HSAMAblog

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Treze anos de aniversário de amizade entre mim e Marihá Barbosa e Castro (completados em 27/09/2021) [parte 1 de 2]





Lá estava eu, dentro da antiga Livraria Cultura (Shopping Vitória). Foi quando percebi uma propaganda de um evento: Japanime (isso em 2008). Eu mesmo nunca tinha lido, visto ou ouvido qualquer coisa sobre eventos assim, foi nisso que decidi ir para ver o que e como era de verdade. Evento no Praia Tênis Clube.


Aquela edição se iniciou em 27 de setembro, e se estendeu no dia 28. No que fui para o salão de jogos, estavam lá mais sessenta e uma pessoas... algumas pessoas jogando 'Magic: The Gathering', outras pessoas jogando arcades (fliperamas) e novas pessoas acompanhando quem jogasse uma das duas modalidades. Daí, uma moça (Marihá Barbosa e Castro), a única pessoa do sexo feminino daquelas sessenta e uma, ela mesma se dirigiu a mim e me perguntou: "Oi! Você quer comprar ou trocar cartas de 'Magic'?". Como eu também jogo 'Magic', peguei o contato dela... daí, nos conectamos em algumas redes sociais virtuais! E ela mesma, com a ajuda de amigos, organizava aquele evento; além de outro, em que, também, fui pela primeira vez naquele ano: o Anime Fest, este no IFES!

Primeira vez em que uma garota ou mulher ofereceu a amizade dela a mim sem ser em alguma vizinhança ou escola em que eu convivesse; além de, ainda, ter sido minha primeira amizade feminina a afirmar que somos amigos... tanto em público quanto em particular!

Eu e Marihá nos reunimos mais vezes... continuei indo às edições do Japanime e Anime Fest; além de outros eventos em que ela mesma comparecia! Também já me reconheceu dentro de um ônibus; mais o fato de já termos trocado visitas residenciais (incluindo festinhas de aniversário da parte minha e da parte dela)! Próximo passo (quando der): irmos juntos a algum cinema, espetáculo musical ou espetáculo humorístico!

Vídeos 'Abrindo o jogo: entrevista comigo mesmo' e 'Quando ir a um um evento de anime me fez atingir meu tão sonhado objetivo': https://youtu.be/cmHXOX7pFZw e https://youtu.be/p-GYmz6oENQ.

#SávioChristi #MariháBarbosaECastro #AniversárioDeAmizade #ExatosTrezeAnosDeAmizade #DesdeDoisMilEOito #VinteESeteDeSetembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário