HSAMAblog

sábado, 23 de novembro de 2019

Livro Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural (02 de abril de 2024) [em desenvolvimento...]








































Capítulo O: Introdução 
Sinopse: Marihá, Hairan e Anne devem viajar até Portugal após a primeira das três vencer um concurso cultural. Terceiro de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.


A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse romance literário.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse romance literário.

A personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse romance literário.


E a personagem fictícia Nayara Rocha Alencar baseada na pessoa real Nayara Rocha Araújo. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse romance literário.





















Créditos
Título: Confusões Conjuntas: A Homenagem
Autor: Sávio Christi
Colaboração inicial: Anne Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Marihá Barbosa e Castro
Colaboração adicional: George Lucas, Isaac Rodrigues, Jhez Be, Nayara Rocha Araújo, Renata Rocha e Richardee
Capa: Andressa Moraes (desenho e arte-final), Sávio Christi (esboço original) 

Revisão e edição de texto: Sávio Christi
Revisão final: Allan Luccas, Felícia Scabello Silva, Iana Lima Cordeiro, Marihá Barbosa e Castro e Naira Souza

Diagramação: Kimberly Williams

Dedicatória

A meus pais (Lourival Antonio Cristofoletti e Joan Morais de Figueredo) e a Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli, Anne Barbosa e Castro e Nayara Rocha Araújo (que inspiraram as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero, Anne Borges e Carvalho e Nayara Rocha Alencar).


Capítulo I: Histórias em Quadrinhos e Livros São Excelentes!

 "CASA DE MARIHÁ BORGES E CARVALHO"
— Bão, garotas! Aquele meu amigo, o Artur Nogueira esteve de forma bem mais recente em Lisboa... e ele me trouxe muitas histórias em quadrinhos e livros portugueses! — comenta Marihá, toda animada.
— Ah, que legal, Marihá! Nossa, como o Artur é bondoso, generoso e gentil, né? Caramba, você tem realmente muita sorte! — diz Hairan.
— Uai, sô, Marihá! É sério que ele conseguiu trazer para você até mesmo o livro James Bond Encontra Sherlock Holmes? E autografado ainda por cima? — espanta-se Anne.
— A propósito: é verdade que, lá, em Portugal e, também, em Angola, eles não têm um equivalente para o termo quadrinista? Em lugares em que se fala inglês, pode ser tanto comicker quanto comiker. E, em lugares em que se fala espanhol, é historietista. Mas detalhe que sei disso e mesmo sem falar tantos idiomas quanto a Hairan! Viu? — pergunta Nayara.
— Puisé... eles chamam a história em quadrinhos de banda desenhada. Pegaram o nome do francês, bande dessinée, já que as primeiras histórias em quadrinhos que chegaram à França e à Bélgica eram tirinhas. A tradução do termo é tira desenhada, sendo que o original, em francês, também é usado na Suíça e no Québec. — responde Marihá.
— E sim, eles não usam equivalente... já tentaram colocar banda desenhista, banda desenheiro e banda desenhador, mas esses nomes não colaram! Poxa, uma pena isso! — termina Hairan.
— Ara, tinha que ter um nome! Afinal, o quadrinista pode ser tanto o ilustrador quanto o roteirista! E eu também num entendo quem inventou que a o roteiro (aqui, no Brasil) ou guião (por lá, em Portugal e em Angola) num é arte! Se a parte escrita também serve para poder expressar e transmitir o que o autor pensa e sente... como num livro! num é verdade? E, por sinal, roteirista é escritor também! Daí, quem escreve livros, é um escritor do tipo autor literário ou literato (último termo já em desuso...)! — questiona Anne.
— Garotas, eu vou ligar a televisão um pouquinho! — informa Nayara.
As três fazem que sim com as cabeças e as quatro sorriem mutuamente.


























Capítulo II: A Propaganda É a Alma da Negação!
— E estamos aqui, diretamente da Editora Nova União, na presença dos dois editores-chefes e fundadores: Felipe Neirinho e Antônio Varivaldo... e eles dois trazem uma verdadeira e imensa novidade! Não é mesmo? Vamos lá, falem algo a respeito! — diz o repórter de TV.
Ambos sorriem para o repórter de TV (e vice-versa).

 (Continua em breve...) 


Referências utilizadas

Quem é quem em Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural
Marihá Borges e Carvalho: uma astrônoma emotiva e que, juntamente à amiga de longa data e à irmã mais nova, sempre se envolve em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas. Tem 30 anos (nasceu em 1990), é natural de Timóteo (Minas Gerais), de onde se mudou em 2000 com a mãe e a irmã mais nova, e é descendente de portugueses, de espanhóis, de pardos e de indígenas. Baseada na professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista de Vitória (Espírito Santo) do mundo real Marihá Barbosa e Castro (esta formada em Letras-Português e em Clarineta). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Marihá.

Hairan Zucchero: uma tradutora e modelo briguenta. É amiga de longa data de Marihá, tem 35 anos (nasceu em 1985), é natural do Rio de Janeiro (cidade), de onde se mudou em 1990 com os pais, e é descendente de italianos e de pardos. Baseada na cosmaker, tradutora e modelo de Vitória (Espírito Santo) do mundo real Hairan Zuchelli (esta formada em Moda e em Direito). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Hairan.

Anne Borges e Carvalho: uma arquiteta centrada. É irmã mais nova de Marihá, tem 29 anos (nasceu em 1991), também é natural de Timóteo (Minas Gerais), de onde se mudou com a mãe e com a irmã mais velha, e ainda é descendente de portugueses, de espanhóis, de pardos e de indígenas. Baseada na arquiteta de Vitória (Espírito Santo) do mundo real Anne Barbosa e Castro (esta formada em Arquitetura e Urbanismo). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Anne.

Aspectos gerais do Brasil e de Portugal
Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi

Brasil
O Brasil ou República Federativa do Brasil é um país localizado no subcontinente da América do Sul. O território brasileiro é banhado pelo oceano Atlântico, limitando-se ao norte, com a Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela e Colômbia; a noroeste, com o Peru; a oeste, com a Bolívia, Paraguai e Argentina; e ao sul, com o Uruguai.

O território brasileiro possui dimensão continental, sendo o quinto maior país do mundo, superado somente pela Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. Os pontos extremos de norte (Monte Caburaí) a sul (Arroio Chuí) do território somam 4.394 km e de leste (Ponta do Seixas) a oeste (Serra Contamana) somam 4.319 km. O Brasil possui uma área de 8 514 876 km², na qual vivem cerca de 190.755.799 habitantes, sendo o quinto país mais populoso do mundo, superado somente pela China (1,3 bilhão), Índia (1,1 bilhão), Estados Unidos (314,6 milhões) e Indonésia (230 milhões). Apesar de ser considerado um país populoso, é pouco povoado.
Em razão da dimensão territorial, existem no país três fusos horários em vigor. O território do país é contínuo, exceto algumas ilhas que estão desligadas da parte continental. Grande parte do território brasileiro encontra-se no hemisfério sul (93%), além de estar totalmente na parte ocidental do mundo, em plena zona intertropical da Terra. A localização geográfica no globo faz com que haja uma grande incidência de raios solares sobre a superfície do país, por isso o clima predominante é o tropical, porém existem outras características climáticas, como o equatorial, o subtropical e o semiárido.
O país apresenta diversas formações vegetativas das quais podemos citar: Cerrado, Caatinga, Floresta Atlântica, Mata de Araucária, Pradarias, Pantanal, Floresta Amazônica. Quanto aos recursos hídricos, o território é privilegiado, pois existe uma grande quantidade de rios, as principais bacias hidrográficas são: Bacia Amazônica, Bacia do São Francisco, Bacia do rio Paraná, Bacia do rio Paraguai e Bacia do rio Uruguai.

O Brasil é uma federação constituída por 26 Estados e o Distrito Federal, sendo os Estados divididos em municípios e esses, em distritos, incluindo Fernando de Noronha - um distrito estadual - de Pernambuco. Sua capital é Brasília e sua moeda é o real brasileiro. O nome da moeda brasileira atual veio de uma antiga moeda, que existiu até 1942 (esta teve o plural de réis, ao passo que a atual tem o plural de reais).

A população brasileira é constituída etnicamente a partir de índios, portugueses, africanos, europeus imigrantes (italianos, poloneses, alemães, espanhóis, etc.) e asiáticos (libaneses, japoneses, entre outros). Atualmente a população é composta segundo cor/raça: brancos (49,4%), pardos (42,3%), negros (7,4%), amarelos (0,5%) e indígenas (0,3%).

A economia brasileira cresceu de forma significativa, hoje o país é considerado emergente, além de ser grande produtor agrícola e ao mesmo tempo industrializado, com um parque industrial diversificado. Diversas estimativas colocam o país como potências para o futuro, tendo em vista o grande potencial que possui.

Referências utilizadas

Portugal
Portugal ou República Portuguesa é um país europeu, situado na Península Ibérica. Limita-se a leste e ao norte com a Espanha e ao sul e oeste com o oceano Atlântico. Seu território abrange uma área de 92.389 km², na qual vivem cerca de 10,7 milhões de habitantes. Sua capital é Lisboa, localizada na província homônima, e, como membro da União Europeia (desde 1º. de janeiro de 1986), sua moeda é o euro. O nome do país provém de sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino-celta era Portus Cale.

Portugal possui 308 concelhos, sendo 278 no continente (distribuídos em 19 distritos), 11 na Madeira e 19 nos Açores (estas duas últimas regiões autônomas, localizadas, respectivamente, na África e na América Central), distribuídos em 18 distritos.

O clima que predomina em Portugal é o mediterrâneo, é um dos mais quentes países da Europa. A vegetação é constituída basicamente por pinheiros, árvore castanheiro, sobreiro, azinheira, carvalho e eucalipto. Quanto à fauna, os principais animais são raposas, texugo, lince ibérico, lobo ibérico, cabra selvagem, gato selvagem, lebre, doninha e urso pardo, entre outros. São identificadas mais de 100 espécies de peixes de água doce.
Tradicionalmente, Portugal sempre teve uma forte ligação com a atividade agrícola, no entanto, atualmente sua economia se baseia nos setores de serviços e na indústria. Na agricultura o país se destaca na produção de oliveira, uva, trigo e milho, além das frutas como laranjas algarvias, pera-rocha, cereja, banana da madeira. O parque industrial português atua na transformação de produtos agrícolas e tecnologia, entre os quais se destacam as indústrias: têxteis, calçado, mobiliário, mármores, cerâmica, além de refinarias de petróleo, petroquímica, cimento, fabricação de automóveis e navios, entre muitas outras.

Originalmente, os portugueses são compostos por celtas, iberos, celtiberos e lusitanos. Do total de habitantes (10 milhões), cerca de 5% são imigrantes de diversas origens, como brasileiros, ucranianos, além de outros oriundos de Cabo Verde, Moldávia, Romênia, Guiné-Bissau, Angola, Timor-Leste, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Rússia.
Sobre o autor (por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro)
Marihá Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi em eventos de anime, que ocorreram entre 2006 e 2012. Nessas ocasiões, já sabia que ele se interessava por cultura japonesa e fazia cosplay. Ao conhecê-lo melhor, descobri que o Sávio nutre interesse por diversos campos da arte: literatura, música e artes visuais. Mas o Sávio não é apenas um interessado: também é um produtor de arte! Ele escreveu inúmeras canções, poesias e histórias. Além disso, é ilustrador e se empenha também no ramo das caricaturas e das histórias em quadrinhos. Publicou, com incentivo da Lei Rubem Braga, as divertidas aventuras da dupla Albert & Einstein (história em quadrinhos) e tenho certeza de que ele ainda guarda muitas histórias na gaveta. Espero que consiga publicar mais ainda! Sávio é um artista extremamente produtivo e está sempre criando algo novo! Além disso, é uma pessoa adorável e que aprecia fazer amizades e compartilhar gentilmente seus desenhos e histórias. Infelizmente, há, ainda, no mundo, pessoas cuja visão de arte se prende ao ideal de pureza e beleza, do qual nossos modernistas tentaram nos livrar. Não há misericórdia na minha apreciação da arte do Sávio: eu a aprecio por tudo aquilo que ele expressa de inusitado, divertido, inesperado e interessante do universo que é a mente criativa do nosso querido artista Sávio Christi. Espero que ele consiga o reconhecimento que merece e que seja feliz fazendo o que gosta: ser artista. Sobre suas histórias, eu assino embaixo: são divertidíssimas! Vida longa ao Sávio Christi!" 

Hairan Zuchelli: "O Sávio Christi é meu amigão, ele é ótimo! Adoro seus cosplays, seus desenhos e suas histórias e curto seus vídeos, são muito legais e ele é muito carinhoso e lindo! Desejo a ele muitas felicidades e todo o sucesso do mundo!" 

Anne Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi através da minha irmã, sempre o achei uma pessoa muito gentil. O Sávio possui um traço único, é sempre muito fácil saber quando um desenho é dele! Ao mesmo tempo, suas histórias possuem certa inocência nos enredos e são uma ótima oportunidade para compreender o mundo, ou, ao menos, tentar por meio das lentes do Sávio! Mas ele parece estar sempre se superando e ter uma enorme fé em si mesmo, o que é muito inspirador! Ele sempre se mostrou muito dedicado e empenhado em seus trabalhos, buscando opiniões e críticas construtivas. Certa vez, o Sávio teve a generosidade de me presentear com duas revistinhas de sua autoria: as primeiras já publicadas da dupla nonsense Albert & Einstein, ambas autografadas com um pequeno texto superfofo! Tive, então, a oportunidade de conhecer mais de perto o seu trabalho, e recomendo a todos!" 






























Agradecimentos especiais
 "Bastante e indistintamente a Deus, por me dar saúde, criatividade e muita vontade de fazer diferença.

Aos parentes e amigos que sempre acreditaram, confiaram e propiciaram condições para que eu pudesse colocar o meu potencial em prática, incluindo os comentários, os conselhos e as críticas, validando o que eu faço ou sugerindo correções e melhorias de algum texto ou história.

Aos que mesmo não sendo de minhas relações diretas, me ajudaram a ter ótimas ideias, por mais que esse objetivo não existisse inicialmente por parte deles.

Àqueles que me inspiraram muito com suas produções literárias, histórias em quadrinhos e demais trabalhos visuais, já que nunca é demais aprender com os trabalhos de outros autores e artistas.

E, é claro, naturalmente, às minhas amigas pessoais e conterrâneas dos eventos de anime, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli, Anne Barbosa e Castro e Nayara Rocha Araújo; que me cederam gentilmente seus direitos de nomes para as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero, Anne Borges e Carvalho e Nayara Rocha Alencar."












Contato do autor
Endereço de e-mail: saviochristi@outlook.com



























Sobre a Saga Confusões Conjuntas
Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi

Comédia dramática de aventura (nos três primeiros livros), comédia dramática de aventura científica (no quarto livro), comédia dramática de fantasia (no quinto livro) ou comédia dramática (no último livro) criada a partir das habilidades naturais do autor de se envolver em confusões com os outros, tendo como protagonistas personagens fictícias baseadas em sua melhor amiga pessoal, em uma amiga em comum, que ela mesma conhece há muito mais tempo do que qualquer uma das duas o conhece e na irmã mais nova da primeira, que também é amiga dele. As três amaram e adoraram a homenagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Enredos da Saga Confusões Conjuntas
Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi, Carolina Machado e Allan Luccas

Juntem três personalidades tão distintas quanto as da astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, a da tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero e a da arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho para cinco romances literários (três de comédia dramática de aventura, outro de comédia dramática de aventura científica e o outro de comédia dramática de fantasia) e uma coletânea de contos (de comédia dramática):


Confusões Conjuntas: A Grande Viagem: Tudo começa quando as três resolvem sair de férias e se hospedar no Hotel Passagem em Aberto, localizado no município brasileiro de São Paulo. Até aí tudo bem, mas eis que surge um senhor (Alfonso Álvarez Asunción) reclamando que queria o quarto de luxo e que não aceitaria nenhuma das suítes. Ele (que nunca se contenta nem com ninguém, nem com nada…) então fica uma fera e sai do hotel se esquecendo de sua maleta. Anne convence Marihá e Hairan de que devem ir atrás do homem para lhe devolver seu pertence. O resultado disso tudo é que as três precisam passar por seis departamentos argentinos e cinco municípios mexicanos, chegando também a um condado americano, enfrentando turbulentos voos de avião, desgastantes obstáculos da natureza e perigosos bandidos com tecnologia de ponta. Cidades: São Paulo (Brasil); Puerto Iguazú, Puerto Esperanza, Bariloche, Santa Fe, Ushuaia e Buenos Aires (Argentina); Tangamandápio, Puebla de Zaragoza, Cancún, Guanajuato e Cidade do México (México); e St. Louis (Estados Unidos).

Confusões Conjuntas: A Homenagem: O Sindicato Organizado de Moda, localizado em São Paulo possui filiais em vários países, incluindo o Canadá, e é para lá que Hairan deverá ir para poder receber uma homenagem por todas as suas contribuições como modelo. Decidida a levar Marihá e Anne consigo para que as duas possam dar um belíssimo passeio, as três partem juntas, mas não fazem ideia de que os problemas estão apenas continuando. O percurso das três envolve os dez principais municípios canadenses. Cidades: São Paulo (Brasil); Toronto, Vancouver, Montreal, Québec, Ottawa, Banff, Cataratas do Niágara, Victoria, Calgary e Halifax (Canadá).

Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural: A Editora Nova União, localizada em São Paulo, é responsável por publicar histórias em quadrinhos e livros; ambos os fundadores e editores-chefes acabam percebendo que o nome da companhia já não faz mais sentido por não ser mais algo recente, também pelo fato de que esse nome não atrai mais visitantes, clientes e parceiros. O jeito então é organizar um concurso cultural e o(a) vencedor(a) irá para Portugal com dois (duas) acompanhantes. Quem vence é Marihá e ela não tem dúvidas quanto a levar Hairan e Anne consigo. E quem disse que os problemas das três já se concluíram? Desta vez, o percurso delas envolve os dez principais concelhos portugueses. Cidades: São Paulo (Brasil); Sintra, Guimarães, Coimbra, Lamego, Évora, Braga, Porto, Lisboa, Tomar e Funchal (Portugal).

Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial: O IPGAE (Instituto de Pesquisas de Geografia, Astronomia e Espaço), localizado em São Paulo, está disposto a provar de vez que há vida inteligente em Osíris e passa a organizar um novo programa de exploração espacial, o que motiva Marihá a se inscrever e fazer a mesma coisa com Hairan e Anne sem consultá-las antes. Ambas acham péssima essa ideia, só que não têm escolha, e lá vão as três mais uma vez viajar. Finalmente, o percurso delas envolve todos os outros planetas da Via Láctea, os anões Plutão e Sedna e o exoplaneta Osíris. Planetas: Terra, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno (da Via Láctea), Plutão e Sedna (anões, também da Via Láctea) e Osíris (exoplaneta da estrela HD 209458 e da constelação de Pegasus).

Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia: Sarah Tou Nebula é uma princesa do Planeta X, famosa por ser absurdamente mentirosa, arrogante e egoísta. Um dia, ela mesma (que possui poderes mágicos e desastrosos) decide que é a imperatriz da galáxia inteira e seu primeiro alvo direto é a Terra. No entanto, ela deverá enfrentar a resistência do trio Marihá, Hairan e Anne antes de cumprir cada um de seus tantos e tão ruins objetivos. PlanetasTerra (da Via Láctea) e Planeta X (da Via Láctea e do Cinturão de Kuiper).

Confusões Conjuntas: Os Contos do CotidianoNão há enredo. Apenas alguns momentos do cotidiano conjunto de Marihá, de Hairan e de Anne. ContosA Nova Receita de Pão de Queijo!O Campeonato de Surfe Triplo!Um Hóspede Bem Hostil!Desacompanhadas no Acampamento!Como Se Livrar de uma Parasita Ambulante?O Novo Evento de Anime! (Parte I de II)O Novo Evento de Anime! (Parte II de II)O Aniversário de Marihá! e O Prazer de Ir a uma Feira Literária!.







Como e porque Marihá, Hairan e Anne no caso



Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi e Roberto da Silva Rodrigues

Eu escrevi o romance literário de comédia dramática romântica O Desespero de um Solteiro e tive medo de ser plagiado. A solução foi criar três personagens fictícias baseadas em minhas amigas pessoais e conterrâneas dos eventos de anime, daqui, de Vitória (Espírito Santo), Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (haja posto que Marihá é minha melhor amiga pessoal e Hairan e Anne são, respectivamente, alguém que Marihá conhece há muito mais tempo do que qualquer uma das duas me conhece e a irmã mais nova de Marihá, eu então chamarei Marihá para ser minha testemunha de defesa em caso de plágio porque é minha amizade pessoalmente que me conhece melhor do que qualquer outra já existente e a trama do livro não flui sem as três personagens).

 

As três amaram e adoraram a ideia e eu logo tratei de lhes perguntar quais seriam as profissões das próprias contrapartes fictícias. Marihá me disse que, embora seja professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, poderia ser astrônoma. Hairan não me respondeu e eu escolhi tradutora e modelo, já que é cosmaker, tradutora e modelo e eu achei nada a ver pôr cosmaker na personagem. E Anne me disse que poderia ser arquiteta mesma, que é sua profissão.

 

Inicialmente, não coloquei sobrenomes nas três, mas precisei fazer isso ao transformá-las em protagonistas. Após olhar listas de significados de sobrenomes portugueses com as letras B e C, transformei o Barbosa em Borges e o Castro em Carvalho. E como nada da lista de significados de sobrenomes italianos com a letra Z me atraiu além de Zuchelli, eu fui ao Google Tradutor, coloquei de italiano para português, digitei a letra Z e me atraiu completamente zucchero (açúcar, [Química] açúcar, comida ou bebida muito doce, pessoa muito afável ou agradável ou primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo zuccherare [açucaro], também a expressão zucchero cristallizzato [açúcar cristalizado], e ainda o cantor italiano Zucchero Fornaciari).

 

Também dei a cada uma sua personalidade: Marihá Borges e Carvalho é a emotiva, Hairan Zucchero é a briguenta e Anne Borges e Carvalho é a centrada (algo que foi prontamente aprovado por suas contrapartes verdadeiras), além de dar a Marihá e a Anne o sotaque mineiro (denominado mineirês) e a Hairan o sotaque carioca (denominado carioquês). E, a exemplo das verdadeiras, Marihá e Anne são naturais de Timóteo (Minas Gerais), e descendentes de portugueses, de espanhóis, de pardos e de indígenas, ao passo que Hairan é natural do Rio de Janeiro (cidade), e descendente de italianos e de pardos.

Anteriormente e a seguir
Anteriormente
Sinopse (Confusões Conjuntas: A Grande Viagem, romance literário de comédia dramática de aventura): Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho), sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho) devem viajar até a Argentina e o México para devolver uma maleta a um senhor misterioso e rabugento (Alfonso Álvarez Asunción). Primeiro de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Sinopse (Confusões Conjuntas: A Homenagem, romance literário de comédia dramática de aventura): Marihá, Hairan e Anne devem viajar até o Canadá para que a segunda das três receba uma homenagem. Segundo de seis livros da Saga Quadrilogia Confusões Conjuntas.


A seguir
Sinopse (Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial, romance literário de comédia dramática de aventura científica): Marihá, Hairan e Anne devem viajar até Osíris após a primeira das três inscrevê-las em um programa de exploração espacial. Quarto de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Sinopse (Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia, romance literário de comédia dramática de fantasia): Marihá, Hairan e Anne devem enfrentar uma princesa alienígena do Planeta X com poderes mágicos e desastrosos e autoproclamada a imperatriz da galáxia inteira (Sarah Tou Nebula). Quinto de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Descrição (Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano, coletânea de contos de comédia dramática): Marihá, Hairan e Anne sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas. Último de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Galeria de capas da Saga Confusões Conjuntas (protótipo e definitiva na 1ª. e 6ª.)
Capistas: Andressa Moraes (ilustrações, maioria dos livros), Kezia Oliveira (fotomontagem, Confusões Conjuntas: A Grande Viagem [Versão Estendida]) e Sávio Christi (esboços originais) 




























Fichas das protagonistas da Saga Confusões Conjuntas


Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi, Allan Luccas e Roberto da Silva Rodrigues

Marihá
Nome completo: Marihá Borges e Carvalho.
Profissão: Astrônoma.
Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).
Data de nascimento: 23/02/1990.
Signo: Peixes (no horóscopo tradicional) e Cavalo (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Seu Ticiano e Dona Teresa (pais, divorciados), Anne (irmã mais nova), Tia Lúnia (tia materna mais nova, divorciada), Susana e Marina (primas gêmeas maternas mais novas), Vó Gaultéria (avó materna, viúva) e Vega, o Gato (mascote).
Cabelos: Pretos, lisos e compridos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Branca.
Outras características: Descendente de portugueses e de indígenas, é a mais emotiva do trio de protagonistas da Saga Confusões Conjuntas, além de ser a mais baixa. Muitas vezes, tem ideias engenhosas, mirabolantes e fortes demais, que acabam por colocar a si mesma, sua amiga de longa data (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova (Anne Borges e Carvalho) em muitos apuros e enrascadas. Também sabe a hora certa de fazer tréguas com pessoas que, na maior parte dos casos, não se entendem com ela, ainda que isso possa ser a completo contragosto. Além disso, tem completa facilidade em demonstrar o quanto seus amigos lhe são importantes. Ainda tem o costume de falar em mineirês (dialeto de Minas Gerais).
Baseada em: Marihá Barbosa e Castro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista de Vitória (Espírito Santo), do mundo real (esta formada em Letras-Português e em Clarineta). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Marihá.

Hairan
Nome completo: Hairan Zucchero.
Profissões: Tradutora e modelo.
Local de nascimento: Rio de Janeiro (cidade).
Data de nascimento: 11/10/1985.
Signo: Libra (no horóscopo tradicional) e Boi (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Seu Rigolo e Dona Janete (pais).
Cabelos: Castanhos claros, ondulados e compridos.
Olhos: Verdes claros.
Etnia: Morena escura.
Outras características: Descendente de italianos, é a mais briguenta do trio de protagonistas da Saga Confusões Conjuntas, além de ser a mais alta. É extremamente impulsiva e desenfreada, chegando a perder o controle nos momentos em que mais precisa dele; mas acaba por, mesmo assim, ser alguém extremamente amável e dócil. Nem sempre é a favor das ideias de sua amiga de longa data (Marihá Borges e Carvalho), muito embora o mais comum seja aderir a elas. Algumas vezes, está de pleno acordo com a irmã mais nova desta (Anne Borges e Carvalho), também sua amiga, apesar de que, nem sempre, os motivos são os mesmos. Sabe falar vários idiomas: além do português, também é fluente em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. Ainda tem o costume de falar em carioquês (dialeto do Rio de Janeiro [estado]).
Baseada em: Hairan Zuchelli, cosmaker, tradutora e modelo de Vitória (Espírito Santo), do mundo real (esta formada em Moda e em Direito). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Hairan.

Anne
Nome completo: Anne Borges e Carvalho.
Profissão: Arquiteta.
Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).
Data de nascimento: 10/02/1991.
Signo: Aquário (no horóscopo tradicional) e Cavalo (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Seu Ticiano e Dona Teresa (pais, divorciados), Marihá (irmã mais velha), Tia Lúnia (tia materna mais nova, divorciada), Susana e Marina (primas gêmeas maternas mais novas) e Vó Gaultéria (avó materna, viúva).
Cabelos: Pretos, lisos e curtos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Branca.
Outras características: Descendente de portugueses e de indígenas, é a mais centrada do trio de protagonistas da Saga Confusões Conjuntas, além de ser um pouco mais alta do que sua irmã mais nova e um pouco mais baixa do que a amiga de longa data, Hairan. Preocupa-se bastante em fazer o que é bom e o que é certo, sempre temendo que as ideias tão absurdas, bizarras e crassas de sua irmã mais velha (Marihá Borges e Carvalho) deem errado. Muito embora seja um tanto quanto desconfiada, insegura e receosa do que possa acontecer com os planejamentos de sua irmã, é sempre fiel e leal a ela, além de saber admitir quando as ideias desta funcionam. Também é capaz de fazer com que a amiga de longa (Hairan Zucchero) se acalme quando necessário, inspirando quietude e tranquilidade. Ainda tem o costume de falar em mineirês (dialeto de Minas Gerais).
Baseada em: Anne Barbosa e Castro, arquiteta de Vitória (Espírito Santo), do mundo real (esta formada em Arquitetura e Urbanismo). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Anne.

Fichas dos parentes próximos das protagonistas da Saga Confusões Conjuntas

Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi, Allan Luccas, Marihá Barbosa e Castro e Roberto da Silva Rodrigues

Seu Ticiano
Nome completo: Ticiano Borges.
Profissões: Escritor e contador de histórias.
Local de nascimento: Belo Horizonte.
Data de nascimento: 05/07/1959.
Signo: Câncer (no horóscopo tradicional) e Porco (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Dona Teresa (ex-esposa), Marihá (filha mais velha), Anne (filha mais nova), Vó Gaultéria (ex-sogra), Tia Lúnia (ex-cunhada) e Susana e Marina (ex-sobrinhas gêmeas).
Cabelos: Escuros, lisos e curtos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Morena escura.
Outras características: É alguém um tanto quanto atencioso, educado e gentil. Está sempre contando histórias para suas filhas, sejam estas passagens de sua vida ou meros causos (sempre dá para saber quando é um ou o outro caso). Embora seja divorciado de Dona Teresa, com quem foi casado e tem as filhas, nunca deixa que algo falte a ela ou às duas filhas. Permanece residindo em Timóteo (Minas Gerais), mas sempre vai a São Paulo (cidade) ver a ex-esposa e as filhas. E sempre fica contente por ter sido genro de Dona Gaultéria, com quem se dá bem o bastante.
Baseado em: Ninguém/Inaplicável.

Dona Teresa
Nome completo: Teresa Marcondes de Carvalho.
Profissão: Chefe de cozinha.
Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).
Data de nascimento: 21/06/1965.
Signo: Gêmeos (no horóscopo tradicional) e Serpente (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Seu Ticiano (ex-esposo), Marihá (filha mais velha), Anne (filha mais nova), Vó Gaultéria (mãe), Tia Lúnia (irmã mais nova) e Susana e Marina (sobrinhas gêmeas).
Cabelos: Castanhos claros, lisos e médios.
Olhos: castanhos escuros.
Etnia: Branca.
Outras características: É alguém que nunca fugiu das responsabilidades que tem no mundo, ainda mais depois que se tornou mãe. Sua relação com Seu Ticiano, pai de suas filhas é um tanto quanto amigável, o que acontece é que eles apenas não são mais casados. Ela saiu de Timóteo (Minas Gerais) para ir morar em São Paulo (cidade) quando as filhas, Marihá e Anne tinham, respectivamente, 10 e 09 anos de idade, mas nem ela, nem as filhas ficaram infelizes com a mudança ou com a ideia de o pai das duas não ir junto. Mãe dedicada e guerreira, vê em suas filhas já adultas o resultado de uma criação e de uma educação familiares extremamente competentes e eficientes. No entanto, como não pode deixar de ser, ainda tem suas preocupações enquanto matriarca, sendo algo que não consegue esconder.
Baseada em
: Ninguém/Inaplicável.


Tia Lúnia
Nome completo: Lúnia Marcondes de Carvalho.
Profissões: Chefe de cozinha, cantineira e empresária.
Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).
Data de nascimento: 13/04/1968.
Signo: Peixes (no horóscopo tradicional) e Macaco (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Dona Teresa (irmã mais velha), Seu Ticiano (ex-cunhado), Susana e Marina (filhas gêmeas), Vó Gaultéria (mãe), Marihá (sobrinha mais velha) e Anne (sobrinha mais nova).
Cabelos: Castanhos claros, lisos e longos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Branca.
Outras características: Assim como sua irmã mais velha, Dona Teresa, é divorciada. No entanto, a diferença do que ocorre com a outra, prefere não tocar no assunto do ex-esposo, não admitindo que outra gente seja indiscreta e invasiva nesse sentido. Gosta demais da conta até de fazer pão de queijo, algo que lhe serve de profissão. Prefere não sair por aí ensinando como fazer seu pão de queijo, isso para que cada um exercite seu potencial nesse sentido. A vida lhe deu e ainda lhe dá experiências tão rica quanto únicas por ser mãe de gêmeas um tanto quanto díspares, estas de nomes Susana e Marina. E, possuindo filhas gêmeas quase que completamente diferentes, o aprendizado enquanto mãe também sempre foi e é sem igual. Nunca deixou de cumprir as funções de mãe, além de ser excelente tia.
Baseada em: Ninguém/Inaplicável.

Susana
Nome completo: Susana Marcondes de Carvalho Melino.
Profissão: Turismóloga.
Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).
Data de nascimento: 12/01/1992.
Signo: Capricórnio (no horóscopo tradicional) e Carneiro (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Tia Lúnia (mãe), Dona Teresa (tia materna), Seu Ticiano (ex-tio materno), Marina (irmã gêmea), Marihá (prima mais velha materna), Anne (prima mais velha materna) e Vó Gaultéria (avó materna).
Cabelos: Castanhos claros, lisos e longos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Branca.
Outras características: Irmã gêmea de Marina, quase nada tem a ver com esta, usando maria chiquinha (a outra usa rabo de cavalo). Seus perfis psicológicos, vestuários e vozes também se distinguem gradualmente. Susana é a mais pura e graciosa das duas (o que tem tudo a vez com o significado etimológico de seu nome pelo hebraico, SHOSHANNAH, "lírio ou açucena graciosa"). O que mais a aproxima da irmã é que ambas são obcecadas pela primavera.
Baseada em: Ninguém/Inaplicável.

Referência utilizada: https://origemdapalavra.com.br/palavras/susana/.

Marina
Nome completo: Marina Marcondes de Carvalho Melino.
Profissão: Botânica.
Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).
Data de nascimento: 12/01/1992.
Signo: Capricórnio (no horóscopo tradicional) e Carneiro (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Tia Lúnia (mãe), Dona Teresa (tia materna), Seu Ticiano (ex-tio materno), Susana (irmã gêmea), Marihá (prima mais velha materna), Anne (prima mais velha materna) e Vó Gaultéria (avó materna).
Cabelos: Castanhos claros, lisos e longos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Branca.
Outras características: Irmã gêmea de Susana, quase nada tem a ver com esta, usando rabo de cavalo (a outra usa maria chiquinha). Seus perfis psicológicos, vestuários e vozes também se distinguem gradualmente. Marina é a que vai fundo nas decisões e não se deixa abater quando a "maré está baixa" (o que tem tudo a ver com o significado etimológico de seu nome pelo latim, MARINUS, "relativo ao mar, marinho", de MARE, "mar"). O que mais a aproxima da irmã é que ambas são obcecadas pela primavera.
Baseada em: Ninguém/Inaplicável.

Referências utilizadas: https://origemdapalavra.com.br/pergunta/pergunta-4268/ e https://origemdapalavra.com.br/pergunta/pergunta-4699/.

Vó Gaultéria
Nome completo: Gaultéria Marques de Carvalho.
Profissões: Costureira, crocheteira e tricoteira.
Local de nascimento: Coronel Fabriciano (Minas Gerais).
Data de nascimento: 07/02/1941.
Signo: Aquário (no horóscopo tradicional) e Serpente (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Dona Teresa (filha mais velha), Tia Lúnia (filha mais nova), Seu Ticiano (ex-genro), Marihá (neta mais velha), Anne (neta do meio) e Susana e Marina (netas gêmeas mais novas).
Cabelos: Brancos, lisos e longos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Branca.
Outras características: Extremamente bondosa e caridosa, nunca perdeu a fé no ser humano. Já possui experiência e maturidade o bastante para entender que nem tudo são flores. Começou fazendo costura, crochê e tricô por passatempo, pelo que percebeu levar jeito para a coisa toda, e foi levando adiante de forma bem profissional. Sente-se um tanto quanto impotente e limitada desde que perdeu o esposo, assunto que prefere deixar de fora de qualquer conversa. Porém, nem a viuvez (diga-se de passagem, um tanto quanto prematura) foi impedimento para se manter como alguém extremamente feliz. Também acredita que os seres humanos estão na Terra para que possam amadurecer e evoluir os conceitos, as convicções e as ideologias, embora ainda perceba que nem todos chegam a tanto.
Baseada em
: Ninguém/Inaplicável.

Vega, o Gato
Nome completo: Vega Borges e Carvalho.
Profissão: Mascote.
Local de nascimento: Timóteo (Minas Gerais).
Data de nascimento: 25/03/2012.
Signo: Áries (no horóscopo tradicional) e Dragão (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Marihá (dona).
Pelos: Cinzas escuros e espessos.
Olhos: Pretos.
Raça: Gato persa azul.
Outras características: Muito embora já seja um gato idoso, ainda conserva certo vigor. Além disso, é extremamente adorável, gracioso e sorridente. Também não é de acordar, comer e dormir demais, sendo bastante moderado nesse sentido todo. Quando sua dona, Marihá sai de viagem com a amiga de longa data dela, Hairan, e a irmã mais nova dela, Anne, ele mesmo se sente um tanto quanto carente e solitário; muito embora se sinta bem na companhia da amiga de juventude de Marihá e de Anne, Nayara Rocha Alencar, responsável por cuidar dele durante a ausência de sua dona. Ainda tem como outras de suas facetas um tanto quanto marcantes sua especial predileção por brincar com bolas de novelos de lã, sua eterna obsessão em se lamber com certa frequência e seu gosto refinado por atum. E, como solteirão convicto, não deixa de ser admirado e apreciado por tantas gatas do bairro em que mora e de outros bairros; até gostando tanto disso.
Baseado em
: Ninguém/Inaplicável.

Seu Rigolo
Nome completo: Rigolo Zucchero.
Profissão: Caminhoneiro.
Local de nascimento: Niterói.
Data de nascimento: 06/05/1963.
Signo: Serpente (no horóscopo tradicional) e Coelho (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Dona Janete (esposa) e Hairan (filha).
Cabelos: Loiros, cacheados e curtos.
Olhos: Verdes.
Etnia: Morena escura.
Outras características: Tem um gosto bastante refinado, requintado e sofisticado por assuntos relacionados à natureza, à vida no campo e à agropecuária. Esses são seus principais interesses na vida depois de dirigir caminhões, algo que faz, oficialmente, desde muito cedo. Também é extremamente culto e elegante, já tendo lido muitos livros e assistido a muitas peças de teatro e palestras. Enquanto pai e esposo, jamais deixou de cumprir suas funções, algo que vem fazendo com todo o prazer desde o início. Sua filha, Hairan tinha 05 anos de idade quando a família foi morar em São Paulo (cidade), tendo saído diretamente do Rio de Janeiro (cidade). Também é um amigo para todas as horas, compartilhando, juntamente com a esposa, Dona Janete, os momentos de alegria e de tristeza dos pais de Marihá e de Anne, os divorciados Seu Ticiano e Dona Teresa. Ainda cabe destacar que não é um homem de vícios, além de ser bastante correto em outros quesitos.
Baseado em
: Ninguém/Inaplicável.


Dona Janete
Nome completo: Janete Zucchero.
Profissão: Supervisora de recursos humanos.
Local de nascimento: Rio de Janeiro (cidade).
Data de nascimento: 01/10/1966.
Signo: Libra (no horóscopo tradicional) e Cavalo (no horóscopo chinês).
Parentes próximos: Seu Rigolo (esposo) e Hairan (filha).
Cabelos: Castanhos claros, cacheados e longos.
Olhos: Castanhos escuros.
Etnia: Morena escura.
Outras características: Felicidade é a base de sua vida cotidiana. Sabe ser feliz com o tanto que tem na vida, e que, para ela mesma, já é bem mais do que suficiente. Conquistou todas as coisas na vida com esforço e com honestidade, dispensando baixarias, desonestidades e violências de quaisquer espécies ou naturezas. Além de tudo, é uma mulher de tanta fibra, sendo esposa e mãe zelosa e cuidadora. E, também, em numerosas ocasiões, já dividiu emoções positivas e negativas com a mãe de Marihá e de Anne; que; no caso, é Dona Teresa, divorciada de Seu Ticiano. Juntamente a seu esposo, Seu Rigolo, ela ainda mantém certas relações de grande amizade com Seu Ticiano. E algo que não é segredo para pessoa alguma, mas que, também, não é a coisa mais deslumbrante da face da Terra para Dona Janete é que ela mesma vem direto de uma família repleta de dinheiro. A origem desse dinheiro todo sempre foi algo totalmente limpo, o que Hairan aprendeu com Dona Janete.
Baseada em: Ninguém/Inaplicável.

Desenhos dos coprotagonistas da Saga Confusões Conjuntas
Desenho do coprotagonista do romance literário Confusões Conjuntas: A Grande Viagem



Desenho da coprotagonista do romance literário Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia

Fotomontagem e ilustração das inspiradoras da Saga Confusões Conjuntas

Fotomontagem de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (por Renata Rocha, de lá, de São Paulo [cidade]) 


Ilustração (fundo de cor normal) de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (por Renata Rocha, de lá, de São Paulo [cidade]) 


Ilustração (fundo de cor variante) de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (por Renata Rocha, de lá, de São Paulo [cidade]) 













Comentários das inspiradoras sobre a Saga Confusões Conjuntas
Revisão de texto (desta seção): Sávio Christi, Allan Luccas, Marihá Barbosa e Castro, Nathalia Bertaglia e Roberto da Silva Rodrigues

 "Kk! Adoro! Vamos apoiar o trabalho do artista! Poxa, mas o que você escreve é tão divertido! Parece que dá para saber que seja de comédia, sim! O título dá a entender isso!" (Marihá Barbosa e Castro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, esta formada em Letras-Português e em Clarineta)

 "Adorei! Você podia fazer ebooks e publicar no Amazon Kindle! Muito sucesso para você!" (Hairan Zuchelli, cosmaker, tradutora e modelo, esta formada em Moda e em Direito)

 "Puxa, mas que legal ver que você está produzindo tanta coisa bacana, Sávio! Parabéns!" (Anne Barbosa e Castro, arquiteta, esta formada em Arquitetura e Urbanismo) 

E, com vocês, Confusões Conjuntas (história em quadrinhos)!


Capa da edição 
Confusões Conjuntas 0 (capistas: Sara Maria, de Fortaleza (Ceará) [desenho e arte-final], Sávio Christi, de Vitória (Espírito Santo) [esboço original])
 
Resumo da série de gibis Confusões Conjuntas
Gênero: Comédia Dramática, Pastelão e Maluca.
Protagonistas femininas fictícias: Marihá Borges e Carvalho (líder do trio e astrônoma emotiva), Hairan Zucchero (sua amiga de longa data e tradutora e modelo briguenta) e Anne Borges e Carvalho (sua irmã mais nova e arquiteta centrada).
Descrição: A líder do trio e astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data e tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova e arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho, sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas.

A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Borges e Carvalho. Direitos de nome e de imagem gentilmente cedidos para essas histórias em quadrinhos.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome e de imagem gentilmente cedidos para essas histórias em quadrinhos.

A personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Borges e Carvalho. Direitos de nome e de imagem gentilmente cedidos para essas histórias em quadrinhos.

Cada edição contendo duas histórias completas em uma parte cada, três histórias completas em uma parte cada ou uma história completa em duas partes!

Histórias totalmente inéditas!

Comentários de Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro sobre Confusões Conjuntas:

 "Excelentes desenhos, Sávio! Obrigada e parabéns! Ficamos bem parecidas, sim! Ficamos ótimas! Ficou massa!" (Marihá Barbosa e Castro, professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista, esta formada em Letras-Português e em Clarineta) 


 "Adorei! Muito sucesso, meu amigo! Ah, que fofo!" (Hairan Zuchelli, cosmaker, tradutora e modelo, esta formada em Moda e em Direito) 


 "Gostei dos desenhos, sim, estão bem bacanas! Massa, Sávio!" (Anne Barbosa e Castro, arquiteta, esta formada em Arquitetura e Urbanismo) 

Confusões Conjuntas e a Saga Confusões Conjuntas

Histórias em quadrinhos de Confusões Conjuntas (lista de personagens, roteiros e lista de edições):


Livros da Saga Confusões Conjuntas (romances literários, coletâneas de contos e coletânea de biografias fictícias):

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (versão original): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html e 
https://www.wattpad.com/story/195613721-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem.

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (Versão Estendida)https://saviochristi3.blogspot.com/2022/06/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html (1ª. revisão de texto), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html (2ª. revisão de texto), 
https://www.wattpad.com/story/314952035-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem-vers%C3%A3o (1ª. revisão de texto) e https://www.wattpad.com/story/347537892-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem-vers%C3%A3o (2ª. revisão de texto).

Confusões Conjuntas: A Homenagem
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-homenagem.html e 
https://www.wattpad.com/story/206804795-confus%C3%B5es-conjuntas-a-homenagem.

Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-o-concurso.html e https://www.wattpad.com/story/206804802-confus%C3%B5es-conjuntas-o-concurso-cultural.

Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-confusoes-conjuntas-exploracao.html e 
https://www.wattpad.com/story/216136541-confus%C3%B5es-conjuntas-a-explora%C3%A7%C3%A3o-espacial.

Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/05/livro-confusoes-conjuntas-imperatriz-da.html e 
https://www.wattpad.com/story/224186412-confus%C3%B5es-conjuntas-a-imperatriz-da-gal%C3%A1xia.

Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/07/livro-confusoes-conjuntas-os-contos-do.html e 
https://www.wattpad.com/story/232860681-confus%C3%B5es-conjuntas-os-contos-do-cotidiano.

Confusões Conjuntas: O Reinício
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-confusoes-conjuntas-o-reinicio.html e 
https://www.wattpad.com/story/248873607-confus%C3%B5es-conjuntas-o-rein%C3%ADcio.

Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/03/confusoes-conjuntas-as-biografias-do.html e https://www.wattpad.com/story/261648050-confus%C3%B5es-conjuntas-as-biografias-do-trio.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504679-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 2
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_4.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504738-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 3
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_20.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504804-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 4
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_75.html e https://www.wattpad.com/story/323504854-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 5
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_70.html e https://www.wattpad.com/story/323504895-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume Extra

https://saviochristi3.blogspot.com/2024/02/confusoes-conjuntas-os-novos-contos-do.html
 e 
https://www.wattpad.com/story/362874011-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.


Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (1ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de.html.

Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (2ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de_6.html.

Questionário Votem em sua protagonista, capa e livro favoritos da Saga Confusões Conjuntas!
https://forms.microsoft.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAMAAP5IWjRUNFdIMk1SVzRPMVY0TUtIQThRV041TzhHMS4u.

Curiosidades, sobre a Saga Confusões Conjuntas
https://saviochristi3.blogspot.com/2024/03/curiosidades-sobre-saga-confusoes.html.

Histórias em quadrinhos e livros relacionados (roteiros, romances literários, coletâneas de contos e coletânea de biografias fictícias):

Um Caçador Ilimitado/A Garota Japonesa e o Pássaro Azulão
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/06/roteiro-do-gibi-manga-um-cacador.html e https://www.wattpad.com/story/230075396-um-ca%C3%A7ador-ilimitado-a-garota-japonesa-e-o-p%C3%A1ssaro.

Artisticagemhttps://saviochristi3.blogspot.com/2021/07/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html e 
https://www.wattpad.com/story/278236276-artisticagem.

O Desespero de um Solteiro

https://saviochristi3.blogspot.com/2019/01/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (1ª. diagramação), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (2ª. diagramação), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (3ª. diagramação) e 
https://www.wattpad.com/story/175204472-o-desespero-de-um-solteiro.

O Desespero de um Solteiro: As Biografias do Casal
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/03/livro-o-desespero-de-um-solteiro-as.html e https://www.wattpad.com/story/337304929-o-desespero-de-um-solteiro-as-biografias-do-casal.

O Naufrágio de uma Família
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/09/livro-o-naufragio-de-uma-familia.html e https://www.wattpad.com/story/352209319-o-naufr%C3%A1gio-de-uma-fam%C3%ADlia.

Lista de personagens e capas, da Trilogia O Desespero de um Solteiro
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/lista-de-personagens-de-o-desespero-de.html

Uma Caçada Ilimitada
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-uma-cacada-ilimitada.html e https://www.wattpad.com/story/217668201-uma-ca%C3%A7ada-ilimitada.

Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 1
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-artisticagem-prendas-artisticas.html e https://www.wattpad.com/story/325653146-artisticagem-prendas-art%C3%ADsticas-volume-1.

Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 2
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-artisticagem-prendas-artisticas_31.html e https://www.wattpad.com/story/325653151-artisticagem-prendas-art%C3%ADsticas-volume-2.

Relação de contos e capas, da Duologia Artisticagem
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/relacao-de-contos-da-duologia.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário