HSAMAblog

sábado, 31 de agosto de 2024

Cátia, a Fantasma, personagem de "Albert & Einstein e Sua Turma"



Personagem da série de artes sequenciais, também conhecidas como histórias em quadrinhos (Brasil), (bandas desenhadas - Portugal e Angola) "Albert & Einstein e Sua Turma", Cátia, a Fantasma é uma entidade pós-existencial.

A personagem em si surgiu de uma combinação de características e elementos de personagens de outros autores e empresas: Penadinho, Gasparzinho e Polterguy (este último personagem do clássico videogame Mega Drive).

Cátia é capaz de transitar diretamente entre os mundos dos vivos e mortos, cultivando amizades nos dois planos existenciais.

Para ela, não há motivos em muitos humanos matarem, roubarem e traírem entre si: ela sabe que isso é por malícia, não por instinto.

Muitas vezes, ela elabora filosofias cotidianas, buscando uma melhor compreensão da atual sociedade.

Ela sabe que não pode intervir em atitudes e dizeres mentirosos, arrogantes e egoístas, embora acabe dando seus conselhos a humanos que não querem "voltar à realidade".

Sua melhor amiga é Jane, a Barata. Ambas causam sustos sem ser essa a real intenção: só são vistas, e despertam pavores em quem só quer se preservar.

Com inúmeras situações de agressões, ataques e trapaças entre os vivos, Cátia crê que, justamente, o caráter e pureza de alguém sejam bastante superiores a questões de aparência, ilusão e falsa fama.

Ela também sabe que não pode voltar a ser viva, mas busca meios de ser feliz conforme lhe é destinado e permitido.

Pois é bem por aí!

Blogger (1) e (2), Dribbble, DeviantArt (1) e (2) e Fliptru do Macroverso Ilimitado (MIL) [universo compartilhado/dimensão fictícia onde reúno minhas criações de artes sequenciais/histórias em quadrinhos/bandas desenhadas]: https://saviochristi-1.blogspot.com/, https://saviochristi-mil.blogspot.com/, ttps://dribbble.com/saviochristi/, https://deviantart.com/saviochristi3/, https://deviantart.com/saviochristi4/ e https://fliptru.com.br/@saviochristi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário