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sexta-feira, 9 de junho de 2017

Quem Fala o que Quer, Ouve o que Não Quer e Não Adianta Reclamar Mais e Mesmo Depois! e Porque É Importante para a Empresa Manter, Expandir e Preservar a Própria Imagem em Relação ao Cliente!

Quem Fala o que Quer, Ouve o que Não Quer e Não Adianta Reclamar Mais e Mesmo Depois!

Se existe uma coisa que aprendi na vida é evitar as generalizações. Por exemplo, uma vez, teve uma ex-usuária do Yahoo! Respostas, presumidamente, adolescente, que perguntou bem o seguinte:

"Mulheres, me respondam:?

1º.: Por que a maioria dos homens são falsos, mentirosos e canalhas?

2º.: Por que alguns são mentirosos?

3º.: Por que eles acham que podem, mas, na verdade, eles não passam de um zero à esquerda?".

Foi nisso que dois amigos meus, ambos ateus responderam, cada qual, das seguintes formas, cada um esbanjando inteiras e totais competência e eficiência:

"Você acha isso porque é mal-amada. Por favor, não generalize, pois eu posso generalizar também e você não vai gostar. Procure escolher melhor seus namorados.".

"Certamente que você só comunica com pseudo-homens e de baixo nível. Tente evoluir, evoluir muito até conseguir comunicar com verdadeiros homens e não tornar a dizer o que disse.".

Observação: a melhor resposta foi para o primeiro, ainda que por votação, sistema este que foi abolido de vez há três anos.

Logo se vê também que a dita garota foi extremamente ingênua e leiga em imaginar que só mulheres a responderiam. Eu mesmo apenas não a respondi, porque, quando a encontrei, já estava com a melhor resposta escolhida e não tinha mais como responder.

Não somos todos iguais, mas os direitos, deveres e razões devem ser exatamente os mesmos, sim!

Porque É Importante para a Empresa Manter e Preservar a Própria Imagem em Relação ao Cliente!

Bem, acabo de contatar a Microsoft por telefone para pedir suporte técnico com alguns produtos da empresa, entre eles, o Outlook, o Skype e o Office, este último incluindo, entre outros, o PowerPoint e o Word.

Conversei por um tempinho com um dos funcionários da empresa e o resultado foi extremamente gratificante e recompensador: o rapaz me atendeu tão bem que agradeci e parabenizei a empresa pelo atendimento ao cliente e ele me disse: "O que é isso?".

Comentei com ele que o Yahoo! e o Google não fazem a mesma coisa, ou seja, eles não fornecem atendimento ao cliente, sendo que, até hoje, desconheço os motivos.

A empresa deve manter contato com o cliente para garantir que ambas as partes ficarão extremamente contentes e satisfeitas, também porque, de acordo com a Legislação, o cliente merece um bom atendimento. O Yahoo! e o Google merecem nota mínima elevada ao mínimo por esse abuso e descaso.

A Microsoft, sim, é digna de agradecimentos, aplausos, elogios e parabéns! Seus serviços ainda estão necessitando de bastantes correções e melhorias, só que a empresa compreende e concorda que toda e qualquer sugestão de como ajudar com seus produtos é extremamente bem-aceita e bem-vinda!

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