HSAMAblog

quarta-feira, 13 de março de 2024

Aviso aos interessados (e até aos não interessados)


Galera, não gosto de sair criticando e julgando... mas vocês podem fazer a interpretação que quiserem deste aviso na realidade!

Paguei a uma capista, para me fazer as capas dos livros da Saga Confusões Conjuntas (de comédia dramática, pastelão e maluca), ela me disse que ela mesma fazia as capas, e não me avisou que ia usar IA (inteligência artificial)!

Alguém me perguntou se combinei com ela que não podia usar IA... não combinei diretamente... porém, ela me disse que fazia as capas sozinha!

Não quero nada gerado por IA... ela traz sérios problemas: violação de direitos autorais, falta de calor humano, excesso de erros técnicos e visuais, desemprego de artistas, falta de estímulo à criatividade humana, imagens e textos idênticos gerados a N pessoas que pedirem conteúdos de formas idênticas... enfim, não se usa IA para assuntos sérios de verdade!

E detalhe: eu só estava coletando orçamentos... não autorizei a capista a começar nada! Daí, fui pedir um rascunho de capa, me dispondo a pagar por ele, e ela me disse que já tinha duas capas prontas, que era só eu pagar!

Fora que ela só aceita pagamento por PIX, eu estava com problemas de acesso a meu PIX na hora, e custei a conseguir pagar a ela!

Continuando: esses livros (da Saga Confusões Conjuntas) têm três protagonistas femininas fictícias, baseadas em minhas três melhores amigas (quem conheço, daqui, de Vitória [Espírito Santo] mesmo), elas todas já prometeram pagar pelos livros todos após lançados (o primeiro livro em si já está pronto, só aguardando resposta da Lei Rubem Braga, que é um edital de incentivo à cultura, daqui, de Vitória), e não vou vender a elas livros com capas genéricas! Estão sabendo?

Se alguém aqui ainda quiser me passar um orçamento pelas capas (já adianto que são catorze livros originais + versão estendida do primeiro, só que alguns livros têm duas ou três versões de capa, o que totaliza vinte e duas capas no caso), escreva para: saviochristi_1@yahoo.com!

Mas que não comecem nada sem eu pagar... e nada de IA também! Como já falei, minhas três melhores amigas vão comprar esses livros após lançados! Estão sabendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário