Bom, o primeiro é uma criação minha da série de quadrinhos Sacrossando (Impróprio para Menores) e do livro Sacrossando (Impróprio para Menores) – Uma Extensa Jornada pelo Tempo, enquanto que as três últimas são criações minhas do fanzine Andando, Tropeçando e Rolando!.
Corino é um coelho que se comunica exclusivamente através da mágica (ele não escreve, não lê e não fala), muito embora esta esteja muito mais para trágica.
Sam e Pam são desenhistas que aparecem discutindo sobre os aparentes e supostos méritos e valores de um artista em geral e como um todo em uma tirinha (yonkoma), sendo uma homenagem a minhas formidáveis e lendárias amigas desenhistas Samara Souza e Pamela Marins (considerei e estimei que elas justificavam e mereciam esse presente (que foi algo muitíssimo bem-aceito e bem-vindo por ambas logo de cara!) após me darem os maiores e melhores apoio e solidariedade depois de me ajudarem a resolver o pior momento ou situação de minha vida, detalhe que ainda existe quem diga que não se deve adicionar ao Facebook quem não se conhece pessoalmente!).
E a Sereia do Mar é só uma manifestação simbólica da figura original, a qual creio todos por aqui já conhecerem. Ela aparece sozinha em uma ilustração individual.
Corino teve uma fã-arte de meu amigo Luciano Nascimento da Silva, já as demais tiveram uma fã-arte de minha amiga Jenny Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário