domingo, 31 de dezembro de 2017

Publicidade dos livros O Quarteto Musical, Capitão Honorável o Super-Herói e O Quarteto em Sintonia.

Publicidade dos livros O Quarteto Musical, Capitão Honorável o Super-Herói e O Quarteto em Sintonia, parte 1 de 2.

O Quarteto Musical – As Aventuras de Quatro Musicistas (2014): O que esperar da união entre uma violonista depressiva (Abigail Salvatore), uma violonista bipolar (Melissa Vespúcio), uma violonista tímida (Florinda Weiss) e uma flautista daltônica (Malila)? Tudo e ainda mais um pouco! Essas quatro adoráveis e mirabolantes musicistas de Aprazópolis, Barafúndia, ao lado do empresário, Bartolomeu Escariotes, prometem abalar as estruturas, incluindo uma confusa e tumultuada aparição em um famoso evento de anime em Vitória, Espírito Santo ao lado da organizadora e da cosmaker que trabalha nesse e nos outros eventos locais!

Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola (2015): Quando surge o perigo em Aprazópolis, Barafúndia, é hora de os Companheiros de Honra, formados pelo Capitão Honorável e seus amigos, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira e a Sem Classe entrarem em cena... Ainda mais agora, que, além dos já tradicionais inimigos, surgiu uma alienígena como a mais nova ameaça à equipe!

O Quarteto em Sintonia – As Aventuras das Musicistas Continuam (2016): Tudo o que é bom vem em dobro, e, com as quatro musicistas mais adoráveis e empolgadas de toda Aprazópolis, a coisa toda não poderia, nem poderá ser diferente! E, agora, além do empresário, também surgem a madrasta de Malila; Angelina, uma cantora lírica; Maricota Zanotto e o empresário desta; Jurandir Borguetti para ajudá-las! Já com o nome de Quarteto em Sintonia, as quatro instrumentistas passarão até mesmo por Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, onde conhecerão pessoalmente cinco ex-usuárias e um ex-usuário de um site de perguntas e respostas!

Publicidade dos livros O Quarteto Musical, Capitão Honorável o Super-Herói e O Quarteto em Sintonia, parte 2 de 2.

Sam e Pam, novo desenho.

Mas então, como já comentei, Sam (Samara) é a mais improvisada e sensível da dupla, enquanto que Pam (Pamela) é a mais estratégica e racional.

A expressiva e talentosa dupla de desenhistas trabalhava de freelancers, até que viu que isso não dá o mesmo futuro do que ter um belo emprego e decidiu se empregar em uma nova editora de quadrinhos. Com a ajuda de Banosvernes, um agradável e simpático alienígena do planeta Lactósia, a dupla cria uma história inédita e original.

E como também já comentei, elas se baseiam em minhas amigas desenhistas Samara Souza e Pamela Marins (direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim).

A Samara faz uns desenhos aleatórios e improvisados e fãs-artes, já a Pamela faz as webcomics em estilo mangá Anjo da Guarda, Imaginarium, Real Cyborg, Hunter e Opressor Alien, a webcomic Vivendo Juntos (Living Together) em estilo desenho básico e fãs-artes.

Página do Facebook da Samara: Simetria e páginas do Facebook da Pamela: Art of Pamela Marins, Real Cyborg, Opressor Alien - Mangá e Anjo da Guarda - Comics.

Por um 2018 isento de arrogância e egoísmo!

Cada um sabe o quanto acertou e errou neste ano de 2017,
Que seus pesos na consciência, a si mesmo não mais vete!

Se cada um é bom ou ruim, dependerá do ponto de vista de cada um dos outros em questão,
Mas que, também, cada um não seja mais arrogante e egoísta, pois isso tudo será em vão!

Estamos aqui em processo de evolução espiritual, não é para fazermos traquinagens, só que tem gente que não enxerga assim,
Se o universo continuar desse jeito, rapidamente, terá seu fim!

Somos todos filhos da natureza, cada qual com as próprias complexidades e essências e isso é algo imutável,
Por isso mesmo, cada um de nós ainda não deve ficar parado e quieto na vida, sem fazer nada de proveitoso e útil feito um móvel!

E que todos sejamos extremamente abençoados e iluminados neste ano que está chegando,
Digo-lhes isso de dentro de meu mais intenso e profundo íntimo, igual a um memorando!


A propósito, para meditar: "O que vale não é só o que vocês pensam e sentem: o que os outros pensam e sentem também tem que valer, e, além disso, não é porque eles estão em uma situação inferior à de vocês que eles parecem ser melhores!".

sábado, 30 de dezembro de 2017

Charge Mila a Sansei e Potira a Indiazinha – Menos Individualismo e Mais Ambientalismo!

Mila a Sansei foi criada em 1996 e Potira a Indiazinha foi criada em 2006, ambas personagens das séries de quadrinhos Albert & Einstein e A Dupla do Barulho.

A primeira é neta de avó japonesa por parte de mãe, já a segunda é uma legítima indígena, sendo que uma perdeu o pai assassinado pelo Gatum Gatuno em um assalto a sua casa, ao passo que a outra perdeu o pai assassinado pela Associação de Lenhadores em uma devastação a sua aldeia.

Elas estrelam juntas a história completa Mila e Potira – O Roubo Alien (junho de 2017) (sinopse: Quando alienígenas começam a roubar todas as árvores do mundo, Mila a Sansei e Potira a Indiazinha decidem investigar.).

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Capas e sínteses da Trilogia Andando, Tropeçando e Rolando!.



Bom, o fanzine original não ficou bom o bastante, mas já possuo a sequência e o spin-off para compensar (inclusive e principalmente, coloquei personagens em movimento em ambas as últimas revistas!)!

Estão aí as capas e sínteses das três revistas (dois fanzines e um gibi): Andando, Tropeçando e Rolando!, Andando, Tropeçando e Rolando!, Volume 2 e As Aventuras de Sam e Pam: Uma História de Outro Mundo!.

O fanzine original em meu blog (semana que vem, pagarei para reescanear o original mais uma vez e escanear de vez a sequência e o spin-off!): 

http://saviochristi3.blogspot.com/2017/11/repostagem-do-fanzine-andando.html.

Banosvernes, novo desenho.

Personagem da edição especial As Aventuras de Sam e Pam: Uma História de Outro Mundo!, Banosvernes vem do planeta Lactósia e aparece para ajudar a dupla de desenhistas Sam e Pam a conquistar um emprego (até então, elas eram freelancers, algo que não estava dando o retorno desejado). Sam (Samara) é a mais improvisada e sensível, já Pam (Pamela) é a mais estratégica e racional.

O nome da criatura (que três amigos meus já apontaram como alguém que lembra bastante o Shrek, o que procede realmente, só que peguei alguns textos, fotos e imagens lá na Pesquisa de Imagens do Google como referências) foi definido para ser Banosverles, foi nisso que meu amigo escritor de livros me disse bem o seguinte: "Estranho! Troque para Banosvernes, homenagem a Júlio Verne!".
Sinopse: A expressiva e talentosa dupla de desenhistas Sam e Pam precisa de uma história em quadrinhos inédita e original para arranjar um emprego em uma nova editora. Sem saber o que fazer, a dupla decide aceitar a ajuda de um agradável e simpático alienígena, vindo do planeta Lactósia.

Terceira revista da série Andando, Tropeçando e Rolando! (precedida pelo par de fanzines Andando, Tropeçando e Rolando! e Andando, Tropeçando e Rolando!, Volume 2), esse gibi tem um desfecho impressionante e surpreendente!
 

O fanzine original em meu blog (quando puder, postarei as outras duas revistas): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/11/repostagem-do-fanzine-andando.html.

Charge O Palhaço Palhoça – Palhaçada É Bem Diferente de Idiotice!

Bem, tirinhas, charges e cartuns nem sempre são humorísticos: às vezes, eles são dramáticos ou trágicos (as tirinhas que o digam!)!

Meu amigo dos eventos de anime foi morto neste Natal sob a alegação de ter estado armado, mas as autoridades e à mídia costumam cometer enganos e invenções e muitos espectadores nem checam a veracidade dos fatos, nem respeitam uma simples data como o Natal mesmo!

Para meditar: "O que vale não é só o que vocês pensam e sentem: o que os outros pensam e sentem também tem que valer, e, além disso, não é porque eles estão em uma situação inferior à de vocês que eles parecem ser melhores!".

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Corrigido um erro de português na Parte XIII de O Desespero de um Solteiro!

Nesta fala: "JULIANA <TODA SEM JEITO>: -Vi, sim e lhe peço perdão! Eu não pensei que seus colegas fossem tão perversos, nem que você fosse tão sensível!".

Escrevi "eram" e "era" e corrigi para "fossem" e "fosse".


Roteiro do filme (ainda em desenvolvimento): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

Atualizada minha lista de materiais de desenho com uma nova caneta, um novo lápis e cola colorida.

Adicionei a caneta extrafina da marca Faber-Castell Grip Finepen na cor rosa pele e na gramatura 0,4 (sendo que já a possuía nas cores azul piscina e uva), o lápis de escrever da marca Ecole FULL HB e na gramatura HB 2 e a cola colorida da marca Acrilex com seis cores, leiam bem aqui: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/minha-lista-de-materiais-de-desenho-2017.html!

Uma correção: a Parte XII de O Desespero de um Solteiro! será A Mais Nova Ameaça de Suicídio!

Coloquei como A Mais Nova Tentativa de Suicídio, mas será A Mais Nova Ameaça de Suicídio, já a Parte XIII ainda será O Charlatão Lança Seu Mais Novo Livro!

Eu ia fazer as duas ontem, só que fiquei sem computador, elas então sairão após o almoço mesmo.


Roteiro do filme (ainda em desenvolvimento): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

Repostagem de tirinha, charge e cartum de Fuça Focinho em JPG.

Fuça Focinho é um porco filósofo, seu pensamento é algo bem mais humanitário e social e ele costuma contracenar sozinho e por meio de pensamentos (de seus lábios, não sai nada).

Aqui vão uma tirinha, uma charge e um cartum dele para vocês saberem bem a principal diferença: a tirinha critica os valores da sociedade, a charge critica as pessoas e coisas da contemporaneidade e o cartum critica as situações do cotidiano.

Inclusive e principalmente, para quem ainda não viu, vão os links dos vídeos Tirinhas, charges e cartuns: origens, significados e diferenças, vídeo 1 de 5 e A controvérsia da história em quadrinhos, vídeo extraoficial (só me perdoem por dois erros em potencial no primeiro: Sunday como locução adjetiva (dominical) não leva plural (adjetivos e locuções adjetivas não levam plural em inglês) e a revista britânica Punch popularizou o termo cartoon em 1843, não em 1853): https://www.youtube.com/watch?v=V7V_yJIcm3c&lc=z222j3ipsy21svmndacdp434hxf0y435ktsiek215ntw03c010c e https://www.youtube.com/watch?v=OS2S8fSLHcM&lc=z22ysdxw1nykvf1stacdp43b43w2txnai3m5fnr51x5w03c010c.

Agora, vejam se a resolução dessa imagem saiu boa: meu amigo me disse que em JPG, sai bem melhor do que em PNG, apenas leva bem mais tempo para carregar.

Quanto ao mais, um excelente fim de ano e um forte abraço para vocês todos agora!

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Amanhã cedo, sairão as Partes XII e XIII de O Desespero de um Solteiro!

A Parte XII será A Mais Nova Tentativa de Suicídio, já a Parte XIII será O Charlatão Lança Seu Mais Novo Livro!

Leiam o começo no mesmo link original se ainda não o tiverem feito: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Agora mesmo, farei a Parte XI de O Desespero de um Solteiro!

Vocês já sabem o título dela: O Natal É Época de Se Renovar e Se Apaixonar!

Capas e sinopses dos quatro spin-offs dos Amigos do Universo e do spin-off de Joel Comar o Cineasta.






Bem, vim aqui lhes pedir com bastante fraternidade e humildade dicas de como refazer as capas dessas cinco edições de forma bem convincente. Elas não ficaram boas o bastante, até coloquei as sinopses para ajudá-los nos palpites.

A propósito: meu amigo me perguntou se Joel Comar o Cineasta é baseado em meu irmão dois anos mais velho, o bancário, cineasta e músico capixaba Gerô. Não é, não, ele (o Joel) é uma mistura de gozação e sátira aos cineastas Joel Schumacher e Pitof (responsáveis em aniquilar a franquia Batman de vez na telona). Minha amiga do Yahoo! Respostas, WhiteWitch me disse que o Joel é visualmente engraçado e me deu os parabéns pela criação dele.

E em tempo: o spin-off de Joel Comar o Cineasta está inspirando o roteiro do filme O Desespero de um Solteiro! (que aparece dentro do spin-off como parte do enredo). Roteiro do filme (ainda em desenvolvimento): https://saviochristi3.blogspot.com.br/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html. Inclusive e principalmente, postarei ainda hoje uma parte do roteiro que se ambienta em pleno Natal.

Marihá, Hairan e Anne (filme O Desespero de um Solteiro!), repostagem.

Bom, o desenho original saiu incompleto e borrado, eu então o editei agora.
Recapitulando: as irmãs Marihá e Anne e a amiga delas, Hairan são as coadjuvantes de luxo de O Desespero de um Solteiro!, longa-metragem de comédia, drama e romance que estou roteirizando (inclusive e principalmente, existe outra amiga minha que é gestora cultural e me ajudará a localizar orçamento e equipe depois, que foi o que já comentei). Eu as criei baseadas nas verdadeiras dos eventos de anime, mostrei a elas e logo ficaram superfelizes (assim como não poderia deixar de ser!)!

Sinopse: Frederico Lorenzoni "precisa" convencer aos colegas de escritório e a si mesmo de que não é nem louco, nem psicopata, nem retardado. Para isso, ele decide encarar o desafio de conquistar uma namorada por conta própria. O que ele não imaginava era que, de fato, poderia se apaixonar por alguém.

Roteiro do filme (ainda em desenvolvimento): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

A propósito: ainda hoje, sairá a Parte XI, intitulada O Natal É Época de Se Renovar e Se Apaixonar!, que será quando o próprio escriturário Frederico Lorenzoni se apaixonará de vez pela fotógrafa Juliana Medeiros (mas calma, pois ainda falta um tanto para a coisa toda passar a fluir!)!

Por que muitas pessoas não entendem que o que constrói a história é o que está escrito ou roteirizado nela,

Certamente que o desenho ajuda a fluir a narrativa, mas até mesmo as histórias mudas dizem algo porque alguém determinou quais personagens e situações seriam utilizadas!

Marihá, Hairan e Anne (filme O Desespero de um Solteiro!).

Bem, as irmãs Marihá e Anne e a amiga delas, Hairan são as coadjuvantes de luxo de O Desespero de um Solteiro!, longa-metragem de comédia, drama e romance que estou roteirizando.

Baseadas nas verdadeiras dos eventos de anime (que adoraram a homenagem, vejam que bom!), são as grandes confidentes do escriturário Frederico Lorenzoni, um dos protagonistas (ao lado da fotógrafa Juliana Medeiros).

Sinopse: Frederico Lorenzoni "precisa" convencer aos colegas de escritório e a si mesmo de que não é nem louco, nem psicopata, nem retardado. Para isso, ele decide encarar o desafio de conquistar uma namorada por conta própria. O que ele não imaginava era que, de fato, poderia se apaixonar por alguém.


A propósito: minha amiga é gestora cultural e ela poderá me ajudar a localizar uma equipe e um orçamento após concluir o roteiro!

sábado, 23 de dezembro de 2017

Formação antiga da Megaunihero – A Mega União Heroica, 2ª. reedição.


Deu uma queda de energia aqui em casa há poucas horas, por isso mesmo, sem desenho inédito por enquanto (fisguei esse com a relação ordenada pelo celular agora).

Amanhã cedo, já devo ter o computador de volta (até poderia desenhar no notebook, o caso é que um hóspede o está utilizando).

Esse deve ser o desenho recordista de personagens que já fiz, é fato que ele é bem antigo, embora bem completo ao mesmo tempo (já que reúne 56 super-heróis em poses bem distintas; incluindo animais, estrangeiros, alienígenas, meta-humanos, robôs, sobrenaturais e pós-existenciais) (57 na verdade, pois o Capitão Skatista apenas está na galeria para poder constar). Um meta-humano é um humano modificado geneticamente.

Charge Cartuns Insólitos – Amando com o Coração ou com os Olhos?

Como vocês bem podem ver, essa charge é protagonizada por Setzu a Adolescente Sensual e Demosvaldo, personagens dos Cartuns Insólitos (que possuem esse nome porque eu só queria fazer cartuns com eles, mas eu depois decidi fazer histórias completas e minisséries e o título já tinha pegado (se bem que não fiz nenhuma até o momento, huahahahahaha!)).

Setzu é uma garota de dezoito anos de idade, e que, embora a beleza, o caráter e a inteligência, não se dá bem com namorados.

E Demosvaldo é um garoto de dez anos de idade, que se diverte infernizando a vida dos outros, ele é esperto o bastante para bolar malvadezas e travessuras, mas não para se safar dos castigos e punições. Seu melhor amigo se chama João Pinote, também de dez anos de idade.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Espaciana Siderália e Lisandro do Amaral, desenho duplo.

A primeira é personagem coadjuvante dos quatro spin-offs dos Amigos do Universo (os três últimos também do Ciber-Soldado): Senhor Lunes – Ampliando os Negócios Até que Ponto?, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 1 de 2, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 2 de 2 e Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço (Empresários em Guerra, Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si e O Sucesso na Terra Inversa). Espaciana Siderália vem do planeta Universalis e é garçonete da Lanchonete Apetite Astronômico. Baseada em minha amiga e conterrânea Alice Carpes, garçonete das Maids HaruNatsu (HaruNatsu Maid Café) dos eventos de anime.

Já o segundo é personagem coadjuvante do spin-off de Joel Comar o Cineasta: Régia de Juno – Quando o Tiro Sai pela Culatra!. Lisandro do Amaral é ator e coestrela do filme O Desespero de um Solteiro! (o qual já está sendo roteirizado por mim para ser filmado por alguém de verdade, link com o roteiro (ainda em desenvolvimento): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html). O filme terá como principais personagens o escriturário Frederico Lorenzoni e a fotógrafa Juliana Medeiros.

Um spin-off é uma história estrelada por um coadjuvante, figurante ou antagonista da história original, uma prática muito comum nos Estados Unidos em histórias em quadrinhos, livros e filmes. Os spin-offs se caracterizam por abolirem os protagonistas originais, salvo ocasionalmente.

Cartum Lala e Lila as Gêmeas – Trabalho para Lá de Falho!

Personagens coadjuvantes da dupla nonsense Albert & Einstein (as novas vizinhas dos dois no caso), Lala e Lila as Gêmeas são, visualmente, idênticas, exceto pela personalidade e figurino de cada uma (a primeira é a mais séria e sistemática e utiliza vestido e sapatilhas rosas-choque, enquanto que a segunda é a mais bem-humorada e brincalhona e utiliza blusa de mangas compridas em tons de branco e azul piscina, calça jeans azul clara e tênis nos mesmos tons da blusa).

Elas estão sempre juntas, e, embora sejam bem diferentes, também são complementares, mostrando que as diferenças as tornam bem mais fortes.

Baseiam-se em duas primas minhas: Sheila e Lita, que são bastante legais comigo (e eu com elas, por de certo!), só é uma pena que a distância física seja enorme, mas não a espiritual (o que faz toda a diferença!).

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Charge Demétrio Usequiel – Falta de Pagamento por Direitos Autorais!

 
Personagem coadjuvante do casal metamórfico Metarfos e Samambaia, Demétrio Usequiel é um homem que insiste em afirmar para todos que é a reencarnação de Deus. Quando alguém o corrige, ele solta seu mais famoso bordão: "E se vocês não acreditam no óbvio, vão para o inferno!".

Ele também alega que está tendo algum tipo de alucinação auditiva quando o verdadeiro Deus lhe dá advertências. Frequentemente, traz alguns questionamentos sobre coisas que não aprova, nem compreende, exemplos incluem as famílias pequenas da China e as famílias grandes dos países árabes (ele insiste que não criou o mundo para famílias tão pequenas, nem tão grandes).

As primeiras letras de seu prenome e de seu sobrenome formam o nome de Deus (DEmétrio USequiel), por isso mesmo, ele atesta que seu nome é a prova de que Deus e ele são um só.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dois artigos sobre transtornos mentais e um sobre política, 2ª. edição.

Etimologias exatas das palavras louco, psicopata e retardado, 2ª. edição.

Louco é uma palavra que só existe em português, espanhol e galego, no segundo sentido, LOCO. Vem do árabe, LAUQA, “tonto”, “bobo” ou “tolo”.

Psicopata se formou no século XIX e vem do alemão,
PSYCHOPATISCH, criada a partir do Grego PSYKHÉ, “mente” ou “alma”, mais PATHOS, “sofrimento”, “doença” ou “enfermidade”.

E retardado vem do latim, RETARDARE, “fazer demorar”, de RE-, prefixo intensificativo, mais TARDARE, “atrasar” ou “demorar”, de TARDUS, “o que atrasa” ou “o que vem depois”. Também é particípio passado do próprio verbo original, “retardar”.

Referências utilizadas:
https://origemdapalavra.com.br/site/palavras/louco/https://origemdapalavra.com.br/site/palavras/psicopata/ e https://origemdapalavra.com.br/site/palavras/retardado/.

Diferenças entre louco, psicopata e retardado, 2ª. edição.

Louco: alguém que age pelo excesso de emoções. Quem sofre de loucura (conhecida também como insanidade) não tem más intenções e faz coisas que desafiam e violam a realidade. O louco é, simplesmente, uma pessoa sem consciência do que faz, podendo ser extremamente agressivo e perigoso, dependendo bastante do grau da doença.

Psicopata: ao contrário do louco, é alguém que age pela ausência de emoções. Quem sofre de psicopatia (conhecida também como transtorno da personalidade antissocial) é duro, frio e calculista ao extremo, não liga para o que é certo, sabe exatamente o que está fazendo, manipula qualquer pessoa, lugar ou coisa a sua volta e forja uma personalidade totalmente diferente da verdadeira. Nem todo psicopata é criminoso, mas, caso seja, não necessariamente é um assassino sequencial.

E retardado: existe a par do louco e do psicopata, sendo alguém com baixo desenvolvimento intelectual. Quem sofre de retardamento (conhecido também como deficiência mental) tem bastante dificuldade de aprendizado, é taxado de estúpido por muita gente e não interage normalmente com todo mundo.
Observação: loucura, psicopatia e retardamento são termos bastante arcaicos e ofensivos, sendo então preferíveis as já citadas variantes insanidade, transtorno da personalidade antissocial e deficiência mental. O mesmo vale para o termo doença, que é recomendável substituir pela variante transtorno.

Porque Brasília não possui mais prefeito, 2ª. edição.


Em Washington, D.C. (capital federal dos Estados Unidos, localizada no Distrito de Colúmbia), seus cidadãos não votam no Congresso Federal porque a Constituição Federal dos Estados Unidos não permite. Não é pela ausência de um governador, já que Buenos Aires (capital federal da Argentina, localizada no Distrito Federal) tem direito a votos no Congresso Federal.

No caso de Brasília (capital federal do Brasil, localizada no Distrito Federal brasileiro), já existiu a Prefeitura do Distrito Federal, mas ela foi extinta após sete anos e nove prefeitos (ou seja, entre 1960 e 1967). O cargo de prefeito foi substituído pelo de governador para dar um determinado cargo público a um ex-governador.

Como Brasília não possui mais prefeito, o administrador (governador no caso) recebe um salário muito maior do que deveria.

A propósito, Washington, D.C. reclama que quer ter representantes no Congresso Federal, sonhando em se tornar um novo estado da federação (província da federação na Argentina), só que a capital federal dos Estados Unidos não precisa chegar a tanto: basta que a Constituição dos Estados Unidos dê direito a voto aos cidadãos da capital federal. Até porque, um estado (província na Argentina) precisa de muitos municípios (condados nos Estados Unidos e departamentos na Argentina) e transformar um local criado única e exclusivamente para ser a capital federal de seu país em um novo estado da federação não faz o menor sentido.

Quanto ao mais, qualquer que seja a nomenclatura utilizada em qualquer uma dessas três capitais federais para designar seu administrador; quer seja governador, quer seja prefeito, a pessoa é governador e prefeito ao mesmo tempo. No caso de Brasília, o governador e os deputados distritais comparecem a reuniões dos prefeitos e dos vereadores das capitais estaduais. Igualmente, nos casos de Washington, D.C. e Buenos Aires, os prefeitos e os vereadores (conselheiros nos Estados Unidos e na Argentina) comparecem às reuniões dos governadores e deputados estaduais (representantes estaduais nos Estados Unidos e deputados provinciais na Argentina).

Doutor Maxpir Ado (pós-doutor em Psicanálise) e Doidivanas da Silva Brito (criminoso profissional) (filme O Desespero de um Solteiro!).

Esses são os grandes vilões de O Desespero de um Solteiro!, uma mistura de comédia, drama e romance que ainda estou roteirizando, conforme já comentei faz bem mais tempo.

O Doutor Maxpir Ado escreveu o livro Lutando contra a Própria Psiquê e insiste em afirmar na TV que o escriturário Frederico Lorenzoni (um dos protagonistas da história) é responsável em alternar ou mesclar os sintomas da loucura, da psicopatia e do retardamento. Ele também comentará sobre isso na sequência de seu livro original, intitulada Combatendo a Triplicidade das Doenças Mentais.

Já Doidivanas da Silva Brito é armadilheiro, chantageador, sequestrador e terrorista, ele vive na cola da fotógrafa Juliana Medeiros (a outra protagonista da história); causando a ela os mais diversos problemas. É alguém que já fugiu da prisão mais de trinta vezes, sempre com resultados extremamente imprevisíveis.

A propósito: sabem que devo ter colocado no roteiro (neste link aqui: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html) que louco nessa acepção só existe em português e espanhol (loco neste último caso), mas acabo de me lembrar de que louco (louco também) existe em galego, pelo que farei o acréscimo hoje mesmo.

Estou de saída, continuarei o roteiro mais tarde, fiquem de olho caso queiram acompanhar a narrativa!

O Grande Pênalti! (Versões 1 e 2), esboços de curtas-metragens.

















Mas então, essas são as duas versões do curta-metragem O Grande Pênalti! que imaginei, sem cortes (a Versão 2 é um pouco extensa em comparação à Versão 1, o que não interfere em nada de fato).

Meu pai me disse que posso fazer animações utilizando o Windows Movie Maker, farei o teste para ver se ficam de meus inteiros e totais agrado e interesse.

Minhas outras experiências desenhando, escrevendo e roteirizando curtas-metragens (ou longa-metragem no último caso, o qual ainda está com o roteiro incompleto) (e que, também, não deram em nada ainda): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/esbocos-de-curtas-metragens.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/os-3-detetives-e-outras-historias.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Amigos, meu vizinho me disse que a história do longa-metragem que estou roteirizando é ótima, mas que lembra outros filmes...

Ele disse que meu roteiro, O Desespero de um Solteiro! (comédia, drama e romance) lembra muito a Trilogia Instinto Selvagem e o filme Como Se Fosse a Primeira Vez.

Na opinião de vocês, isso é um ponto positivo ou um ponto negativo e por quê?

É porque o homem (Frederico Lorenzoni) sempre fica tão fixado e obcecado em reencontrar a mulher (Juliana Medeiros), enquanto que ela sempre se esquece de que já o viu antes.

Além disso, os vilões são um pós-doutor em Psicanálise (Doutor Maxpir Ado, autor do livro Lutando contra a Própria Psiquê e responsável em espalhar que Frederico alterna ou mescla os sintomas da loucura, da psicopatia e do retardamento) e um criminoso profissional (Doidivanas da Silva Brito, armadilheiro, chantageador, sequestrador e terrorista que ataca Juliana sistematicamente).

A propósito, já retomei a narrativa hoje mesmo:  https://saviochristi3.blogspot.com.br/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

Publicidade Frederico Lorenzoni e Juliana Medeiros: o casal que não existe!


Retomei o desenvolvimento do roteiro do filme (O Desespero de um Solteiro!) ainda hoje, e, logo mais, concluirei a parte vigente!

Estou vendo se, a partir de hoje, dá para fazer uma parte por dia pelo menos.

Minha amiga WhiteWitch do Yahoo! Respostas me recomendou ver o filme Questão de Tempo (que também é de comédia, drama e romance e foi lançado em 2013), ela imagina que esse filme deverá me ajudar a melhorar o roteiro que estou fazendo, pelo que irei comprá-lo nesta semana (dei uma olhada na ficha técnica, elenco e sinopse e parece ser bom demais da conta, assim espero!).

A partir de agora, todos os meus blogs (começando por esse!) terão seus comentários moderados!

Já deveria ter feito isso desde o começo!

Um sujeito que não sei quem, o que é como é e de onde veio não parava de postar coisas contra mim, eu então estou moderando os comentários a partir de hoje!

Meus outros quatro blogs, meu fotolog e minha homepage:

Sávio Christi: O Universo Literário das Criaturas Chatas.: https://saviochristi1.blogspot.com/.

Sávio Christi: Minha coleção de histórias em quadrinhos, livros e filmes.: https://saviochristi2.blogspot.com/.

Sávio Christi: Devaneios e viagens na maionese.: https://saviochristi1.wordpress.com/.

Sávio Christi: Recobrando as memórias atemporais.: https://medium.com/@saviochristi/.

Sávio Christi: Desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista.: https://www.flogao.com.br/saviochristi/.


Sávio Christi: Divulgação.: https://www.facebook.com/saviochristidivulgacao/.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Publicidade extra dos livros Os Romanoz e Albert & Einstein, Os Torres 1 e Os Torres 2.

ØS RØMANØZ E ALBERT & EINSTEIN – A Permutação Cósmica: Entre algumas travessuras da Dupla do Barulho e alguns espetáculos da Maior Banda Musical do Pedaço, alguma coisa pode ocorrer... Eles não faziam a mínima ideia disso, mas acabariam se cruzando muitas vezes, mesmo uns não gostando dos outros! Quando um raro efeito cósmico troca a voz normal da estudante Flora Fonseca pela voz musical da cantora e compositora Flora Jacinto, é hora de os estudantes mais birutas de todo o município de Atualópolis e os músicos mais quentes de todo o município de Armenópolis unirem forças! Não que sejam exatamente fortes, mas têm horas em que deixar a arrogância e o egoísmo de lado é a única saída para se resolver alguma coisa!


OS TORRES 1Uma Família Bem Habitual: Quando a dupla do Barulho une a uma tonelada de familiares e amigos, a anarquia está instalada em todo o município de Atualópolis... São bastantes trapalhadas e maluquices em dose múltipla, ou, para ser bem mais exato e preciso, infinita!

OS TORRES 2A Família em Novas Confusões: Todo o pessoal de antes está de volta, aliado a um novo e tão atrapalhado e maluco quanto! Quanto mais familiares e amigos, mais confusões e encrencas!

Links dos três livros no blog: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/livro-os-romanoz-e-albert-einstein.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2017/04/livro-os-torres-1-uma-familia-bem.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/04/livro-os-torres-2-familia-em-novas.html.