HSAMAblog

sábado, 20 de outubro de 2018

Roteiro da edição especial Arigatô aos Amigos do Universo: Um Evento para Lá de Desanimado (dezembro de 2018) (completo, de graça e na íntegra).

Sávio Christi, 20/12/2018.






Sinopse:
Os Amigos do Universo vão a uma edição especial do evento Anime Fest atrás de invasores alienígenas se passando por cosplayers. Em estilo mangá. Marihá "Mari" Castro, Hairan "H-Sama" Zuchelli e Anne Castro (a si mesmas). Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para essa história.

Volume 1.

Introdução:
Animação vem do latim, animatione; ou; também, animatiōnis, significando o ato de animar (dar vida a alguém ou a algo). Nesse contexto, pode indicar várias coisas, entre elas, ânimo (um estado de espírito) e desenho animado (uma forma de narrativa audiovisual que combina textos e imagens).

Esta é uma história sobre um evento de anime (uma animação japonesa ou de influência japonesa), mas não é qualquer evento: é o maior, melhor e mais completo evento do Espírito Santo!

O evento ganha uma edição especial em Niponeia, o planeta onde a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (cujos membros são Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta, Cosmo Júnior, Madame Íris e Dona Saturdia) aterrissou depois que seu Cruzador Cósmico ficou sem combustível.

Agora, o que os Detetives Espaciais (como também são chamados) têm a ver com esse evento? A resposta vem em meio a bastante confusão!

Parte 1: Como Atrair Mais Pessoas para o Evento?
 "CASA DAS IRMÃS MARIHÁ "MARI" CASTRO E ANNE CASTRO"
<MARIHÁ (MARI) FICA BASTANTE DESANIMADA>
ANNE <SURPRESA>:  Mas que cara é essa, Mari?
MARI: — Ah, Anne! Eu quero fazer uma nova edição do Anime Fest, mas estou sem ideias de como atrair um maior público!
ANNE: — E se eu disser a você que eu tenho uma ótima ideia?
MARI <SORRINDO>: — Sério, Anne? Puxa, qual é?
<ANNE FAZ UMA CARA DE SUSPENSE>
MARIHÁ: — Fale logo, Anne!
ANNE: — Que tal se a nova edição do Anime Fest for em Niponeia?
MARI: — Ah, você está falando daquele planeta onde os habitantes admiram e apreciam bastante a cultura japonesa daqui da Terra?
<ANNE FAZ QUE SIM COM A CABEÇA>
MARI: — Não sei, não, Anne... Você sabe: essa ideia parece meio absurda!
ANNE: — Não acho, não! E sabe do que mais?
MARI: — Hã!
ANNE: — A gente pode chamar a H-Sama!
MARI <SURPRESA>: — Anne, mas a H-Sama está morando lá nos Estados Unidos há cinco anos!
ANNE <FAZENDO CARINHA DE SÚPLICA E CRUZANDO AS MÃOS>: — Ah, por favor! Ainda mais que eu ainda não a conheço pessoalmente!
MARI <A CONTRAGOSTO>: — Está bem, Anne! Ai, o que a gente não faz pela irmã mais nova!
<ANNE SORRI>
HAIRAN (H-SAMA) <VIA CHAMADA DE ÁUDIO PELO MESSENGER E TODA EMPOLGADA>: — Sério? Caramba, mas que massa! Pode deixar que eu irei!
<MARI E ANNE SORRIEM>
NARRADOR: — Enquanto isso, em Niponeia...
CAPITÃO COSMO <FALANDO COM O COMANDANTE GÁLAX ATRAVÉS DE UM INTERCOMUNICADOR DE PULSO>: — Olá, Comandante Gálax, sou eu, o Capitão Cosmo! Alguma novidade?
COMANDANTE GÁLAX: — Segundo um repórter da TV Lunar, o Doutor Espacional e seu ajudante, Astrogildo acabam de fugir do Asteroide-Prisão com a ajuda de Rogério Rojão. Eles estão indo para aí por perto, pelo que já enviei o Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais para poderem auxiliar vocês. Fiquem no aguardo!
MARCK O MARCIANO: — Mas esses caras não aprendem mesmo, hein?
KX9 O ROBÔ <COM O CRUZADOR CÓSMICO EM UM FLASHBACK>: — Puxa, vida! Mas que falta faz o Cruzador Cósmico! Precisamos tanto dele!
<ESTELA A CADELA FAZ UMA CARINHA TRISTE>
PRINCESA ASTRAL: — Pois é, só que nosso veículo de atividade caiu nesse planeta e ele precisa ser consertado!
MISSE CELESTA: — Não sei o que você tem contra Niponeia! O ambiente é extremamente agradável e a população também é dez!
COSMO JÚNIOR: — Eu também não acho que aqui seja ruim... Mesmo assim, sinto falta de nosso veículo!
MADAME ÍRIS: — Esse planeta é uma imitação barata do Japão da Terra, é por isso que ele não é bom!
DONA SATURDIA: — Vocês duas, Princesa e Íris são as agentes mais irritantes de toda a equipe! Eu simplesmente não entendo o que ambas ganham ao quererem reclamar de todos e de tudo e violar as regras do Comandante!
LOGUS MÍCRON: — Pelos meus cálculos, o Cruzador Cósmico será consertado em, aproximadamente, três meses! Mas sabem de uma coisa? Considerando e estimando que a palavra otaku quer dizer nosso lar em japonês, acho que somos todos otakus!
<A PRINCESA E ÍRIS FAZEM UMAS CARAS BEM ENFEZADAS>
 "CASA DE MARI E DE ANNE"
MARI: — Prontinho, mana! Arranjei um espaço lá em Otakônia, a mais famosa prefeitura de Niponeia!
ANNE: — Ah, que legal! E você já providenciou a caravana espacial que levará a galera de um planeta para o outro?
<MARI FAZ QUE SIM COM A CABEÇA ENQUANTO SORRI E ANNE SORRI DE VOLTA>
MARI: — Olhe só, Anne: a H-Sama postou lá no blog dela falando sobre o evento!
ANNE: — Deixe-me ver, Mari!
H-SAMA <VIA H-SAMA BLOG>: "Aí, galera, se preparem: nos dias 27 e 28 de outubro, haverá o Anime Fest 2018, lá em Otakônia, prefeitura do planeta Niponeia!"
<MARI E ANNE SORRIEM>
FIM DA PARTE 1.


Parte 2: Invasores São Sinal de Algo Terrível!
NARRADOR: — E na véspera do dia do evento...
 "CASA DE MARI E DE ANNE"
MARI: — Mana, estou superfeliz com a ideia de fazer o evento em Niponeia!
ANNE: — Mandou ver, mana, é isso aí!
MARI <COM UM FLASHBACK DE H-SAMA EM UM COSPLAY DE ELFA>: — A propósito: a H-Sama já chegou aqui em Vitória, sairemos juntas daqui a poucas horas!
<ANNE SORRI>
NARRADOR: — Enquanto isso, em outro planeta...
IMPERADOR DE NIKKEIA: — Meus fiéis e leais súditos, como vocês já estão sabendo, haverá um evento de anime lá em Niponeia!
UM SÚDITO: — Beleza, mas e o que Nikkeia tem a ver com isso?
 IMPERADOR: — Sua criatura abestalhada, não percebe que essa é a oportunidade muito mais do que perfeita de fazermos uma invasão?
OUTRO SÚDITO: — E como faremos essa invasão de maneira convincente?
IMPERADOR: — Disfarçados de cosplayers, por de certo!
UM NOVO SÚDITO: — Excelente e perfeita ideia, Senhor!
<O IMPERADOR SORRI DE UMA FORMA MALIGNA>
NARRADOR: — Dia seguinte...
 "GEOBASES"
MARI: — A H-Sama já está chegando!
<H-SAMA SURGE COM UM COSPLAY DE ELFA E SORRI E ACENA PARA MARI E ANNE>
ANNE: — Ah, que legal!
 "NIKKEIA"
IMPERADOR: — Homens, hora de partirmos!
Todos sorriem.
 "NIPONEIA"
UM NATIVO: — Cara, esse evento será nota máxima elevada ao máximo!
OUTRO NATIVO: — Com certeza, é só ficarmos no aguardo agora!
MARI <ENTRANDO NA CARAVANA ESPACIAL COM H-SAMA E ANNE>: — Este será, realmente, um evento de outro mundo!
H-SAMA: — Hahahahaha, pode ter certeza de que sim!
ANNE: — Legal poder conhecê-la pessoalmente, H-Sama!
<H-SAMA E ANNE SORRIEM MUTUAMENTE  E MARI SORRI PELAS DUAS>
 "NIPONEIA"
REPÓRTER DA TV GAMETA (MASCULINO): — E estamos aqui com os Amigos do Universo, que acabam de recapturar o Doutor Espacional, seu assistente, Astrogildo e o cúmplice dos dois, Rogério Rojão! Segundo o líder da equipe, Capitão Cosmo, foi graças aos cálculos extremamente benfeitos de Logus Mícron, o banco de dados da equipe!
<O CAPITÃO E LOGUS SORRIEM>
PRINCESA: — Na boa, acho que não precisávamos do Logus! Nós resolvíamos os casos sem a interferência dele e ninguém reclamava que não tínhamos um banco de dados para nos auxiliar!
ÍRIS: — Eu entrei na equipe bem depois, mas concordo com você: nós não somos uma NASA da vida!
SATURDIA: — Eu também entrei bem depois e sei dar os devidos méritos e valores aos Amigos do Universo, sabiam disso?
<LOGUS CRUZA OS BRAÇOS E SE EMBURRA>
MARCK: — Pessoal, vamos parar de brigar! Estão vindo muitas naves voadoras e eu acho melhor irmos ver do que se tratam!

Dicas de moda, de beleza, de estilo de vida e de artesanato, tudo em um só lugar: H-SAMA BLOG (http://www.h-sama.com).

 KX9: — Estou de acordo nessa, podem ser bastante perigosos!
<ESTELA FAZ QUE SIM COM A CABEÇA>
NARRADOR: — e Mari, H-Sama e Anne chegam a Otakônia...
Mari: — Gente, acabamos de chegar!
H-SAMA: — Ótimo, estarei descendo e me preparando!
Anne: — Esse será o melhor de todos os eventos, eu me divertirei bastante!
<EM SEGUIDA, MUITA GENTE DESCE DA CARAVANA>
NARRADOR: — E o evento é organizado...
 "ANIME FEST 2018"
MARI: — Bem, agora, está tudo direitinho!
H-SAMA: — Ah, que legal!
ANNE: — Estou feliz que tudo vá dar certo!
MARI: — Esperem, aí: que naves voadoras são aquelas ali?
H-SAMA: — É mesmo... agora que você falou, eu estou vendo!
ANNE: — O que será que está havendo?
<MARI, H-SAMA E ANNE SE APAVORAM>
MARI: — Ai, meu Deus, o que faremos agora?
H-SAMA: — Também não saberia opinar a respeito!
ANNE: — Esperem aí: me lembrei de uns caras excelentes em investigações! Eles até mesmo já ajudaram a recuperar o famoso quadro Moona Lisa lá no Museu Gálaco!
<MARI E H-SAMA SORRIEM PARA ANNE E VICE-VERSA>
MARI: — Iremos chamar esses tais caras então... agora mesmo!
H-SAMA: — Sim, acho melhor mesmo!
ANNE: — Acho que sei como entrar em contato com eles!
COMANDANTE: — Alô? Capitão Cosmo? Sou eu, o Comandante Gálax!
CAPITÃO: — Ah, oi, Comandante! Pode falar, estou a postos e ouvindo tudo!
COMANDANTE: — Segundo uma moça chamada Marihá Castro, ou Mari, como também é chamada, está havendo uma invasão alienígena em Otakônia! E é no mesmo local em que ela mesma está organizando um evento de anime, o Anime Fest!
CAPITÃO: — Nós já vimos as naves, Comandante... só não sabíamos ainda maiores e melhores detalhes e informações!
MARCK: — Temos que ir logo para lá então, pessoal!
<KX9 FAZ QUE SIM COM A CABEÇA>
NARRADOR: — Chegando lá...
CAPITÃO: — É... com licença! Vocês três são Marihá "Mari" Castro, Hairan "H-Sama Zuchelli" e Anne Castro?
<AS TRÊS FAZEM QUE SIM COM AS CABEÇAS>
NARRADOR: — Após alguma conversa...
MARCK: — Então, quer dizer que os invasores se misturaram ao evento e estão se passando por cosplayers?
MARI: — Sim, e isso é muito chato!
H-SAMA: — Desse jeito, o evento terá que ser cancelado!
ANNE: — Calma, H-Sama! Você não viu que eles são verdadeiros profissionais?
PRINCESA: — Podem deixar: resolveremos essa parada!
ÍRIS: — Palavra e promessa de escoteiras e samaritanas!
<MARI, HAIRAN E ANNE SORRIEM>
FIM DA PARTE 2.


Procurem na internet pelos vídeos relacionados a este mangá:

Um evento de anime de outro mundo.

Recuperando a animação em duplo sentido, 1ª. versão.

Recuperando a animação em duplo sentido, 2ª. versão.
No próximo volume...
A resolução definitiva do conflito, e, de quebra, algumas surpresas!

Fiquem no aguardo e vejam como será o evento no fim das contas!
Marihá "Mari" Castro:

Organizadora dos antigos eventos Japanime e Anime Fest. Formada em Letras (Português) e em Clarineta, é Professora de Português, Literatura e Produção de Texto, revisora de texto e clarinetista. Gosta de jogar um jogo de cartas colecionáveis chamado Magic.

Hairan "H-Sama" Zuchelli:
Trabalha em eventos de anime. Formada em Moda e em Direito, é cosmaker, tradutora e modelo. Faz cosplays ao vivo e por encomenda, atua com os próprios e é jurada das apresentações, além de dar dicas de moda e de beleza.

Anne Castro:
Irmã mais nova de Marihá. Formada em Arquitetura e Urbanismo, é arquiteta. Também gosta de eventos de anime.

Volume 2.

Parte Final: Resolvendo de Vez a Confusão e Muitas Graças!
FREQUENTADOR <USANDO UM COSPLAY DE CAPITÃO COSMO E SE DIRIGINDO AO PRÓPRIO>: — Mano, quem é você mesmo?
CAPITÃO: — Sou o Capitão Cosmo, por que a pergunta?
FREQUENTADOR: — Maneiro, velho, eu também! Aliás, você está idêntico ao original, muito melhor do que eu próprio!
CAPITÃO <APONTANDO PARA SI MESMO COM O POLEGAR DIREITO>: — Mas eu sou o original!
FREQUENTADOR: — E não é que o seu ficou excelente e perfeito mesmo? Aqueles ali são alguns de nossos amigos: Joca 'Rateca, o Ciber-Soldado e Joel Comar o Cineasta! <O FREQUENTADOR CONCLUI SUA FALA APONTANDO PARA OUTROS TRÊS FREQUENTADORES, QUE APARECEM SORRINDO>
CAPITÃO: — Ah, esqueça, deixe para lá! Estou muito ocupado agora!
FREQUENTADOR: — Aposto como foi a H-Sama quem fez esse seu cosplay! Falou, rapaz!
CELESTA: — Querido, por onde andou? Estamos aqui, atrás de algum tipo de pista contra esses invasores!
CAPITÃO: — Um cosplayer maluco caracterizado como eu mesmo me confundiu com outro... só que tudo bem! Vocês acharam alguma coisa?
JÚNIOR: — Calma, pai! Todo mundo por aqui acredita que somos cosplayers imitando a nós próprios! Agora, não é das melhores a situação por aqui: precisamos resolver isso o quanto antes!
MARCK: — Nós tentamos falar mais uma vez com o Professor e com Galac & Tico, mas eles só podem vir mais tarde.
KX9: — Precisamos de um plano tático, o que tem que ser o quanto antes!
<ESTELA LEVANTA O MINDINHO DIREITO, DANDO A ENTENDER QUE TEM UMA IDEIA>
MARI: — Poxa, tinham que estragar justo essa edição do evento? Não é justo isso!
H-SAMA: — Eu já falei: ninguém pede autorização antes de fazer nada errado!
ANNE: — Mas resolver crimes é uma arte técnica e eu sei que eles darão conta do recado!
PRINCESA: — Beleza então, seguiremos a sugestão da Estela!
ÍRIS: — Sim, é a melhor coisa que nós temos a fazer!
<O CAPITÃO FRANZE A TESTA E SORRI>
NARRADOR: — Cinco minutos mais tarde...
APRESENTADOR: — Aí, galera! Começaremos o concurso de cosplay tradicional em quinze minutos! Cosplayers, façam uma fila por ordem de chamada!
SATURDIA: — Ah, isso tem que dar certo!
MARCK: — Dará certo, pode confiar nisso!
<MARCK E SATURDIA SORRIEM MUTUAMENTE>
NARRADOR: — Quinze minutos mais tarde...
APRESENTADOR: — Primeira competidora: Hairan "H-Sama" Zuchelli como Elfa do Bosque!
 "PLAC! PLAC! PLAC!" <O PESSOAL APLAUDE>
H-SAMA <COM UMA MÚSICA INSTRUMENTAL DE FUNDO>: — Eu carrego e controlo a simbologia dos quatro elementos, quem sois vós perante mim?
MARI: — Eu acho que isso não vai dar certo, não!
ANNE <PISCANDO PARA MARI COM O OLHO ESQUERDO>: — Pois eu tenho certeza de que vai dar, sim!
<MARI E ANNE SORRIEM MUTUAMENTE>
 "PLAC! PLAC! PLAC!"
APRESENTADOR: — Segundo competidor: — Yoshiro Nakamura como o Imperador Jimmu!
 "PLAC! PLAC! PLAC!"
APRESENTADOR: Esperem só um instante! A participante H-Sama reclamou que a iluminação não estava adequada... por isso mesmo, ela terá que repetir a sua apresentação!
YOSHIRO <IRRITADÍSSIMO>: — Ei, mas isso aí não está correto! Eu também me inscrevi, é minha vez e eu quero me apresentar! Por que essa frescura toda?
APRESENTADOR <MELHORANDO A ILUMINAÇÃO NA FRENTE DE TODO MUNDO>: — É porque os Amigos do Universo descobriram o ponto fraco dos nikkeanos: eles são extremamente sensíveis a luzes fortes!
<OS AMIGOS DO UNIVERSO SORRIEM>
IMPERADOR <COM UM COSPLAY DE URASHIMA TARO>: — Essa não, fomos descobertos, acabou tudo!
<MARI E O CAPITÃO APERTAM AS MÃOS E SORRIEM>
NARRADOR: — Poucas horas mais tarde...
REPÓRTER DA TV COSMO (MASCULINO): — E graças aos Amigos do Universo, o Anime Fest está salvo! Voltando ao evento, os fãs agora poderão conferir as apresentações do ator, dublador e cantor Abelardo "Abel" Vicenzio, responsável pelos temas de abertura dos animes Fateful Fighters (Combatentes do Destino)Buster Boxers (Boxeadores Colossais) e O Extermínio Externo, bem como por dublar seus protagonistas!
 "ANIME FEST"
ABELARDO (ABEL): — E eu agora cantarei para vocês os temas de abertura dos três animes que me consagraram como dublador: Fateful Fighters (Combatentes do Destino) (onde dublo o costarriquenho Alejandro Buenavilla), Buster Boxers (Boxeadores Colossais) (onde dublo o australiano Anthony Jackobisky) e O Extermínio Externo (onde dublo o japonês general Takimo Sagashi)!
 "PLAC! PLAC! PLAC!"

Letra musical de rock anime O Orgulho dos Combatentes!

♪Se você é um dos Combatentes do Destino, saiba que foi escolhido por algum motivo!♫
♪Esse é um combate dos bons, ou seja, você realmente deve lutar para sair vivo!♫

♪Não pense que a coisa toda será assim, fácil e rápida, nem um pouco!♫
♪Inclusive e principalmente, já tivemos um Combatente, que, de tanto gritar de dor, ficou rouco!♫

♪Você não luta por diversão, luta para mostrar que é um dos melhores, se é que você não é só mais um farsante e impostor, daqueles que não valem nada!♫
♪Mas quem, o que e como quer que você seja, bem como de onde quer que tenha vindo, não adianta querer lutar se acreditar que a parada toda é algum tipo de piada!♫
♪Portanto, se vai lutar, será muito bem-aceito e bem-vindo!♫
♪Agora, se for para amarelar logo de cara, com certeza, não sairá sorrindo!♫
Letra musical de rock anime Os Boxeadores Cheios de Garra!

♪Os Boxeadores Colossais lutam pelo dinheiro, influência e glória, não sendo por qualquer outra coisa que seja!♫
♪Você está participando desse jogo porque é duro na queda, não adianta ser mole feito uma cereja!♫
♪Se vai bater, não tenha clemência, compaixão e condolência: bata bastante, abuse de todo o seu potencial e não deixe que subestimem sua força, poder e ousadia!♫
♪A vitória pode sorrir para você, ainda que tal situação seja um tanto quanto tardia!♫

♪A quantidade e qualidade de seus golpes mostrará que tipo de Boxeador você é, pode ter inteiras e totais certezas disso!♫
♪Veja se não faz corpo mole, também não adianta lutar feito um roliço!♫

♪A parada é uma espécie de disputa pela vida ou morte, por isso mesmo, esteja o mais bem preparado que puder e seja duro, firme e forte na queda!♫
♪Porque, senão, você acabará ficando pior do que uma limonada azeda!♫
Letra musical de rock anime O Terror e a Guerra Destroem Tudo e Todos!

♪O terror e a guerra destroem a esperança, a fé e a harmonia,♫
♪Elementos tão essenciais, fundamentais e vitais para o mundo,♫
♪Não queiram fazer parte disso!♫

 "PLAC! PLAC! PLAC!"

MARI: — Excelente trabalho, meus amigos! Obrigada e parabéns!
CAPITÃO: — Não foi nada!
PROFESSOR E GALAC & TICO <RECÉM-CHEGADOS>: — Oi, perdemos alguma coisa?
<MARI E O CAPITÃO FAZEM UMAS CARAS BEM RISONHAS>
<OS TRÊS FAZEM QUE NÃO ENTENDERAM COM AS MÃOS>
FIM.


Marihá "Mari" Castro, Hairan "H-Sama" Zuchelli e Anne Castro, muitíssimo obrigado pela amizade e forte abraço!

Sávio Christi, 20/12/2018.

Procurem na internet pelo vídeos mais recentes relacionados a este mangá:

Uma equipe de patrulheiros espaciais e três animeiras capixabas do mundo real.

Por trás de Arigatô aos Amigos do Universo: Um Evento para Lá de Desanimado.

Os Amigos do Universo:
Equipe de patrulheiros espaciais que percorre bastantes cenários da geografia, da astronomia e do espaço atrás de muitos vilões. Membros: Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta, Cosmo Júnior, Madame Íris, Dona Saturdia, Comandante Gálax (chefe), Professor Sidéreo (colaborador), Galac & Tico os Policiais (colaboradores) e Logus Mícron (banco de dados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário