HSAMAblog

sábado, 23 de abril de 2022

Sotaque capixaba



Oi, eu mesmo sou natural de Brasília e residente de Vitória (Espírito Santo) desde 29/12/1992... daí, em todos esses anos morando aqui, percebi que o capixabês não é tão característico ou que não é realmente característico se comparado ao mineirês e ao carioquês... mas faz parte que assim seja! Não é verdade? Agora, escrevo a 'Saga Confusões Conjuntas' (oito livros de minha autoria), e, devido à primeira e terceira protagonistas femininas se basearem em duas amigas pessoais minhas vindas de Timóteo (Minas Gerais) e a segunda protagonista feminina se basear em uma amiga pessoal minha vinda do Rio de Janeiro (cidade), acaba que os livros envolvem/incluem mineirês e carioquês... e eu acho ambos os sotaques fantásticos! Está sabendo? Ah, sim: seu material é bem em conta... sem dúvidas! Viu só? Inclusive, já me inscrevi em seu canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário