eventos de anime, que ocorreram entre 2006 e 2012. Nessas ocasiões, já sabia que ele se interessava por cultura japonesa e fazia cosplay. Ao conhecê-lo melhor, descobri que o Sávio nutre interesse por diversos campos da arte: literatura, música e artes visuais. Mas o Sávio não é apenas um interessado: também é um produtor de arte! Ele escreveu inúmeras canções, poesias e histórias. Além disso, é ilustrador e se empenha também no ramo das caricaturas e das histórias em quadrinhos. Publicou, com incentivo da Lei Rubem Braga, as divertidas aventuras da dupla Albert & Einstein (história em quadrinhos) e tenho certeza de que ele ainda guarda muitas histórias na gaveta. Espero que consiga publicar mais ainda! Sávio é um artista extremamente produtivo e está sempre criando algo novo! Além disso, é uma pessoa adorável e que aprecia fazer amizades e compartilhar gentilmente seus desenhos e histórias. Infelizmente, há, ainda, no mundo, pessoas cuja visão de arte se prende ao ideal de pureza e beleza, do qual nossos modernistas tentaram nos livrar. Não há misericórdia na minha apreciação da arte do Sávio: eu a aprecio por tudo aquilo que ele expressa de inusitado, divertido, inesperado e interessante do universo que é a mente criativa do nosso querido artista Sávio Christi. Espero que ele consiga o reconhecimento que merece e que seja feliz fazendo o que gosta: ser artista. Sobre suas histórias, eu assino embaixo: são divertidíssimas! Vida longa ao Sávio Christi!" 

Hairan Zuchelli: "O Sávio Christi é meu amigão, ele é ótimo! Adoro seus cosplays, seus desenhos e suas histórias e curto seus vídeos, são muito legais e ele é muito carinhoso e lindo! Desejo a ele muitas felicidades e todo o sucesso do mundo!" 

Anne Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi através da minha irmã, sempre o achei uma pessoa muito gentil. O Sávio possui um traço único, é sempre muito fácil saber quando um desenho é dele! Ao mesmo tempo, suas histórias possuem certa inocência nos enredos e são uma ótima oportunidade para compreender o mundo, ou, ao menos, tentar por meio das lentes do Sávio! Mas ele parece estar sempre se superando e ter uma enorme fé em si mesmo, o que é muito inspirador! Ele sempre se mostrou muito dedicado e empenhado em seus trabalhos, buscando opiniões e críticas construtivas. Certa vez, o Sávio teve a generosidade de me presentear com duas revistinhas de sua autoria: as primeiras já publicadas da dupla nonsense Albert & Einstein, ambas autografadas com um pequeno texto superfofo! Tive, então, a oportunidade de conhecer mais de perto o seu trabalho, e recomendo a todos!" 


Agradecimentos especiais

 "Bastante e indistintamente a Deus, por me dar saúde, criatividade e muita vontade de fazer diferença.

Aos parentes e amigos que sempre acreditaram, confiaram e propiciaram condições para que eu pudesse colocar o meu potencial em prática, incluindo os comentários, os conselhos e as críticas, validando o que eu faço ou sugerindo correções e melhorias de algum texto ou história. Aos que mesmo não sendo de minhas relações diretas, me ajudaram a ter ótimas ideias, por mais que esse objetivo não existisse inicialmente por parte deles.

Àqueles que me inspiraram muito com suas produções literárias, histórias em quadrinhos e demais trabalhos visuais, já que nunca é demais aprender com os trabalhos de outros autores e artistas.

E, é claro, naturalmente, às minhas amigas dos eventos de anime, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli, Anne Barbosa e Castro, Nayara Rocha Araújo, Iana Lima Cordeiro e Naira Souza de Paula; que me cederam gentilmente seus direitos de nomes (e imagens [nos casos das três primeiras]) para as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero, Anne Borges e Carvalho, Nayara Rocha Alencar, Iana Lemos Coutinho e Naira Soares de Paiva." 












Contato do autor
Endereço de e-mail: saviochristi@outlook.com



Página do Facebook: 



Canal do YouTube: 



Galeria de capas de Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio (protótipos [1] e [2] e definitiva) 
Capistas: Andressa Moraes (ilustrações) e Sávio Christi (esboços originais)  






Mural de capas da Saga Confusões Conjuntas (vinte e um livros) 




Da esquerda para a direita e de cima para baixo: capas de Confusões Conjuntas: A Grande Viagem, Confusões Conjuntas: A Homenagem, Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural, Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial, Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia, Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano (protótipo e definitiva), Confusões Conjuntas: O Reinício (protótipo e definitiva) e Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio (protótipos [1] e [2] e definitiva).

 (Atualização em breve...) 


Galeria de imagens do trio principal da Saga Confusões Conjuntas






Imagem das inspiradoras da Saga Confusões Conjuntas


Desenhos dos coprotagonistas da Saga Confusões Conjuntas
Desenho do coprotagonista do romance literário Confusões Conjuntas: A Grande Viagem



Desenho da coprotagonista do romance literário Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia

Galeria de personagens da Saga Confusões Conjuntas
 (Começa em breve...) 

Fotomontagem e ilustração das inspiradoras da Saga Confusões Conjuntas

Fotomontagem de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (por Renata Rocha, de lá, de São Paulo [cidade]) 


Ilustração (fundo de cor normal) de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (por Renata Rocha, de lá, de São Paulo [cidade]) 


Ilustração (fundo de cor variante) de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (por Renata Rocha, de lá, de São Paulo [cidade]) 













Comentários das inspiradoras sobre a Saga Confusões Conjuntas
Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi, Allan Luccas, Marihá Barbosa e Castro, Nathalia Bertaglia e Roberto da Silva Rodrigues

 "Kk! Adoro! Vamos apoiar o trabalho do artista! Poxa, mas o que você escreve é tão divertido! Parece que dá para saber que seja de comédia, sim! O título dá a entender isso!" (Marihá Barbosa e Castro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, esta formada em Letras-Português e em Clarineta)

 "Adorei! Você podia fazer ebooks e publicar no Amazon Kindle! Muito sucesso para você!" (Hairan Zuchelli, cosmaker, tradutora e modelo, esta formada em Moda e em Direito)

 "Puxa, mas que legal ver que você está produzindo tanta coisa bacana, Sávio! Parabéns!" (Anne Barbosa e Castro, arquiteta, esta formada em Arquitetura e Urbanismo) 

Fichas básicas e complementares das protagonistas da Saga Confusões Conjuntas

Marihá (ficha básica)

     •      Nome completo: Marihá Borges e Carvalho.

      Profissão: Astrônoma.

      Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).

      Data de nascimento: 23/02/1990.

      Signo: Peixes (no horóscopo tradicional) e Cavalo (no horóscopo chinês).

      Parentes próximos: Seu Ticiano e Dona Teresa (pais, divorciados), Anne (irmã mais nova), Tia Lúnia (tia materna mais nova, divorciada), Susana e Marina (primas gêmeas maternas mais novas), Vó Gaultéria (avó materna, viúva) e Vega, o Gato (mascote).

      Cabelos: Pretos, lisos e compridos.

      Olhos: Castanhos escuros.

      Etnia: Branca.

      Outras características: Descendente de portugueses, espanhóis, pardos e indígenas, é a mais emotiva do trio de protagonistas, da Saga Confusões Conjuntas, e a mais baixa. Muitas vezes, tem 
ideias engenhosas, mirabolantes e fortes demais, que acabam por colocar a si mesma, sua amiga de longa data, Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, Anne Borges e Carvalho, em muitos apuros e enrascadas. Também, sabe a hora certa de fazer tréguas com as pessoas que, na maior parte dos casos, não se entendem com ela, ainda que isso possa ser a completo contragosto. Além disso, tem muita facilidade em demonstrar o quanto seus amigos lhe são importantes. Tem o costume de falar em mineirês, dialeto de Minas Gerais.

       

      Baseada em: Marihá Barbosa e Castro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista de Vitória, Espírito Santo, 
formada em Letras-Português e em Clarineta. Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Marihá.

Marihá (ficha complementar)
Altura: 1,48 cm.
Peso: 42 kg.
Grupo sanguíneo: O com fator RH positivo (O+ - 36%).
Local de trabalho: Observatório Astronômico Lua Bolada.
Renda salarial: R$ 7.798,92 (como astrônoma).
Passatempos: escrever poesias, tocar clarineta, ler livros, ouvir músicas, assistir televisão e aproveitar a natureza.
Local de residência: São Paulo (cidade) [desde 29/12/2000].
Assinatura: 
Marihá Borges e Carvalho.

Comentários de Marihá Barbosa e Castro sobre a Saga Confusões Conjuntas:

Kk! Adoro! Vamos apoiar o trabalho do artista! Poxa, mas, o que você escreve é tão divertido! Parece que dá para saber que seja de comédia, sim! O título dá a entender isso!”




Hairan (ficha básica)

     •       Nome completo: Hairan Zucchero.      

      Profissões: Tradutora e modelo.

      Local de nascimento: Rio de Janeiro (cidade).

      Data de nascimento: 11/10/1985.

      Signo: Libra (no horóscopo tradicional) e Boi (no horóscopo chinês).

      Parentes próximos: Seu Rigolo e Dona Janete (pais).

      Cabelos: Castanhos claros, ondulados e compridos.

      Olhos: Verdes claros.

      Etnia: Preta.

      Outras características: Descendente de italianos e pardos, é a mais briguenta do trio de protagonistas, da Saga Confusões 
Conjuntas, e a mais alta. É extremamente impulsiva e desenfreada, chegando a perder o controle nos momentos em que mais precisa dele; mas, acaba por, mesmo assim, ser alguém extremamente amável e dócil. Nem sempre é a favor das ideias de sua amiga de 
longa data, Marihá Borges e Carvalho, muito embora, o mais comum seja aderir a elas. Algumas vezes, está de pleno acordo com a irmã mais nova desta, Anne Borges e Carvalho, também sua amiga, apesar de que, nem sempre, são os mesmos motivos. Sabe falar além do português, é fluente em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. Tem o costume de falar em carioquês, dialeto do Rio de Janeiro (estado).

       

      Baseada em: Hairan Zuchelli, cosmaker, tradutora e modelo de Vitória, Espírito Santo, esta formada em Moda e em Direito. Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Hairan.

     
Sávio Christi, 09/10/2023
Hairan (ficha complementar)
Altura: 1,82 cm.
Peso: 84 kg.
Grupo sanguíneo: A com fator RH positivo (A+ - 34%).
Locais de trabalho: Mundialíssima Soluções para Comunicação e Agência Modelos na Linha.
Rendas salariais: R$ 2.968,00 (como tradutora) e R$ 12.524 (como modelo).
Passatempos: jogar xadrez, fazer dobraduras, dançar, ir ao teatro, pesquisar sobre artes e história e bordar roupas.
Local de residência: São Paulo (cidade) [desde 29/12/1990].
Assinatura: 
Hairan Zucchero.

Comentários de Hairan Zuchelli sobre a Saga Confusões Conjuntas:

“Adorei! Você podia fazer ebooks e publicar na Amazon Kindle! Muito sucesso para você!”

Blog do Blogger, páginas do Facebook e canal do YouTube (o maior, melhor e mais completo canal sobre cosplay, moda, beleza, estilo de vida e artesanato, este já tendo mais de 18.000 inscritos) de Hairan Zuchelli: 
https://hsama.com
https://www.facebook.com/bloghsamahttps://www.facebook.com/hsamaZuchellihttps://www.facebook.com/BrazilianBaroness e https://www.youtube.com/@hsama

Anne (ficha básica)
     •      Nome completo: Anne Borges e Carvalho.

      Profissão: Arquiteta.

      Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).

      Data de nascimento: 10/02/1991.

      Signo: Aquário (no horóscopo tradicional) e Cavalo (no horóscopo chinês).

      Parentes próximos: Seu Ticiano e Dona Teresa (pais, divorciados), Marihá (irmã mais velha), Tia Lúnia (tia materna mais nova, divorciada), Susana e Marina (primas gêmeas maternas mais novas) e Vó Gaultéria (avó materna, viúva).

      Cabelos: Pretos, lisos e curtos. Olhos: Castanhos escuros.

      Etnia: Branca.

      Outras características: Descendente de portugueses, espanhóis, pardos  e 
indígenas, é a mais centrada do trio de protagonistas, da Saga Confusões Conjuntas, é um pouco mais alta do que sua irmã mais velha, Marihá, e um pouco mais baixa do que a amiga de longa data, Hairan. Preocupa-se bastante em fazer o que é bom e o que é certo, sempre temendo que as ideias tão absurdas, bizarras e crassas de sua irmã mais velha deem errado. Muito embora seja, um tanto quanto desconfiada, insegura e receosa do que possa acontecer com os planejamentos de sua irmã, é sempre fiel e leal a ela, e sabe admitir quando as ideias desta funcionam. Também consegue fazer com que a amiga de longa data se acalme quando necessário, inspirando quietude e tranquilidade para a amiga. Tem o costume de falar em mineirês, dialeto de Minas Gerais.

       

      Baseada em: Anne Barbosa e Castro, arquiteta de Vitória, Espírito Santo, esta formada em Arquitetura e Urbanismo. Os genitores da personagem
não foram baseados nos pais da verdadeira Anne.

     
Anne (ficha complementar)
Altura: 1,66 cm.
Peso: 58 kg.
Grupo sanguíneo: B com RH positivo (B+ - 8%).
Local de trabalho: Indústria de Construção Mármore e Granito.
Renda salarial: R$ 5.988.
Passatempos: jogar peteca, fotografar paisagens, colecionar selos, nadar, visitar museus de antiguidades e cozinhar.
Local de residência: São Paulo (cidade) [desde 29/12/2000].
Assinatura: 
Anne Borges e Carvalho.

Comentários de Anne Barbosa e Castro sobre a Saga Confusões Conjuntas:

“Puxa! Mas que legal ver que você está produzindo tanta coisa bacana, Sávio! Meus parabéns!”

Vêm aí
Resumos dos novos livros da Saga Confusões Conjuntas
Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi e Marihá Barbosa e Castro

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volumes 1, 2, 3, 4 e 
(coletâneas de contos de comédia dramática): A astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero e, sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho continuam se envolvendo em novas séries de situações bastante improváveis e inusitadas.

Contos do Volume 1: Um Roqueiro da Pesada!, As Primas Primaveris!, O Depressivo e Insone!, Vamos Lá, Voleibol!, Ação de Graças para os Órfãos!, O Portal Paranormal!
Os Três Trolls!, Marihá, a Poetisa de Primeira Mão! e Transtornos com a Tripla Temperatura!.

Contos do Volume 2: A Praia do Barulho!, Literatura Fantástica e Surreal!, A Corrida pelo Pós-doutorado de Marihá!, Atuação sem Agitação!, Tudo por um Vídeo Game!, O Concerto de Clarineta!, É Hora de Pular o Carnaval! e Problemas no Clube!.

Contos do Volume 3: Espetáculos Conflitantes!, Uma Ida Bem Desgastante ao Cinema!, Atuando com um Autista!, Contra a Demissão de Marihá!, O Novo Trampo de Hairan!, O Festival de Pão de Queijo!, Ilusionismo Ainda É Pouco! e Um Cientista sem Parafusos!.

Contos do Volume 4Um Circo sem Palhaços!Um Passeio por Salt Lake City!Um Suflê Sofrível!Uma Arquiteta em Apuros Amorosos!, O Concurso de Youtubers!, Surfistas Surtadas!Caçando Conflitos!Um Paquerador Chato Demais!Como É Duro Ter Dor de Dente! e Alienígenas ou Alienações?.

Contos do Volume 5: Sonambulismo É Coisa Séria!, Trocando o Curso e o Percurso!, Um Natal Bem Pessoal!, A Pressão da Prisão!, Super-heroínas por um Dia! e Fazendo Fazenda!.



E, com vocês, Confusões Conjuntas (história em quadrinhos)!


Capa da edição 
Confusões Conjuntas 0 (capistas: Sara Maria, de Fortaleza (Ceará) [desenho e arte-final], Sávio Christi, de Vitória (Espírito Santo) [esboço original])
 
Resumo da série de gibis Confusões Conjuntas
Gênero: Comédia Dramática, Pastelão e Maluca.
Protagonistas femininas fictícias: Marihá Borges e Carvalho (líder do trio e astrônoma emotiva), Hairan Zucchero (sua amiga de longa data e tradutora e modelo briguenta) e Anne Borges e Carvalho (sua irmã mais nova e arquiteta centrada).
Descrição: A líder do trio e astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data e tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova e arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho, sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas.

A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Borges e Carvalho. Direitos de nome e de imagem gentilmente cedidos para essas histórias em quadrinhos.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome e de imagem gentilmente cedidos para essas histórias em quadrinhos.

A personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Borges e Carvalho. Direitos de nome e de imagem gentilmente cedidos para essas histórias em quadrinhos.

Cada edição contendo duas histórias completas em uma parte cada, três histórias completas em uma parte cada ou uma história completa em duas partes!

Histórias totalmente inéditas!

Comentários de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro sobre Confusões Conjuntas:

 "Excelentes desenhos, Sávio! Obrigada e parabéns! Ficamos bem parecidas, sim! Ficamos ótimas! Ficou massa!" (Marihá Barbosa e Castro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, esta formada em Letras-Português e em Clarineta) 


 "Adorei! Muito sucesso, meu amigo! Ah, que fofo!" (Hairan Zuchelli, cosmaker, tradutora e modelo, esta formada em Moda e em Direito) 


 "Gostei dos desenhos, sim, estão bem bacanas! Massa, Sávio!" (Anne Barbosa e Castro, arquiteta, esta formada em Arquitetura e Urbanismo) 

Confusões Conjuntas e a Saga Confusões Conjuntas

Histórias em quadrinhos de Confusões Conjuntas (lista de personagens, roteiros e lista de edições):


Livros da Saga Confusões Conjuntas (romances literários, coletâneas de contos e coletânea de biografias fictícias):

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (versão original): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html e 
https://www.wattpad.com/story/195613721-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem.

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (Versão Estendida)https://saviochristi3.blogspot.com/2022/06/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html (1ª. revisão de texto), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html (2ª. revisão de texto), 
https://www.wattpad.com/story/314952035-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem-vers%C3%A3o (1ª. revisão de texto) e https://www.wattpad.com/story/347537892-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem-vers%C3%A3o (2ª. revisão de texto).

Confusões Conjuntas: A Homenagem
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-homenagem.html e 
https://www.wattpad.com/story/206804795-confus%C3%B5es-conjuntas-a-homenagem.

Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-o-concurso.html e https://www.wattpad.com/story/206804802-confus%C3%B5es-conjuntas-o-concurso-cultural.

Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-confusoes-conjuntas-exploracao.html e 
https://www.wattpad.com/story/216136541-confus%C3%B5es-conjuntas-a-explora%C3%A7%C3%A3o-espacial.

Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/05/livro-confusoes-conjuntas-imperatriz-da.html e 
https://www.wattpad.com/story/224186412-confus%C3%B5es-conjuntas-a-imperatriz-da-gal%C3%A1xia.

Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/07/livro-confusoes-conjuntas-os-contos-do.html e 
https://www.wattpad.com/story/232860681-confus%C3%B5es-conjuntas-os-contos-do-cotidiano.

Confusões Conjuntas: O Reinício
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-confusoes-conjuntas-o-reinicio.html e 
https://www.wattpad.com/story/248873607-confus%C3%B5es-conjuntas-o-rein%C3%ADcio.

Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/03/confusoes-conjuntas-as-biografias-do.html e https://www.wattpad.com/story/261648050-confus%C3%B5es-conjuntas-as-biografias-do-trio.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504679-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 2
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_4.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504738-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 3
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_20.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504804-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 4
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_75.html e https://www.wattpad.com/story/323504854-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 5
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_70.html e https://www.wattpad.com/story/323504895-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume Extra

https://saviochristi3.blogspot.com/2024/02/confusoes-conjuntas-os-novos-contos-do.html
 e 
https://www.wattpad.com/story/362874011-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.


Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (1ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de.html.

Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (2ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de_6.html.

Questionário Votem em sua protagonista, capa e livro favoritos da Saga Confusões Conjuntas!
https://forms.microsoft.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAMAAP5IWjRUNFdIMk1SVzRPMVY0TUtIQThRV041TzhHMS4u.

Curiosidades, sobre a Saga Confusões Conjuntas
https://saviochristi3.blogspot.com/2024/03/curiosidades-sobre-saga-confusoes.html.

Histórias em quadrinhos e livros relacionados (roteiros, romances literários, coletâneas de contos e coletânea de biografias fictícias):

Um Caçador Ilimitado/A Garota Japonesa e o Pássaro Azulão
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/06/roteiro-do-gibi-manga-um-cacador.html e https://www.wattpad.com/story/230075396-um-ca%C3%A7ador-ilimitado-a-garota-japonesa-e-o-p%C3%A1ssaro.

Artisticagemhttps://saviochristi3.blogspot.com/2021/07/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html e 
https://www.wattpad.com/story/278236276-artisticagem.

O Desespero de um Solteiro

https://saviochristi3.blogspot.com/2019/01/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (1ª. diagramação), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (2ª. diagramação), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (3ª. diagramação) e 
https://www.wattpad.com/story/175204472-o-desespero-de-um-solteiro.

O Desespero de um Solteiro: As Biografias do Casal
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/03/livro-o-desespero-de-um-solteiro-as.html e https://www.wattpad.com/story/337304929-o-desespero-de-um-solteiro-as-biografias-do-casal.

O Naufrágio de uma Família
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/09/livro-o-naufragio-de-uma-familia.html e https://www.wattpad.com/story/352209319-o-naufr%C3%A1gio-de-uma-fam%C3%ADlia.

Lista de personagens e capas, da Trilogia O Desespero de um Solteiro
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/lista-de-personagens-de-o-desespero-de.html

Uma Caçada Ilimitada
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-uma-cacada-ilimitada.html e https://www.wattpad.com/story/217668201-uma-ca%C3%A7ada-ilimitada.

Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 1
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-artisticagem-prendas-artisticas.html e https://www.wattpad.com/story/325653146-artisticagem-prendas-art%C3%ADsticas-volume-1.

Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 2
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-artisticagem-prendas-artisticas_31.html e https://www.wattpad.com/story/325653151-artisticagem-prendas-art%C3%ADsticas-volume-2.

Relação de contos e capas, da Duologia Artisticagem
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/relacao-de-contos-da-duologia.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário