HSAMAblog

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Cartum 'Cátia, a Fantasma: Entendimento Limitado da Realidade!'


Cátia, a Fantasma está entre os principais personagens da série de histórias em quadrinhos (no Brasil) ou bandas desenhadas (em Portugal e em Angola) 'Albert & Einstein e Sua Turma'.

Ela mesma foi feita pegando referências: utilizei como minhas fontes de inspiração o Gasparzinho; o Penadinho e o Polterguy (personagem do clássico Mega Drive este último)... mas ela também carrega algumas (ou bastantes) de minhas complexidades e essências naturais enquanto ser ou criatura existencial!

E, ainda, sabem que essa personagem, inicialmente, ela veio de um sonho meu? Veio a minha mente a imagem de alguém do sexo feminino (nunca li; vi e ouvi sobre a pessoa antes, se é que esta já existiu em algum momento!)... e, sendo ou não real a figura (simplesmente apareceu em meio a meu sono!), acabei por moldar uma criação minha por cima da outra mesma! O resultado, vocês todos já sabem... não é verdade isso?

Gosto tanto de usar essa personagem para poder expressar e transmitir filosofias de vida minhas, chegando até ao ponto de eu mesmo não ter coragem; nem interesse de fazer páginas totalmente humorísticas dela... embora acabem saindo algumas assim, mas apenas em bem poucas e raras vezes!

A personagem morreu em um acidente de carro... porém, ela mesma já perdoou os 'responsáveis' pelo ocorrido, estes até já tendo ido à falência no fim das contas! Esse não é um verdadeiro e imenso exemplo de conduta da parte dela (não importa se ela é alguém fictícia... o que vale é a lição!)?

Dribbble de '
Albert & Einstein e Sua Turma' e de 'Nina e Zoca': https://www.dribbble.com/saviochristi/.

#CátiaAFantasma #PersonagensFictícios #Cartuns #EntendimentoLimitadoDaRealidade #AlbertEEinsteinESuaTurma #SériesDeHistóriasEmQuadrinhos #SériesDeBandasDesenhadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário