HSAMAblog

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Letras musicais, poesias, piadas, charadas e citações das séries de gibis e de romances literários Confusões Conjuntas

Sávio Christi, 29/02/2024

Esta é uma lista de letras musicais, poesias, piadas, charadas e citações da
série de gibis de comédia dramática Confusões Conjuntas e da Saga Confusões Conjuntas (catorze livros: cinco romances literários, uma coletânea de contos, outro romance literário, uma coletânea de biografias fictícias e outras seis coletâneas de contos): Confusões Conjuntas: A Grande Viagem, Confusões Conjuntas: A Homenagem, Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural, Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial, Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia, Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano e Confusões Conjuntas: O Reinício, Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio, Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1, Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 2, Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 3, Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 4, Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 5 e Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume Extra.

Letra musical romântica Você É Minha Segunda Divindade!
♪Sei que nossa crença não permite mais do que uma divindade,♫

♪Mas eu vejo em você minha segunda figura divina de verdade!♫

♪Eu olho para você e vejo a pureza e a probidade em pessoa,♫

♪Sua voz, de tão fina e suave, é como uma gota de orvalho que escoa!♫

♪Tudo o que há em você me remete há algo de bom, ou, até, ótimo,♫

♪Sem dúvidas que eu irei até o fim do mundo por você de tanto que lhe considero e lhe estimo!♫

♪Você também é como personagem de livro de romance: amável e dócil,♫

♪Não é como muita gente, que muito mais parece sucata e fóssil!♫

 (Música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem)


Letra musical pop Uma Salva de Palmas para Timóteo (Minas Gerais)!
♪Vamos dar uma salva de palmas para os timotenses, do interior do Estado de Minas Gerais...♫
♪Eles são, com certeza, um pessoal legal demais!♫

♪Vamos dar uma salva de palmas para o Centro Cultural da Acesita – Teatro, para a Praça do Coliseu, Para o Pico do Ana Moura e para o Teatro Alfa,♫
♪Entre outros locais de Timóteo (Minas Gerais) que vale a pena conhecer, ufa!♫


♪A cidade tem esse nome em homenagem a uma conhecida figura local, Manoel Timóteo, um comerciante e tropeiro,♫

♪Que foi, com certeza, um sujeito bastante guerreiro!♫


♪Foi fundada em 29 de abril de 1964, por Chico Santa Maria,♫


♪E bem, por hora, nada mais a se dizer haveria!♫

 (Música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem


Letra musical pop Uma Salva de Palmas para o Rio de Janeiro (Cidade)!
♪Vamos dar uma salva de palmas para os cariocas, da capital do Estado do Rio de Janeiro,♫

♪Eles são, com certeza, um pessoal bem maneiro!♫


♪Vamos dar uma salva de palmas para o Cristo Redentor, para o Pão de Açúcar, para Copacabana e para o Corcovado,♫

♪Entre outros locais do Rio de Janeiro (cidade) que vale a pena conhecer, um bom bocado!♫


♪A cidade tem esse nome porque os portugueses acreditaram que a margem da qual a cidade se organizou, a Baía de Guanabara era a baía da foz de um rio no começo de um mês de janeiro,♫

♪Sendo que, na época, não havia qualquer distinção entre rios, sacos e baías, acabou que o nome foi mantido e bem ligeiro!♫


♪Foi fundada em 1º. de março de 1565, por Estácio de Sá,♫

♪E bem, por hora, isso é tudo o que há!♫

 (Música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem)

Piada escolar Uma Prova a Toda Prova! e charada alimentícia Por que os Italianos Gostam Tanto Assim de Pizza?
A professora chega na classe e pergunta:
— Muito bem, alguém aqui pode me dar os exemplos de três animais híbridos ou mestiços?
Pelo que um aluno prontamente lhe responde:
— O peixe-boi, o macaco-aranha e o lobo-guará!
Chateada e irritada, a professora se vira para o aluno e diz bem assim:
— Mas isso não são animais híbridos ou mestiços!
O aluno logo retruca:
— Ué, e por que não, posso saber?
— Porque eles não são frutos do cruzamento entre duas espécies diferentes!
E a resposta final do aluno:
— Se não fossem, Deus não os teria criado como sendo tão semelhantes a duas espécies distintas, nem teria ordenado a Adão dar esses nomes a eles todos!
A professora então se dá por vencida:
— Beleza, nota 10 para você... meus parabéns, de verdade!
___
R: Porque eles são um povo que pisa na maionese por causa dela!

 (Piada e charada da cantora, compositora e humorista fictícia Astrid Martinelli no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem

Letra musical de sertanejo romântico Minha Amada Voltou para a Cidade Grande!
♪Ó, céus, mas por que ela tinha que fazer essa coisa toda justo comigo?♫
♪Porque, se for para que eu ame qualquer outra mulher, já não consigo!♫

♪Minha amada está de volta à cidade grande, acaba de deixar o campo!♫
♪E aqui estou eu, pensando nela enquanto desempenho o meu trampo!♫

♪E nem sei se ela retornará ao campo algum dia, pois o futuro é incerto!♫
♪Sem ela, já me sinto tão isolado quanto alguém dentro de um deserto!♫

♪Estou rezando tanto para Deus trazê-la de volta e, é claro, solteiríssima!♫
♪Essas coisas do coração são tão complicadas que parecem uma dízima!♫

 (música da dupla sertaneja romântica paródica e de seu irmão e assessor de imprensa, o também cantor sertanejo romântico paródico Sertãozinho & Itororó e Tiozinho no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem [e previamente mencionada pelos três no livro anterior, o também romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem]) 

Cantiga de história Minhas Amigas de Confusões Conjuntas!

♪Um trio, que sempre se envolve em problemas que não aguenta!♫
♪Uma delas é a mais emotiva, outra delas já é a mais briguenta...♫
♪E a outra acaba que é a mais centrada, vivendo numa tormenta!♫

♪Seus nomes são Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho, sendo todas as três danadas!♫
♪No caso, elas mesmas, reunidas, sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas!♫
♪Mas todas figuras do bem, sendo uma astrônoma, uma tradutora e modelo e uma arquiteta, elas até são bem badaladas!♫

♪Bem, Marihá é a líder do trio, Hairan é sua amiga de longa data...♫
♪E Anne é sua irmã mais nova, capazes até de ir a uma mata!♫
♪Sem dúvidas, cada uma das Confusões Conjuntas delas é nata!♫

 (música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem

Letra musical romântica Conectando a Cabeça com o Coração e com a Alma!
♪O amor não é a razão, mas sim a emoção!♫
♪Só que, às vezes, a cabeça dá outra noção!♫
♪Quando o dito amor vira é um problemão!♫

♪Daí, a razão diz para a emoção que é hora de sair fora!♫
♪Pois chega o exato instante de precisar ir logo embora!♫
♪Então, a coração e a alma obedecem a partir de agora!♫

♪Essas coisas são realmente tão avançadas e complexas!♫
♪Se elas, de fato, parecem um tanto quanto desconexas!♫
♪Nisso, algumas pessoas ficam bem assim, tão perplexas!♫

 (música da cantora, compositora e humorista fictícia Astrid Martinelli no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem

Letra musical romântica Você Me Magoou, Mas Eu Ainda Quero Você de Volta!
♪Não sei por que você fez uma coisa daquelas comigo ontem!♫
♪Também não sei se já fez exatamente a mesma com outrem!♫
♪Só sei que pessoas não são bestas para que em você montem!♫

♪Mas saiba que ainda estou com todas as mágoas por onde for!♫
♪Minha cabeça, meu coração e minha alma continuam com dor!♫
♪Você não tem humildade na situação em que acaba de me pôr?♫

♪Nunca agi ruim e errado com você... não de propósito ao menos!♫
♪E mais: meus pensamentos e sentimentos sempre foram plenos!♫
♪Já estou à espera de você fazer esses problemas serem amenos!♫

 (música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli e da cantora, compositora e humorista fictícia Astrid Martinelli no romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem)  


Letra musical de pop rock romântico Minha Alma Pertence à Sua Eternamente!

♪Eu me entrego para você por inteiro!♫
♪Fique sabendo que não sou um ser humano interesseiro!♫

♪Também não sou ligado em interesses materiais!♫
♪Amor que não seja o legítimo, comigo, jamais!♫

♪Gosto das coisas boas da vida, como cinema, futebol e música!♫
♪Sabe como é: não sou aquela pessoa rústica!♫

♪Por isso mesmo, quero me entregar a você por completo!♫
♪Em se tratando de amor, não me trato de um espeto!♫

 (Música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli na história Um Hóspede Bem Hostil! da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano)


Letra musical de pop rock Vamos Celebrar a Existência de Alguém?

♪Temos uma pessoa muito especial em cena agora,♫

♪E, a ela, por de certo, cantaremos nessa hora!♫

 

♪Ela merece toda a nossa atenção e carinho,♫

♪Já que, hoje mesmo, está fazendo aninho!♫

 

♪Vamos, então, aplaudir com toda a alegria e harmonia,♫

♪Pois aniversário é presente, ninguém diferente diria!♫

 

♪Não importa como seja, o que importa é festejar...♫

♪E, pra tanto, levemos todo o clima e magia ao ar!♫

 

♪Amigos são um presente e para sempre, com certeza,♫

♪Muitíssimo obrigado, Marihá pela amizade e singeleza!♫


 (Música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli na história O Aniversário de Marihá! da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano

Letra musical romântica O Amor É Coisa do Coração, Não dos Olhos!

♪Já vi que muita gente não sabe o que significa amar alguém,♫
♪Tem gente que, dos próprios olhos, acaba ficando refém!♫

♪Todos já deveriam ter aprendido que o amor não tem a ver com os aspectos corporais da outra pessoa,♫
♪O amor é assim: um dos dois conhece o outro, gosta e se apaixona, estou dando o ensinamento disso de boa!♫


♪Qualquer outra forma de se aproximar da outra parte é, no mínimo, completamente falsa e como, vejam bem que coisa mais horrenda!♫
♪Infelizmente, tem gente que, além de tudo, ainda acha que é merenda!♫


♪Pois muito bem, o recado já está dado, aprende quem quiser e pronto,♫
♪Tendo em vista que não estou aqui para ensinar nada a quem é tonto!♫


 (Música da cantora fictícia de música romântica, rock e pop Mairane Castelli na história O Prazer de Ir a uma Feira Literária! da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano

Letra musical de rock Queimando as Assaduras!
 ♪No mundo atual, com tantos problemas do cotidiano, nós estamos é fritos,♫
 ♪Com cada coisa que acontece, reclamamos do que se passa conosco e ficam os ditos pelos não ditos!♫

♪Corrupção, inflação, marginalidade e um tanto mais,♫

♪Desse jeito, não dá mais para saber o que é que se faz!♫

♪Temos que ser duros, firmes e fortes na queda para aguentar isso,♫

♪Isso porque, simplesmente, não temos como, desse mundo, dar um sumiço!♫

♪Portanto, eu lhes peço, eu lhes suplico e eu lhes imploro: tenham tanta esperança, fé e harmonia,♫

♪E, de resto, com certeza, eu também lhes desejo bastantes felicidades em seu dia a dia!♫


 (Música do cantor fictício de rock Tião Flores na história Um Roqueiro da Pesada! da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1)

Letra musical de rock Libertando Nossos Demônios Interiores!

♪Ei, você aí, já libertou seus demônios de dentro de si?♫

♪Se ainda não, o que está esperando? Ande logo, senão, xi!♫

♪Os demônios interiores nunca são algo bom, pelo contrário,♫

♪No entanto, para eles, cada um de nós realmente é páreo!♫

♪Não podemos, nem queremos deixar que eles nos dominem,♫

♪Portanto, temos que dar um fim definitivo neles e amém!♫

♪Então, é isso aí, usemos toda nossa força para acabar com eles...♫

♪Para que, assim, possamos salvar de vez nossas peles!♫

 (Música dos cantores fictícios de rock Tião Flores e Josué Lucas na história Um Roqueiro da Pesada! da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1)

Poesia romântica Quando os Rios e os Raios Se Confrontam!

Quando eu fui atravessar vários rios para poder encontrar você, surgiram vários raios em meu caminho,
Isso fez com que meu rosto ficasse bem tristinho,

Mas, depois, eu tive uma ideia: peguei capa, guarda-chuva e botas e fui até você em um bote...
Afinal de contas, em nome do amor, não temos motivo e necessidade para dar um pinote!

 (Poesia da astrônoma fictícia Marihá Borges e Carvalho, da tradutora e modelo fictícia Hairan Zucchero e da arquiteta fictícia Anne Borges e Carvalho na história Marihá a Poetisa de Primeira Mão! da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1)

 (Atualizações a qualquer instante) 

Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (1ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de.html.

Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (2ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de_6.html.

Questionário Votem em sua protagonista, capa e livro favoritos da Saga Confusões Conjuntas!
https://forms.microsoft.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAMAAP5IWjRUNFdIMk1SVzRPMVY0TUtIQThRV041TzhHMS4u.

Nenhum comentário:

Postar um comentário