HSAMAblog

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Capas das séries de histórias em quadrinhos 'Albert & Einstein e Sua Turma' e 'Nina e Zoca'











Meu amigo, Fábio Turbay fez a arte-final das capas duas primeiras revistas; já minha amiga, Letícia Camila fez a de todas as seguintes.

As séries de histórias em quadrinhos (no Brasil) ou bandas desenhadas (em Portugal e em Angola) 'Albert & Einstein e Sua Turma' e 'Nina e Zoca' são criações originais minhas. Daí, já tinha as duas primeiras capas de uma, e já tenho as seguintes! Né?

Uma revista possui a coautoria de meu outro amigo, Leior Magri, que me passou a sugestão e o argumento da história original.

Ah, sim: na segunda revista de 'Nina e Zoca', o primeiro 'crossover' (mistura) com 'Albert & Einstein e Sua Turma'... então, os personagens juntos na capa!

Minha ideia foi, no começo e, durante bastante tempo seguido, deixar só os personagens de 'Nina e Zoca' na capa, isso a fim de manter um pouco secreta a ideia do 'crossover'... mas me convenci de vez a mudar a ideia original da capa em si!

Personagens retratados: Albert & Einstein; Cuca, o Detetive; Cátia, a Fantasma; Metarfos e Samambaia; o Palhaço Palhoça e o Gatum Gatuno (de 'Albert & Einstein e Sua Turma') e Antonina "Nina" Moretti e José "Zoca" Rodento (de 'Nina e Zoca').

A guria mentirosa e nojenta Antonina "Nina" Moretti tem a dupla nonsense Albert & Einstein como seus ídolos... mas os dois nunca entenderam os porquês disso; além de nunca conseguirem se livrar dela!

Albert & Einstein não levam a vida e os estudos a sério; se fingem de ignorantes e se divertem pregando pegadinhas nos outros!

Nina se diverte infernizando as vidas dos pais, da educadora e dos vizinhos dela; acredita que, por um ou dois, amigos são descartáveis com o tempo e diz que nunca pediu para vir a um mundo de baixaria, desonestidade, violência, fome, guerra e miséria, ignorando a ideia de que nem todos são, fazem ou têm quaisquer dessas coisas!

A guria é bem pior e bem mais errada do que a dupla!

Dribbble de 'Albert & Einstein e Sua Turma' e de 'Nina e Zoca': 
https://www.dribbble.com/saviochristi.

#AlbertEEinsteinESuaTurma #NinaEZoca #PersonagensFictícios #CapasDeRevistas #SériesDeHistóriasEmQuadrinhos #SériesDeBandasDesenhadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário