HSAMAblog

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Qual a diferença de desenho Realista e Hiper-realista | J. Alievi

Qual a diferença de desenho Realista e Hiper-realista | J. Alievi: Me considero um aprendiz dessa arte marivilhosa que é o desenho e estou aqui para compartilhar meu aprendizado em busca da minha evolução, esperando um dia que você me considere um artista.


Pois é, tem um grupo do Facebook que se chama Arte do desenho hiper-realista e diz na descrição que é dedicado ao desenho realista… também teve um moço que veio jogar em minha cara que meu desenho realista não é realista porque não obedece aos parâmetros de uma pintura “realista” de determinado vídeo do YouTube (esta pintura hiper-realista!)… só que é claro que há diferenças, sendo estas um tanto quanto consistentes e substanciais na realidade!
A propósito: eu faço desenhos personalizados e pagos sob encomenda e minha amiga pessoal e conterrânea daqui de Vitória (Espírito Santo) me disse que só aceita um se for hiper-realista… eu não me atrevo a mexer com esse aí, pois já fui severamente criticado por ter errado o próprio desenho realista no começo e ainda há quem negue que o seja, entende? Mas eu aprendi como se faz com minha outra amiga pessoal e conterrânea (sendo esta professora de Desenho Artístico, pelo que tive aulas com ela), além de pegar mais toques com meu amigo (que também é professor de Desenho Artístico)!
E mais uma vez a propósito, se interessar, procure por estes vídeos meus de lá do YouTube: Todos os truques para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, Dicas extras para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, Quanto cobrar para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista?, Meu portfólio de desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista atualizado e Evoluam seus personagens de desenho original para mangá e desenho básico, beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário