No quinto livro da Saga Contínuas Confusões Conjuntas, a líder do trio, a astrônoma emotiva Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho, continuam sempre se envolvendo em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas.
A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.
A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.
A personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para essa coletânea de contos.
Capítulo I: Venda Nova do Imigrante, Aí Vamos Nós!
Sinopse: Marihá recebe uma promoção e um aumento no Observatório Astronômico Lua Bolada, e leva Hairan e Anne para uma visitinha a Venda Nova do Imigrante.
"OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO LUA BOLADA"
— Marihá, você mesma tem se dedicado bastante ao serviço ultimamente... vou lhe dar uma promoção e um aumento! Está sabendo? — diz o patrão, sorrindo e estendendo a mão em sinal de cumprimento.
— Uai, sô, puis qui bacana! Obrigada, viu, chefinho? — responde Marihá, com os olhos todos arregalados.
— Três horas mais tarde... — diz o narrador em off.
"CASA DE MARIHÁ BORGES E CARVALHO"
— Então, garotas... o patrão falou qui sou sua mais valiosa funcionário! Mas que bão... num é verdade isso? — fala Marihá, sentada no sofá da sala, juntamente a Hairan e Anne.
— Show, Marihá! Bicho, esse seu patrão é bastante bondoso, generoso e gentil... na moral mesmo! Está ligada? — afirma Hairan.
— Muito Massa aí, Marihá! Seu patrão é danado di bão! — concorda Anne.
(Continua muito em breve...)
Sobre o autor (por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro)
Marihá Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi em eventos de anime, que ocorreram entre 2006 e 2012. Nessas ocasiões, já sabia que ele se interessava por cultura japonesa e fazia cosplay. Ao conhecê-lo melhor, descobri que o Sávio nutre interesse por diversos campos da arte: literatura, música e artes visuais. Mas o Sávio não é apenas um interessado: também é um produtor de arte! Ele escreveu inúmeras canções, poesias e histórias. Além disso, é ilustrador e se empenha também no ramo das caricaturas e das histórias em quadrinhos. Publicou, com incentivo da Lei Rubem Braga, as divertidas aventuras da dupla Albert & Einstein (história em quadrinhos) e tenho certeza de que ele ainda guarda muitas histórias na gaveta. Espero que consiga publicar mais ainda! Sávio é um artista extremamente produtivo e está sempre criando algo novo! Além disso, é uma pessoa adorável e que aprecia fazer amizades e compartilhar gentilmente seus desenhos e histórias. Infelizmente, há, ainda, no mundo, pessoas cuja visão de arte se prende ao ideal de pureza e beleza, do qual nossos modernistas tentaram nos livrar. Não há misericórdia na minha apreciação da arte do Sávio: eu a aprecio por tudo aquilo que ele expressa de inusitado, divertido, inesperado e interessante do universo que é a mente criativa do nosso querido artista Sávio Christi. Espero que ele consiga o reconhecimento que merece e que seja feliz fazendo o que gosta: ser artista. Sobre suas histórias, eu assino embaixo: são divertidíssimas! Vida longa ao Sávio Christi!"
Hairan Zuchelli: "O Sávio Christi é meu amigão, ele é ótimo! Adoro seus cosplays, seus desenhos e suas histórias e curto seus vídeos, são muito legais e ele é muito carinhoso e lindo! Desejo a ele muitas felicidades e todo o sucesso do mundo!"
Anne Barbosa e Castro: "Conheci o Sávio Christi através da minha irmã, sempre o achei uma pessoa muito gentil. O Sávio possui um traço único, é sempre muito fácil saber quando um desenho é dele! Ao mesmo tempo, suas histórias possuem certa inocência nos enredos e são uma ótima oportunidade para compreender o mundo, ou, ao menos, tentar por meio das lentes do Sávio! Mas ele parece estar sempre se superando e ter uma enorme fé em si mesmo, o que é muito inspirador! Ele sempre se mostrou muito dedicado e empenhado em seus trabalhos, buscando opiniões e críticas construtivas. Certa vez, o Sávio teve a generosidade de me presentear com duas revistinhas de sua autoria: as primeiras já publicadas da dupla nonsense Albert & Einstein, ambas autografadas com um pequeno texto superfofo! Tive, então, a oportunidade de conhecer mais de perto o seu trabalho, e recomendo a todos!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário