HSAMAblog

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Livro Contínuas Confusões Conjuntas: O Triunfal Retorno, Volume 1 (em desenvolvimento...)

Capítulo O: Introdução

No primeiro livro da Saga Contínuas Confusões Conjuntas, a líder do trio, a astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho, continuam sempre se envolvendo em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas.

A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.

A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.

A personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.

Capítulo I: A Chegada dos Osirianos!
Sinopse: Marihá, Hairan e Anne recebem a visita de um grupo de alienígenas do planeta Osíris (osirianos), os quais estão atrás de conhecer e sequestrar o líder supremo da Terra, além de terem interesse em saquear de vez o planeta azul.

 "OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO LUA BOLADA" 
— Tchau, patrão! — despede-se Marihá.
— Tchau, Marihá! E até a próxima segunda-feira! — responde o patrão, sorridente.
 "Bão, já posso ir para casa e descansar! O trabalho é bem legal, mas repor as energias também é algo fundamental e indispensável!" — pensa Marihá, toda aliviada.
— Minha melhor funcionária! — exclama o patrão, todo orgulhoso e satisfeito.
— Que bom ter uma funcionária altamente competente e responsável! — diz o faxineiro.
 "CASA DE HAIRAN ZUCCHERO" 
— Porra, já falei! Não estou devendo nada a vocês, seus parasitas! Já cancelei de vez meu contrato com a operadora de vocês de televisão à cabo... vou recorrer legalmente se não pararem! Estão sabendo? Mó chateação essa que vocês me causam, e não aguento mais! — diz Hairan, ao telefone, já furiosa.
 "DIM! DOM!" — toca a campainha.
Já vai, já vai! — fala Hairan.
— Oi, boa tarde! Vim entregar seu lhama adestrado! — explica um cavalheiro, sorrindo.
— Hã? Mas como assim, meu? Não comprei lhama nenhum, bicho! Está ligado nisso?
— Comprou, sim... e me mandou entregar residencialmente! Vai pagar no cartão? Ou qual a forma de pagamento escolhida?
— Vá se catar, mano... suma daqui, ou chamarei a polícia de uma vez por todas! Viu só?
— Hein? Mas eu...
 "BLAM!" — Hairan bate a porta, bem na cara do moço.
 "Era só o que me faltava! Não comprei animal nenhum, e me vem alguém, cismando que..." 
 "DIM! DOM!" 
Já disse, porra! Não pedi nada! Suma daqui e...
— Uai, sô! Pois você está bem, Hairan? Creio ter chegado aqui ni um momento um tanto quanto inadequado! Volto depois, e... — estranha Anne.
— Não, não, Anne! Mil desculpas... achei que fosse outra pessoa! Pode ir entrando, saca?
Anne faz que sim com a cabeça e com as mãos, e entra afinal.
— Enquanto isso, há poucos minutos de distância da casa de Hairan... — diz o narrador em off.
 "Bão, agora, já estou quase na casa da Hairan! Só espero a Anne também já ter chegado, puis nós combinamos de..." — pensa Marihá, toda animada e contente.
— Porém surge um objeto bastante esquisito, bem no alto, para a máxima surpresa de Marihá. — diz o narrador em off.
— UAI, SÔ! Tem um objeto bastante estranho, bem no alto! — exclama Marihá, toda assustada.

 (Continua muito em breve...) 


Sobre o autor (por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro) 


Marihá Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi em eventos de anime, que ocorreram entre 2006 e 2012. Nessas ocasiões, já sabia que ele se interessava por cultura japonesa e fazia cosplayAo conhecê-lo melhor, descobri que o Sávio nutre interesse por diversos campos da arte: literatura, música e artes visuais. Mas o Sávio não é apenas um interessado: também é um produtor de arte! Ele escreveu inúmeras canções, poesias e histórias. Além disso, é ilustrador e se empenha também no ramo das caricaturas e das histórias em quadrinhos. Publicou, com incentivo da Lei Rubem Braga, as divertidas aventuras da dupla Albert & Einstein (história em quadrinhos) e tenho certeza de que ele ainda guarda muitas histórias na gaveta. Espero que consiga publicar mais ainda! Sávio é um artista extremamente produtivo e está sempre criando algo novo! Além disso, é uma pessoa adorável e que aprecia fazer amizades e compartilhar gentilmente seus desenhos e histórias. Infelizmente, há, ainda, no mundo, pessoas cuja visão de arte se prende ao ideal de pureza e beleza, do qual nossos modernistas tentaram nos livrar. Não há misericórdia na minha apreciação da arte do Sávio: eu a aprecio por tudo aquilo que ele expressa de inusitado, divertido, inesperado e interessante do universo que é a mente criativa do nosso querido artista Sávio Christi. Espero que ele consiga o reconhecimento que merece e que seja feliz fazendo o que gosta: ser artista. Sobre suas histórias, eu assino embaixo: são divertidíssimas! Vida longa ao Sávio Christi!" 

Hairan Zuchelli: "O Sávio Christi é meu amigão, ele é ótimo! Adoro seus cosplays, seus desenhos e suas histórias e curto seus vídeos, são muito legais e ele é muito carinhoso e lindo! Desejo a ele muitas felicidades e todo o sucesso do mundo!" 

Anne Barbosa e Castro:
 "Conheci o Sávio Christi através da minha irmã, sempre o achei uma pessoa muito gentil. O Sávio possui um traço único, é sempre muito fácil saber quando um desenho é dele! Ao mesmo tempo, suas histórias possuem certa inocência nos enredos e são uma ótima oportunidade para compreender o mundo, ou, ao menos, tentar por meio das lentes do Sávio! Mas ele parece estar sempre se superando e ter uma enorme fé em si mesmo, o que é muito inspirador! Ele sempre se mostrou muito dedicado e empenhado em seus trabalhos, buscando opiniões e críticas construtivas. Certa vez, o Sávio teve a generosidade de me presentear com duas revistinhas de sua autoria: as primeiras já publicadas da dupla nonsense Albert & Einstein, ambas autografadas com um pequeno texto superfofo! Tive, então, a oportunidade de conhecer mais de perto o seu trabalho, e recomendo a todos!" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário