HSAMAblog

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Dharina, personagem da série de histórias em quadrinhos 'Albert & Einstein e Sua Turma'


Coadjuvante da série de histórias em quadrinhos (no Brasil) ou bandas desenhadas (em Portugal e em Angola) 'Albert & Einstein e Sua Turma', a distímica Dharina, de 16 anos de idade entra para a classe da dupla nonsense Albert & Einstein.

Com o tempo, a dupla, que nunca leu; viu e ouviu antes sobre distimia (variação da depressão) aprende que alguém distímica é capaz de passar lições bem positivas, bem favoráveis!

Em alguns momentos, é necessário entendermos e aceitarmos que estamos aqui, na Terra com certos propósitos... também que dá para fazermos da fraqueza a força! Não é verdade isso? E é essa a força que Dharina se dispõe a expressar e transmitir para todos os outros alunos!

Tive a ideia de fazer a personagem partindo de minhas experiências de distímico... descobri que eu mesmo tenho distimia! Então, decidi aproveitar e mostrar ao pessoal que distimia não apenas é bem real, mas como, ainda, que ser distímico(a) é um desafio a se cumprir!

Ultimamente, tenho buscado meios de ensinar algo que, de fato, desperte o interesse do povo com meu trabalho... e, com isso, vêm ideias que ninguém esperava! E acreditam que, em bastantes casos, nem eu mesmo esperava por ideias minhas bem em conta?

A distimia dura por, no mínimo, um ano (em crianças e adolescentes) ou dois anos (em adultos). Ela é menos grave, porém, mais longa do que a depressão de humor original.

Dribbble de 'Albert & Einstein e Sua Turma' e de 'Nina e Zoca': https://www.dribbble.com/saviochristi.

#Dharina #Desenhos #PersonagensFictícios #PersonagensComLimitaçõesPsicológicas #PersonagensComLimitaçõesPsiquiátricas #AlbertEEinsteinESuaTurma #SériesDeHistóriasEmQuadrinhos #SériesDeBandasDesenhadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário