HSAMAblog

sábado, 23 de novembro de 2019

Livro Duas Pétalas para Dois Patifes (em desenvolvimento)

Capítulo O: Introdução 
Sinopse: Um interesseiro (Ricardo Vanderbolt) e um metido (Marcelo Franutz) devem se regenerar para conquistar as filhas do prefeito (Luciana Natchusky e Marlene Natchusky).

A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse romance literário.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse romance literário.

E a personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse romance literário.


























Capítulo I: Quando os Amores São Outras Coisas!
 "OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO LUA BOLADA" 

 Sabe, a empresa fica tão sem graça quando o pessoal todo vai embora! — diz o patrão de Marihá.
 Pois é, só que a gente acaba se acostumando! A propósito: sua esposa telefonou há cinco minutos! — responde a secretária.
— Ah, sim! E o que ela queria?— Apenas lhe mandar um beijo e um abraço, ela é uma ótima pessoa, sem dúvidas!
O patrão de Marihá sorri.
 "CASA DE RICARDO VANDERBOLT"
— Alô? Meu nome é Ricardo Vanderbolt, eu quero falar com o Marcelo Franutz, ele é meu amigo de infância e me passou esse número para falar com ele! Como assim, você não é mais namorada dele? Escute aqui, sua idiota: não entendo o que você quer dizer com homem metido a machão, mas eu não admito que desrespeitem meus amigos, está sabendo? Eu até cogitaria namorar você, só que já vi que não adianta! — diz Ricardo, ao telefone.
 "DIM! DOM!" — toca a campainha.
 "Desligou na minha cara!" Espere aí, eu já irei atender!
— Oi, Ricardo! Eu fui largado por uma mulher mais uma vez! Não sei o que significa quando elas chegam para mim e me dizem que sou metido a machão, você sabe me dizer? — pergunta Marcelo.
— Ih, Marcelo! Também já fui largado mais uma vez! Dizem que me interesso pelo dinheiro, dotes físicos e relações corporais, pode uma coisa dessas, moço?
 "CASA DO PREFEITO ABELARDO NATCHUSKY"
— Jurema, querida! Você viu nossas filhas?
— Não, querido! A Luciana e a Marlene devem ter ido visitar alguma amiga!
 "CASA DE MARIHÁ BORGES E CARVALHO"
— Mas que trem mais sem graça! Agora mesmo, minha amiga me ligou e me disse que descobriu que o moço que ela namorava só estava com ela para mostrar que é metido a machão! Como se já não bastasse outra amiga minha, que descobriu que o moço só estava pelo dinheiro, dotes físicos e relações corporais! — comenta Marihá.
— Amiga, caia na real: existem certos homens que não têm nada de certos! — responde Hairan.
— Sim, mana! Alguns homens são bichos, entende bem isso? — concorda Anne.
 "CASA DE UMA AMIGA DE MARIHÁ"
— Foi terrível! Primeiro, o tal do Ricardo exigiu que eu lhe comprasse uns presentes bem caros! Depois, ele veio insinuar que eu era a mulher mais bonita que ele já tinha visto na galáxia inteira! Então, ele simplesmente me disse que precisava fazer aquele procedimento na cama para desestressar! — diz uma amiga de Marihá.
— E o tal de Marcelo então? Pedi a ele para esperar um instante, já que eu precisava ligar para uma amiga, a qual estava passando muito mal e sabe o que ele me disse? Que essa minha amiga estava pagando de boazinha, que ele já viu muitas mulheres se promovendo para chamar a atenção sobre si mesmas como se fossem as criaturas mais frágeis e delicadas da face da Terra e que eu tinha que jogá-la no lixo por isso! Sem esquecer que ele me disse que era ele mesmo quem controlava a relação e que eu não deveria chorar para fazer chantagem emocional! — responde outra amiga de Marihá.

 (Continua em breve...) 


Capítulo II: Duas Damas Desimpedidas Atrás de Seus Cavalheiros!

 (Começa em breve...) 

Sobre o autor (por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro)
Marihá Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi em eventos de anime, que ocorreram entre 2006 e 2012. Nessas ocasiões, já sabia que ele se interessava por cultura japonesa e fazia cosplay. Ao conhecê-lo melhor, descobri que o Sávio nutre interesse por diversos campos da arte: literatura, música e artes visuais. Mas o Sávio não é apenas um interessado: também é um produtor de arte! Ele escreveu inúmeras canções, poesias e histórias. Além disso, é ilustrador e se empenha também no ramo das caricaturas e das histórias em quadrinhos. Publicou, com incentivo da Lei Rubem Braga, as divertidas aventuras da dupla Albert & Einstein (história em quadrinhos) e tenho certeza de que ele ainda guarda muitas histórias na gaveta. Espero que consiga publicar mais ainda! Sávio é um artista extremamente produtivo e está sempre criando algo novo! Além disso, é uma pessoa adorável e que aprecia fazer amizades e compartilhar gentilmente seus desenhos e histórias. Infelizmente, há, ainda, no mundo, pessoas cuja visão de arte se prende ao ideal de pureza e beleza, do qual nossos modernistas tentaram nos livrar. Não há misericórdia na minha apreciação da arte do Sávio: eu a aprecio por tudo aquilo que ele expressa de inusitado, divertido, inesperado e interessante do universo que é a mente criativa do nosso querido artista Sávio Christi. Espero que ele consiga o reconhecimento que merece e que seja feliz fazendo o que gosta: ser artista. Sobre suas histórias, eu assino embaixo: são divertidíssimas! Vida longa ao Sávio Christi!" 

Hairan Zuchelli: "O Sávio Christi é meu amigão, ele é ótimo! Adoro seus cosplays, seus desenhos e suas histórias e curto seus vídeos, são muito legais e ele é muito carinhoso e lindo! Desejo a ele muitas felicidades e todo o sucesso do mundo!" 

Anne Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi através da minha irmã, sempre o achei uma pessoa muito gentil. O Sávio possui um traço único, é sempre muito fácil saber quando um desenho é dele! Ao mesmo tempo, suas histórias possuem certa inocência nos enredos e são uma ótima oportunidade para compreender o mundo, ou, ao menos, tentar por meio das lentes do Sávio! Mas ele parece estar sempre se superando e ter uma enorme fé em si mesmo, o que é muito inspirador! Ele sempre se mostrou muito dedicado e empenhado em seus trabalhos, buscando opiniões e críticas construtivas. Certa vez, o Sávio teve a generosidade de me presentear com duas revistinhas de sua autoria: as primeiras já publicadas da dupla nonsense Albert & Einstein, ambas autografadas com um pequeno texto superfofo! Tive, então, a oportunidade de conhecer mais de perto o seu trabalho, e recomendo a todos!" 






























Agradecimentos especiais
 "Bastante e indistintamente a Deus, por me dar saúde, criatividade e muita vontade de fazer diferença.

Aos parentes e amigos que sempre acreditaram, confiaram e propiciaram condições para que eu pudesse colocar o meu potencial em prática, incluindo os comentários, os conselhos e as críticas, validando o que eu faço ou sugerindo correções e melhorias de algum texto ou história.

Aos que mesmo não sendo de minhas relações diretas, me ajudaram a ter ótimas ideias, por mais que esse objetivo não existisse inicialmente por parte deles.

Àqueles que me inspiraram muito com suas produções literárias, histórias em quadrinhos e demais trabalhos visuais, já que nunca é demais aprender com os trabalhos de outros autores e artistas.

E, é claro, naturalmente, às minhas amigas pessoais e conterrâneas dos eventos de anime, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro; que me cederam gentilmente seus direitos de nomes para as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho." 












Contato do autor
Endereço de e-mail: saviochristi@outlook.com


Página do Facebook: 



Canal do YouTube: 



Ler e ver também:

Relação de obras do 
Universo Literário Abrangente (2019-2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/relacao-de-obras-do-universo-literario.html.


Não ficção literária técnica O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock (2019): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/05/livro-o-universo-dos-quadrinhos.html (1ª. diagramação), e https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-universo-dos-quadrinhos.html (2ª. diagramação) e 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/08/livro-o-universo-dos-quadrinhos.html (3ª. diagramação).

Romance literário de comédia dramática romântica O Desespero de um Solteiro (2019): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/01/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (1ª. diagramação) e https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-desespero-de-um-solteiro-junho.html (2ª. diagramação).

Conto literário de comédia dramática Depois da Tempestade, Vem o Maremoto (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/conto-depois-da-tempestade-vem-o.html.

Roteiros das edições da série de gibis de comédia dramática Confusões Conjuntas (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/08/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html.


Lista de personagens de Confusões Conjuntas, série de gibis (original) [2020]: 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/lista-de-personagens-de-confusoes.html.


Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html.

Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-homenagem.html.


Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-o-concurso.html.

Romance literário de comédia dramática de aventura científica Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-confusoes-conjuntas-exploracao.html.

Romance literário de comédia dramática de fantasia Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/05/livro-confusoes-conjuntas-imperatriz-da.html.

Coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano (2020):
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/07/livro-confusoes-conjuntas-os-contos-do.html.

Coletânea de poesias de vários gêneros Pensamentos e Sentimentos Enraizados 
(2020):
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/01/coletanea-de-poesias-pensamentos-e.html.

Romance literário de comédia dramática Confusões Conjuntas: O Reinício 
(2021):
 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-confusoes-conjuntas-o-reinicio.html.

Coletânea de biografias fictícias de comédia dramática Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio Fictício (2021)https://saviochristi3.blogspot.com/2021/03/confusoes-conjuntas-as-biografias-do.html.

Romance literário de comédia dramática romântica Duas Pétalas para Dois Patifes (2021)
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-duas-petalas-para-dois-patifes.html.


Romance literário de comédia dramática romântica de fantasia científica Apaixonado até o Passado 
(2021): 


Romance literário de comédia dramática romântica de fantasia científica Um Romance entre Épocas (2021): https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-um-romance-entre-epocas.html.

Romance literário de aventura policial científica Uma Caçada Ilimitada (2021):
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-uma-cacada-ilimitada.html.

Romance literário de drama musical de ficção adolescente Por um Universo bem mais Colorido (2021): https://saviochristi3.blogspot.com/2021/06/livro-por-um-universo-bem-mais-colorido.html.

Roteiros da série de gibis de comédia dramática musical Artisticagem (2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/07/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html.

Romance literário de drama musical de ficção adolescente Por um Universo bem mais Colorido (2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/06/livro-por-um-universo-bem-mais-colorido.html.

Roteiros da série de gibis de comédia dramática musical Artisticagem (2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/07/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html.

Não ficção literária dramática Desventuras Aventuradas (
2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/09/livro-desventuras-aventuradas-em.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário