HSAMAblog

domingo, 1 de março de 2020

Conto Depois da Tempestade, Vem o Maremoto (01 de março de 2020) [completo, gratuito e na íntegra]









 

Copyright © Sávio Christi 2023.

 

 

Título: Depois da Tempestade, Vem o Maremoto

Autor: Sávio Christi
Capa: Fotor (desenho e arte-final), Sávio Christi (esboço original) 

Revisão de texto: Sávio Christi

Revisão de texto final: Allan Luccas, Marihá Barbosa e Castro e Roberto da Silva Rodrigues

Edição e Projeto gráfico: ML LIVROS & CIA

 

 

 

Christi, Sávio

 

Depois da Tempestade, Vem o Maremoto  / Sávio Christi 1º Edição.

 

1.      Ficção 2- Romance 3- Conto

 

 

 

“Esta é uma obra de ficção. Nomes, personagens, lugares e acontecimentos descritos são produtos da imaginação do autor. Quaisquer semelhanças com nomes, datas e acontecimentos reais são mera coincidência.

É proibido o armazenamento e/ou a reprodução de qualquer parte destas obras, através de quaisquer meios — tangível ou intangível — sem o consentimento escrito do autor.

Todos os direitos reservados a Autor. “

 

 

Criado no Brasil.

 

https://saviochristi3.blogspot.com

 

saviochristi@outlook.com


 

 

 

Depois da tempestade, Vem o Maremoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sávio Christi

 

2020

 

 

 

 

 

 

 


Indice

 


Introdução............................................................................................ 11

Capítulo I............................................................................................. 13

Desgraça Demais Não É Bobagem!................................................................. 13

Capítulo II............................................................................................ 15

Quando a Amiga e a Irmã Se Oferecem para Ajudar!........................... 15

Capítulo Final...................................................................................... 17

Recuperando o que Lhe Pertence por Direito!...................................... 17

Epílogo................................................................................................. 18

Quem é quem em Depois da Tempestade, Vem o Maremoto..... 22

Sobre o autor....................................................................................... 24

Agradecimentos especiais................................................................ 26

Contato do autor................................................................................. 28




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A meus pais (Lourival Antonio Cristofoletti e Joan Morais de Figueredo) e a Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (que inspiraram as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho).

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Introdução

 

 

Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho) deve receber a ajuda de sua amiga de longa data, uma tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e de sua irmã mais nova, uma arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho) após ser demitida e descobrir que o aluguel de sua casa aumentou.

 

A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para esse conto literário.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para esse conto literário.

E a personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para esse conto literário.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capítulo I

Desgraça Demais Não É Bobagem!

 

 

 

"CASA DE MARIHÁ BORGES E CARVALHO"
— Pois é, Hairan! A Anne acaba de comprar a própria casa! Você sabe: ela já tinha economizado uma boa grana há muitos meses e estava atrás de ter o próprio espaço! Agora, ela está bem feliz! Preciso ir trabalhar, obrigada pela conversa e beijos! — diz Marihá ao telefone.
 "CLANG!" — Marihá desliga o telefone.
 "Eu tenho bastante orgulho da Anne! Ela é uma ótima irmã mais nova, melhor do que isso, impossível!"
Marihá entra em seu carro.
Quinze minutos mais tarde...
 "OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO LUA BOLADA"
— Patrão, já cheguei! — diz Marihá, toda contente.
— Que bom que chegou, Marihá!
— Por que, algo de bom aconteceu? — pergunta Marihá, sorrindo.
— Na verdade, não exatamente!
Marihá faz uma cara de bastante estranheza.
Achei melhor falar com você pessoalmente do que fazê-lo virtualmente ou por telefone.
— E o que isso significa propriamente?
— Nós estamos demitindo determinados funcionários!
— Quais, por exemplo?
— Você será a primeira!
— Mas patrão, você não pode fazer isso!
— E quem, o que e como irá me impedir?
— Só que eu sou uma funcionária para lá de exemplar!
— Por isso mesmo, não dá mais para manter alguém que gasta tanto...
ainda mais se pode ser facilmente  substituída por alguém bem mais jovem!
— O que é isso? Você está de brincadeira?
Olhe bem para mim: por acaso, eu tenho cara de quem está brincando? — pergunta o patrão, bravo além da conta.
Marihá faz uma cara bastante desanimada e frustrada.
 "CASA DE HAIRAN ZUCCHERO"
— Sei que esse emprego era tudo para você... mas quem quer trabalhar para um homem tão mentiroso, arrogante e egoísta? — pergunta Hairan.
— Sim, é verdade! Você merece um trabalho muito melhor! — afirma Anne.
— Só que não sei onde arranjar outro... ainda mais com essa crise toda de desemprego!
Hairan e Anne fazem caras bem tristes!
E a cantora de música romântica, rock e pop Mairane Castelli irá se apresentar em Serra (Espírito Santo) na semana que vem! Garantam seus ingressos pela internet! — informa o repórter de TV.
 "CLIC!"
Essa aí ganha muito  para pouco serviço! — diz o patrão de Marihá, se dirigindo à esposa.
— Mas a Mairane trabalha duro! Se ela tem tão pouco serviço assim, como e por que tem sido tão requisitada?
— A mídia é protetora das pessoas sem talento!
— Isso é só o que você acha, as pessoas não são idênticas! Por isso mesmo, respeite quem não pensa da mesma forma!


Capítulo II

 

Quando a Amiga e a Irmã Se Oferecem para Ajudar!

 

 

 "CASA DE HAIRAN" 
— Era só o que me faltava agora: além de ter sido demitida, o aluguel de minha casa aumentou!— Amiga, não se preocupe! A Anne e eu estamos aqui para poder ajudar você!— Irmã, é isso aí!
Marihá sorri bastante para Hairan e Anne.
 "CASA DO PATRÃO" 
— Querido, não acha que fez errado ao demitir a Marihá? Ela sempre fez o serviço direitinho!
— Querida, nos dias atuais, ou você é capitalista ou você é comunista! E você sabe: o comunismo já se extinguiu há muito tempo!
A esposa fica cabisbaixa.
 "CASA DE HAIRAN" 
— Atualmente, as grandes empresas não honram os próprios princípios! Isso é uma droga mesmo! — diz Hairan.
— Sim, essa é a mais plena, pura e simples verdade! Não dá para saber o que se passa com os grandes chefões! — concorda Anne.
— Mas poxa, isso precisava acontecer logo comigo? Jamais faltei ao serviço, salvo quando devidamente justificada!
— Só que é assim mesmo, eles não demitem as pessoas a partir de suas qualidades e virtudes! — responde Hairan.
— Não dá mais e mesmo para levar essas empresas a sério, muito menos, tão a sério assim! — conclui Anne.
 "CASA DE MAIRANE" 
— Como assim, espetáculo cancelado por falta de público? Isso é a coisa mais absurda, bizarra e crassa que já escutei em toda a minha vida! Inclusive e principalmente, esse tipo de coisa só acontece comigo na realidade! — reclama Mairane, fula da vida ao telefone.
— Escute aqui: eu não tenho a culpa e a cura para cada um de seus inúmeros e infinitos problemas! Além disso, você já tem fama e fortuna necessárias, possíveis e suficientes! — responde o empresário de Mairane do outro lado da linha.
 "CASA DE HAIRAN" 
— Vocês duas possuem um plano para eu recuperar meu emprego? — pergunta Marihá com os olhos brilhando de tanto contentamento.
— Sim, um plano bom o bastante por sinal! — responde Hairan, sorrindo.
— É um dos melhores que nós já bolamos! — reconhece Anne, sorrindo também.
As três sorriem mutuamente.
Dia seguinte...
 "OBSERVATÓRIO" 
— Pois muito bem, esta é sua nova sala de trabalho! — diz o patrão, se dirigindo à sua nova funcionária.
A nova funcionária sorri.
 "TRRRRIIIIMMMM!" — o telefone toca.
— Alô? — atende o patrão.



 

Capítulo Final

 

Recuperando o que Lhe Pertence por Direito!

 

— Alô? Senhor? Você é o proprietário do Observatório Astronômico Lua Bolada? — pergunta Marihá, disfarçando a voz.
— Sou sim, quem é? Mais uma candidata ao emprego? — pergunta o patrão de volta, todo contente.
— Eu até estava interessada nesse seu emprego, sabe?
— Como assim, estava? Não está mais por quê? — pergunta o patrão, todo impressionado.
— Fiquei sabendo que sua empresa é tão ruim que ninguém dura no emprego! Eu até já estou providenciando a delação dela para diversos jornais e revistas especializados!
— Foi um engano, eu só demiti algumas pessoas porque elas estavam se comportando mal na empresa! — diz o patrão, todo amedrontado.
— Só que eu tenho uma de suas ex-funcionárias, a Marihá como testemunha de que isso aí não é verdade!
Hairan e Anne apertam as mãos enquanto riem em silêncio.
— Quero só vê-la provar algo contra mim!
— Tenho aqui comigo uma gravação dela, pô-la-ei para você poder escutá-la na linha agora!
— Isso é bobagem, ninguém tem esse tipo de coisa e no ato, ainda por cima! — responde o patrão, rindo.
— Você é uma desgraça para a empresa: seu lucro é muito maior do que o meu e ainda faz parecer que está correta! — diz Hairan, imitando a voz do patrão.
— Você diz isso só porque é mais um porco capitalista, a verdade é essa! — diz Anne, imitando a voz de Marihá.
— Não, por favor! Não deixe que ninguém mais escute essa conversa! — suplica o patrão, todo aflito e agitado.
Marihá, Hairan e Anne sorriem.
— Então, você irá readmitir a Marihá e dar a ela um expressivo aumento de salário... isso a partir de amanhã cedo! — exige Marihá.
— Qualquer coisa, desde que isso não suje o meu nome e a imagem de minha empresa!
Marihá, Hairan e Anne sorriem mais uma vez.
Dia seguinte...
 "CASA DE ANNE BORGES E CARVALHO"
— Pois é, garotas! Ele triplicou meu salário! — comemora Marihá, toda alegre.
— Que bom que tudo deu certo, assim como tinha que ser! — comenta Hairan.
— Sim, ainda bem que ninguém saiu prejudicado com isso tudo! — concorda Anne.
As três sorriem novamente.
 "CASA DE MAIRANE" 
 "Essas coisas só acontecem comigo: jamais ouvi falar de algum artista na mesma situação!" — Mairane está bem pensativa.


Epílogo

 

 


 "CASA DE MARIHÁ" 
— Garotas, estou chamando todo o pessoal do Observatório para minha festinha de aniversário!
— Até mesmo o patrão? — pergunta Hairan.
— Claro, afinal, já está tudo bem entre eles! — responde Anne.
— Tudo bem, não, tudo ótimo! — concorda Hairan.
Hairan e Anne sorriem para Marihá e vice-versa.
 "CASA DO PATRÃO" 
— Ainda estou achando essa situação toda um tanto quanto estranha! — diz o patrão.
— Mas você não está feliz de ter se livrado de confusões e encrencas com a mídia? — pergunta a esposa do patrão.
 "CASA DE MAIRANE" 
— Pois é, amiga! Veja que coisa mais engraçada! Apenas porque aquela astrônoma foi readmitida após ter sido demitida de forma bem desmerecida e injusta, o número de espectadores em meus espetáculos mais recentes cresceu de vez! — comenta Mairane ao telefone com uma amiga.
— Que bacana ver que tudo está indo da melhor maneira possível para você, Mairane! Realmente, os negócios devem ser levados bem a sério!
 "CASA DO EMPRESÁRIO" 
 "Tive que me desdobrar para ver se a Mairane voltaria a brilhar e deu tudo certo... Tomara não ter que passar por isso de novo, já que foi dose!" 
 "CASA DE MARIHÁ" 
— E o que vocês acham de eu convidar a Mairane Castelli para minha festinha?
— Mas ela nem é sua amiga, é só alguém que você conhece! — estranha Hairan.
— Sim, isso nem faria sentido! — concorda Anne.
— Fazer o bem sem olhar a quem! — responde Marihá.
Hairan e Anne sorriem para Marihá de novo e vice-versa.
— Até já estou pensando em contratá-la para animar a festinha!
Hairan e Anne fazem que sim com as cabeças!
 "CASA DE MAIRANE" 
— Você é aquela astrônoma, não é isso? Quer que eu anime sua festinha de aniversário? Beleza, pode ser... de repente, será até algo bem divertido! — concorda Mairane ao telefone.
Dois dias depois...
 "CASA DE MARIHÁ" 
— Gente, essa é a cantora de música romântica, rock e pop Mairane Castelli! Ela é minha amiga! Nós nos conhecemos em um dos espetáculos organizados pelo patrão do Observatório, feito em frente à empresa! — comunica Marihá, sorrindo.
Mairane sorri.
— E eu sou o empresário dela. Muito prazer! — intromete-se o empresário, sorrindo.
— Ih, mas que cara mais careta e sem graça! — diz a convidada (1).
— Com certeza, esse aí é só mais um que tanto quer aparecer à custa dos outros! — concorda a convidada (2).
O empresário de Mairane fica bastante desanimado e frustrado.
Marihá, Hairan e Anne fazem umas caras de bastante pena.


 

FIM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem é quem em Depois da Tempestade, Vem o Maremoto


Marihá Borges e Carvalho: 
uma astrônoma emotiva e que, juntamente à amiga de longa data e à irmã mais nova, sempre se envolve em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas. Tem 30 anos, é natural de Timóteo (Minas Gerais) [de onde se mudou em 2000 com a mãe e a irmã mais nova] e é descendente de portugueses e de indígenas. Baseada na professora de Português, de Literatura e de Produção de Texto, revisora de textos e clarinetista de Vitória (Espírito Santo) do mundo real Marihá Barbosa e Castro (esta formada em Letras [Português] e em Clarineta). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Marihá.

Hairan Zucchero: 
uma tradutora e modelo briguenta. É amiga de longa data de Marihá, tem 35 anos, é natural do Rio de Janeiro (cidade) [de onde se mudou com os pais em 1990] e é descendente de italianos. Baseada na cosmaker, tradutora e modelo de Vitória (Espírito Santo) do mundo real Hairan Zuchelli (esta formada em Moda e em Direito). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Hairan.

Anne Borges e Carvalho: 
uma arquiteta centrada. É irmã mais nova de Marihá, tem 29 anos, também é natural de Timóteo (Minas Gerais) [de onde se mudou com a mãe e com a irmã mais velha] e ainda é descendente de portugueses e de indígenas. Baseada na arquiteta de Vitória (Espírito Santo) do mundo real Anne Barbosa e Castro (esta formada em Arquitetura e Urbanismo). Os genitores da personagem não foram baseados nos pais da verdadeira Anne.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

(por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro)

 


Marihá Barbosa e Castro: 
"Conheci o Sávio Christi em eventos de anime, que ocorreram entre 2006 e 2012. Nessas ocasiões, já sabia que ele se interessava por cultura japonesa e fazia cosplay. Ao conhecê-lo melhor, descobri que o Sávio nutre interesse por diversos campos da arte: literatura, música e artes visuais. Mas o Sávio não é apenas um interessado: também é um produtor de arte! Ele escreveu inúmeras canções, poesias e histórias. Além disso, é ilustrador e se empenha também no ramo das caricaturas e das histórias em quadrinhos. Publicou, com incentivo da Lei Rubem Braga, as divertidas aventuras da dupla Albert & Einstein (história em quadrinhos) e tenho certeza de que ele ainda guarda muitas histórias na gaveta. Espero que consiga publicar mais ainda! Sávio é um artista extremamente produtivo e está sempre criando algo novo! Além disso, é uma pessoa adorável e que aprecia fazer amizades e compartilhar gentilmente seus desenhos e histórias. Infelizmente, há, ainda, no mundo, pessoas cuja visão de arte se prende ao ideal de pureza e beleza, do qual nossos modernistas tentaram nos livrar. Não há misericórdia na minha apreciação da arte do Sávio: eu a aprecio por tudo aquilo que ele expressa de inusitado, divertido, inesperado e interessante do universo que é a mente criativa do nosso querido artista Sávio Christi. Espero que ele consiga o reconhecimento que merece e que seja feliz fazendo o que gosta: ser artista. Sobre suas histórias, eu assino embaixo: são divertidíssimas! Vida longa ao Sávio Christi!" 

Hairan Zuchelli: "O Sávio Christi é meu amigão, ele é ótimo! Adoro seus cosplays, seus desenhos e suas histórias e curto seus vídeos, são muito legais e ele é muito carinhoso e lindo! Desejo a ele muitas felicidades e todo o sucesso do mundo!" 

Anne Barbosa e Castro: 
"Conheci o Sávio Christi através da minha irmã, sempre o achei uma pessoa muito gentil. O Sávio possui um traço único, é sempre muito fácil saber quando um desenho é dele! Ao mesmo tempo, suas histórias possuem certa inocência nos enredos e são uma ótima oportunidade para compreender o mundo, ou, ao menos, tentar por meio das lentes do Sávio! Mas ele parece estar sempre se superando e ter uma enorme fé em si mesmo, o que é muito inspirador! Ele sempre se mostrou muito dedicado e empenhado em seus trabalhos, buscando opiniões e críticas construtivas. Certa vez, o Sávio teve a generosidade de me presentear com duas revistinhas de sua autoria: as primeiras já publicadas da dupla nonsense Albert & Einstein, ambas autografadas com um pequeno texto superfofo! Tive, então, a oportunidade de conhecer mais de perto o seu trabalho, e recomendo a todos!" 



 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos especiais

 

"Bastante e indistintamente a Deus, por me dar saúde, criatividade e muita vontade de fazer diferença.

Aos parentes e amigos que sempre acreditaram, confiaram e propiciaram condições para que eu pudesse colocar o meu potencial em prática, incluindo os comentários, os conselhos e as críticas, validando o que eu faço ou sugerindo correções e melhorias de algum texto ou história.

Aos que mesmo não sendo de minhas relações diretas, me ajudaram a ter ótimas ideias, por mais que esse objetivo não existisse inicialmente por parte deles.

Àqueles que me inspiraram muito com suas produções literárias, histórias em quadrinhos e demais trabalhos visuais, já que nunca é demais aprender com os trabalhos de outros autores e artistas.

E, é claro, naturalmente, a minhas amigas dos eventos de anime, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro; que me cederam gentilmente seus direitos de nomes para as personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho." 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato do autor


Endereço de e-mail:

 saviochristi@outlook.com

Perfil do Facebook:
https://www.facebook.com/saviochristi

Página do Facebook: 
https://www.facebook.com/saviochristidivulgacao

Perfil do Twitter:
https://www.twitter.com/saviochristi

Perfil do Instagram:
https://www.instagram.com/saviochristi

Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemquadrinhosemfoco

Blog do Blogger:
https://saviochristi3.blogspot.com

Perfil do LinkedIn:
https://www.linkedin.com/in/saviochristi1

Ler e ver também:

Relação de obras do 
Universo Literário Abrangente (2019-2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/relacao-de-obras-do-universo-literario.html.


Não ficção literária técnica O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock (2019): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/05/livro-o-universo-dos-quadrinhos.html (1ª. diagramação), e https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-universo-dos-quadrinhos.html (2ª. diagramação) e 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/08/livro-o-universo-dos-quadrinhos.html (3ª. diagramação).

Romance literário de comédia dramática romântica O Desespero de um Solteiro (2019): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/01/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (1ª. diagramação) e https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-desespero-de-um-solteiro-junho.html (2ª. diagramação).

Conto literário de comédia dramática Depois da Tempestade, Vem o Maremoto (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/conto-depois-da-tempestade-vem-o.html.

Roteiros das edições da série de gibis de comédia dramática Confusões Conjuntas (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/08/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html.


Lista de personagens de Confusões Conjuntas, série de gibis (original) [2020]: 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/lista-de-personagens-de-confusoes.html.


Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html.

Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-homenagem.html.


Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-o-concurso.html.

Romance literário de comédia dramática de aventura científica Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-confusoes-conjuntas-exploracao.html.

Romance literário de comédia dramática de fantasia Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/05/livro-confusoes-conjuntas-imperatriz-da.html.

Coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano (2020):
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/07/livro-confusoes-conjuntas-os-contos-do.html.

Coletânea de poesias de vários gêneros Pensamentos e Sentimentos Enraizados 
(2020):
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/01/coletanea-de-poesias-pensamentos-e.html.

Romance literário de comédia dramática Confusões Conjuntas: O Reinício 
(2021):
 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-confusoes-conjuntas-o-reinicio.html.

Coletânea de biografias fictícias de comédia dramática Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio Fictício (2021)https://saviochristi3.blogspot.com/2021/03/confusoes-conjuntas-as-biografias-do.html.

Romance literário de comédia dramática romântica Duas Pétalas para Dois Patifes (2021)
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-duas-petalas-para-dois-patifes.html.


Romance literário de comédia dramática romântica de fantasia científica Apaixonado até o Passado 
(2021): 


Romance literário de comédia dramática romântica de fantasia científica Um Romance entre Épocas (2021): https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-um-romance-entre-epocas.html.

Romance literário de aventura policial científica Uma Caçada Ilimitada (2021):
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-uma-cacada-ilimitada.html.

Romance literário de drama musical de ficção adolescente Por um Universo bem mais Colorido (2021): https://saviochristi3.blogspot.com/2021/06/livro-por-um-universo-bem-mais-colorido.html.

Roteiros da série de gibis de comédia dramática musical Artisticagem (2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/07/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html.

Romance literário de drama musical de ficção adolescente Por um Universo bem mais Colorido (2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/06/livro-por-um-universo-bem-mais-colorido.html.

Roteiros da série de gibis de comédia dramática musical Artisticagem (2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/07/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html.

Não ficção literária dramática Desventuras Aventuradas (
2022): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/09/livro-desventuras-aventuradas-em.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário