HSAMAblog

sábado, 23 de dezembro de 2023

Podem me dar um palpite? Sou o autor dos treze livros da Saga Confusões Conjuntas (uma criação literária original minha), e dois amigos meus e uma amiga minha vieram me criticar por causa da localização das três protagonistas femininas fictícias...


Pois então, quem aqui pode me dar um palpite? Sou o autor da Saga Confusões Conjuntas (treze livros de comédia dramática, pastelão e maluca), e dois amigos meus e uma amiga minha me criticaram... foi bem assim:

Bom, coloquei as três protagonistas femininas fictícias como sendo residentes de São Paulo (cidade), e esses dois amigos meus e essa amiga minha vieram me dizer que eu deveria ter colocado minhas três protagonistas residindo em Vitória (Espírito Santo) mesmo (resido, por aqui, em Vitória, desde 29/12/1992, sendo natural de Brasília)!

Essas três personagens fictícias são baseadas em minhas três melhores amigas, quem conheço, daqui, de Vitória (Espírito Santo) mesmo... sendo a primeira e a terceira verdadeiras (irmãs no caso) naturais de Timóteo (Minas Gerais) e residentes em Vitória desde 2000 e a segunda verdadeira (amiga em comum há bastante tempo com a primeira no caso) natural do Rio de Janeiro (cidade) e residente em Vitória desde 1990.

Nisso, botei nas três personagens fictícias as mesmas cidades natais que as verdadeiras... e, sobre não usar Vitória como pano de fundo; achei que não tinha obrigação nenhuma de usar a mesma cidade em que moro e em que moram, também, as três verdadeiras!

Escolhi usar São Paulo (cidade), pois tenho alguns parentes paternos, por lá, e conheço direitinho o ambiente em si!

Pois muito bem... o que vocês entendem disso tudo aí no caso? Eu deveria, sim ter colocado essas três personagens residindo em Vitória? As verdadeiras não viram problemas em eu colocar como São Paulo... porém, as outras três pessoas a comentarem a respeito (os dois amigos e a amiga, citados logo no começo), eles falam que capixaba adora bajular São Paulo (estado), o Rio de Janeiro (estado) e Minas Gerais, que usar esses lugares é um baita clichê e que eu tenho de valorizar o Espírito Santo (estado) na realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário