HSAMAblog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Artigo Tirinhas, charges e cartuns: origens, significados e diferenças











Uma matéria de história em quadrinhos (no Brasil) ou banda desenhada (em Portugal e em Angola), que, em minha opinião, é capaz de ajudar a bastantes pessoas... acredito que tantos e tão bons estudantes dos cursos superiores de Artes Plásticas, de Artes Visuais e de Letras-Português possuam verdadeiras e imensas chances de se interessar por esse tema! Nem a charge é um tipo de cartum (no Brasil) ou cartune (em Portugal e em Angola), nem o cartum ou cartune é um tipo de tirinha na realidade! Quero enviar esse material para o jornal A Gazeta, daqui, de Vitória (Espírito Santo) [tenho comigo o endereço corporativo do escritório, o telefone comercial, ambos os números de WhatsApp e o endereço de e-mail deles; além de conhecer a editora e colunista responsável pela seção do Caderno Dois!]... mas me parece que eles próprios preferem notícias de coisas bem recentes, que andaram acontecendo, no mundo real... acho que é esse o foco deles! Qual a opinião de vocês se eu entrar em contato com a redação do Caderno Dois? Não tem nenhum problema se rejeitarem meu conteúdo... porém, será que estão atrás desse tipo de matéria de verdade? #HistóriasEmQuadrinhos #BandasDesenhadas #Tirinhas #Charges #Cartuns #Cartunes #Origens #Significados #Diferenças

Nenhum comentário:

Postar um comentário