HSAMAblog

terça-feira, 19 de março de 2024

Curiosidades, sobre a Saga Confusões Conjuntas

 Curiosidades sobre a Saga Confusões Conjuntas

Sávio Christi, 19/03/2024
Descrição da Saga Confusões Conjuntas (catorze livros de comédia dramática, pastelão e maluca): A líder do trio e astrônoma emotiva, Marihá Borges e Carvalho, sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta Hairan Zucchero, e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada Anne Borges e Carvalho, sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas.

As personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho são baseadas nas pessoas reais Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro. Direitos de nomes gentilmente cedidos para esses livros.

01. Curiosidades gerais sobre as protagonistas da Saga Confusões Conjuntas (Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho)
01.01. O trio de protagonistas femininas fictícias (Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho) vem de outro livro: O Desespero de um Solteiro, onde as três atuam como coadjuvantes de luxo. Porém, nesse primeiro livro, as três têm a mesma personalidade. Enquanto que na Saga Confusões Conjuntas, Marihá é extremamente emotiva, Hairan é extremamente briguenta e Anne é extremamente centrada. E, para além disso, Marihá e Anne (que são naturais de Timóteo [Minas Gerais]) passam a ter um mineirês (dialeto mineiro, falado em Minas Gerais), enquanto que Hairan (que é natural do Rio de Janeiro (cidade)] passa a ter um carioquês (dialeto carioca, falado no Rio de Janeiro [estado]). As três residem atualmente em São Paulo (cidade) [embora a localização não seja especificada em O Desespero de um Solteiro]. A escolha de São Paulo (cidade) para ser a localização atual das três se deu pelo fato de que não era necessário a trama se passar em Vitória (Espírito Santo) [onde as três residem, também onde o autor reside], daí, surgiu a ideia de se desenvolver e explorar a narrativa em um grande centro urbano, e São Paulo foi o município brasileiro escolhido. Mas, na verdade, essas três personagens entraram, para o livro original porque o autor teve bastante medo de ser plagiado. Nisso, ele mesmo criou as fictícias, se inspirando em sua melhor amiga, em uma amiga em comum [que ela mesma conhece há bem mais tempo que qualquer uma das duas a conhece] e na irmã mais nova da primeira [sua amiga também]. A verdadeira Marihá já garantiu que, em caso de plágio, será a testemunha de defesa do autor. E, então, o autor se apegou tanto; a essas três personagens, que decidiu reutilizá-las, fazendo delas um trio de protagonistas.

01.02. As protagonistas são todas baseadas em pessoas reais: a astrônoma Marihá Borges e Carvalho é baseada na professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista Marihá Barbosa e Castro (esta formada em Letras-Português e Clarineta, e natural de Timóteo [Minas Gerais]), a tradutora e modelo Hairan Zucchero é baseada na cosmaker, tradutora e modelo Hairan Zuchelli (esta formada em Moda e em Direito, e natural do Rio de Janeiro [cidade]) e a arquiteta Anne Borges e Carvalho é baseada na arquiteta Anne Barbosa e Castro (esta formada em Arquitetura e Urbanismo, e natural de Timóteo [Minas Gerais] também).

01.03. As verdadeiras Marihá e Anne foram as primeiras frequentadoras dos eventos de anime a oferecerem suas amizades publicamente ao autor do livro nos referidos eventos ou, por extensão, fora de escolas ou de vizinhanças, também as primeiras amizades femininas a afirmarem serem amigas do autor. Mais adiante, este conheceu a verdadeira Anne através da Marihá. Por serem as três animeiras (sinônimo para frequentadoras dos eventos de anime) mais receptivas dele, foram escolhidas para serem as homenageadas. E, aliás, Marihá é sua melhor amiga, com Hairan e Anne sendo, respectivamente, alguém que ela conhece há muito mais tempo do que qualquer uma das duas o conhece e a irmã mais nova da primeira.

01.04. As verdadeiras Marihá, Hairan e Anne têm as mesmas datas de nascimento do que suas contrapartes fictícias (algo que foi autorizado pelas verdadeiras). Marihá é de 23/02/1990, Hairan é de 11/10/1985 e Anne é de 10/02/1991.

01.05. As verdadeiras têm as mesmas alturas físicas do que as fictícias (da mais alta para a mais baixa: Hairan, Anne e Marihá).

01.06. As verdadeiras são idênticas às fictícias em termos de corpos e rostos.

01.07. Na sequência, em primeiro, vem a personagem Marihá porque a verdadeira é a melhor amiga do autor dos livros. Em segundo, vem a personagem Hairan porque a verdadeira é a youtuber e cosplayer favorita do autor. E, em terceiro, vem a personagem Anne porque sim e pronto.

01.08. As verdadeiras frequentavam os eventos de anime do eixo Vitória-Vila-Velha-Serra (Espírito Santo) porque foram morar em Vitória quando ainda eram crianças (Marihá e Anne em 2000 e Hairan em 1990), enquanto que as fictícias frequentam os eventos de anime da cidade de São Paulo porque são residentes de lá mesmo (as fictícias se mudaram para São Paulo nos mesmos anos em que as verdadeiras se mudaram para Vitória).

01.09. As verdadeiras Marihá e Hairan, assim como as fictícias, se conhecem pessoalmente desde 2006 de um evento de anime.

01.10. As verdadeiras Marihá e Anne, assim como as fictícias, são irmã mais velha e irmã mais nova, respectivamente.

01.11. Os sobrenomes trocados são só para indicar que não são as verdadeiras, porém, sim as fictícias baseadas nas originais. Sobrenomes das três fictícias devidamente aprovados pelas três verdadeiras. Marihá Barbosa e Castro inspirou Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zuchelli inspirou Hairan Zucchero e Anne Barbosa e Castro inspirou Anne Borges e Carvalho.

01.12. Marihá Borges e Carvalho e Anne Borges e Carvalho são descendentes de portugueses, de espanhóis, de pardos e de indígenas, já Hairan Zucchero é descendente de italianos e de pardos.

01.13. Perguntada pelo autor sobre qual poderia ser a profissão de sua contraparte fictícia (Marihá Borges e Carvalho), a resposta de Marihá Barbosa e Castro foi: astrônoma (já que valia qualquer coisa mesmo, e a verdadeira Marihá é péssima em cálculos, embora ótima em textos [assim como ao autor da Saga é péssimo em uma coisa e ótimo na outra]. Marihá havia pensado que aquela fosse ela mesma, porém, com outro sobrenome, mas não disse nada na hora. Chegada a vez de indicar a profissão de sua contraparte fictícia (Hairan Zucchero), não houve qualquer resposta da parte de Hairan Zuchelli (ela também pensou que aquela fosse ela mesma, só que com outro sobrenome, e ela sabe que o autor sabe tudo sobre ela; foi nisso que ela ficou crendo que não fosse necessário e eficiente responder da profissão, corrigindo o autor pelo sobrenome trocado tempos depois; foi quando ele explicou que aquela não era ela mesma, e ela disse ter gostado bastante de ele ter colocado na fictícia um sobrenome que significa açúcar em italiano). E, como o autor já sabia que a verdadeira Hairan não lhe responderia, a respeito da profissão da fictícia, ele mesmo resolveu isso sozinho (sobrou para ele mesmo): indo por eliminatória, ele mesmo logo foi levado a crer que nada teria a ver a fictícia ser cosmaker, restando à personagem ser tradutora e modelo de prontidão. E, por fim, a verdadeira Anne indicou; para colocar na fictícia, sua real profissão: a de arquiteta. As personagens já surgem com suas profissões, no livro O Desespero de um Solteiro. Porém, como o autor estava com extremas dificuldades, em continuar escrevendo o primeiro livro da Saga, sem incluir os sobrenomes, as três logo ganharam seus sobrenomes (o autor depois editou O Desespero de um Solteiro, para constarem os nomes completos das três mesmo): Marihá e Anne passaram a ser Marihá Borges e Carvalho e Anne Borges e Carvalho (sobrenomes extraídos de duas listas, de significados de sobrenomes, com as letras B e C, respectivamente), e Hairan passou a ser Hairan Zucchero (o autor não conseguiu escolher um sobrenome, que fosse bem legal, em uma lista de significados de sobrenomes, com a letra Z; foi ao Google Tradutor, colocou como: de: italiano, para: português, digitou: Z [a letra Z], e apareceu a opção zucchero) [açúcar, (Química) açúcar, comida ou bebida muito doce, pessoa muito afável ou agradável, ou primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo zuccherare (açucaro), também a expressão zucchero cristallizzato (açúcar cristalizado), e ainda o cantor italiano Zucchero Fornaciari].


02. Curiosidades gerais sobre os livros da Saga Confusões Conjuntas (catorze livros de comédia dramática, pastelão e maluca)
02.01. A cantora de música romântica, rock e pop Mairane Castelli tem seu nome em uma contração dos nomes Marihá, Hairan e Anne, também seu sobrenome em uma fusão dos sobrenomes Castro e Zuchelli. Coincidentemente, já existiam tanto o nome (que significa o amanhã em tupi e dedal em manês) quanto o sobrenome (que significa castelos em italiano). E, além disso, fisicamente, a personagem é uma mistura das três verdadeiras (tanto em rosto quanto em corpo no caso).

02.02. As palavras confusão e conjunto são sinônimas (fundir e juntar são a mesma coisa), o que torna o título da obra algo, no mínimo, completamente irônico.

02.03. O personagem Alfonso Álvarez Asunción é descendente de argentinos e de mexicanos.

02.04. O nome completo da personagem Sarah Tou Nebula significa dominadora da galáxia (Sarah pelo hebraico é dominadora, Tou pelo grego é de/do/da e Nebula pelo latim é galáxia).

02.05. As seguintes personagens secundárias se baseiam em pessoas reais: a personal trainer Nayara Rocha Alencar (na personal trainer Nayara Rocha Araújo, esta de Vitória [Espírito Santo] e formada em Educação Física), as jornalistas Iana Lemos Coutinho e Naira Soares de Paiva (nas professoras de Língua Portuguesa, de Literatura, e de Produção de Textos e revisoras de textos Iana Lima Cordeiro e Naira Souza de Paula, estas de Vitória e Serra [Espírito Santo], respectivamente) e a redatora da Revista Estilo Jovial S/A Luana Almeida (em Luana Andrade, esta de São Paulo [cidade] e formada em Floricultura [curso técnico], Jardinagem [curso técnico também] e Psicologia [curso superior]).

02.06. Os seguintes personagens do livro O Desespero de um Solteiro (ou, por extensão, da Trilogia O Desespero de um Solteiro, composta pelo livro original e por suas sequências: O Desespero de um Solteiro: As Biografias do Casal e O Naufrágio de uma Família) retornam na Saga Confusões Conjuntas (para além do trio Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho): Mairane Castelli, empresário de Mairane Castelli, Delegado de Polícia, policiais (1 a 4), repórter de TV (masculino) e repórter de TV (feminina), narrador em off, Iana Lemos Coutinho e Naira Soares de Paiva e Laurentino Laurêncio.

02.07. Existem três personagens da Duologia Artisticagem (composta por duas coletâneas de contos: Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 1 e Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 2), que aparecem de volta na Saga Confusões Conjuntas: Matilda Amato Lombardi (a protagonista, que é artista multimídia: atriz, cantora, multi-instrumentista, dançarina, compositora, poetisa e humorista), Amanda Sousa (sua empresária) e Antônio Braz (seu melhor amigo, além de pasteleiro e pizzaiolo).

02.08. Os personagens Albert & Einstein, que aparecem em vários livros da Saga Confusões Conjuntas protagonizam a série de histórias em quadrinhos (Brasil), (bandas desenhadas – Portugal e Angola) Albert & Einstein e Sua Turma.

02.09. A ideia da Saga Confusões Conjuntas surgiu das habilidades naturais do autor de se envolver em confusões com outras pessoas. Ele já tinha gostado tanto de ter feito as personagens Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho antes, que logo as tornou protagonistas.

02.10. Os pais das personagens Marihá e Anne (divorciados) se chamam: Seu Ticiano e Dona Teresa, pois Ticiano tem as duas primeiras letras de Timo e Teresa tem as duas primeiras de Teo (Timo + Teo = Timóteo, nome da cidade natal de Marihá e de Anne); já os pais da personagem Hairan se chamam: Seu Rigolo e Dona Janete, pois Rigolo tem as duas primeiras letras de Rio e Janete tem as duas primeiras letras de Janeiro (Rio + Janeiro = Rio de Janeiro, nome da cidade natal de Hairan).

02.11. O gato de estimação da Marihá fictícia, que se chama Vega, o Gato tem a mesma raça de Tom, o Gato, personagem da franquia Tom e Jerry. Os dois são da raça gato azul persa. Entretanto, um não se baseia no outro enquanto criação artística (muito embora o autor da Saga tenha Tom e Jerry como sua animação favorita). E o nome Vega (que significa vale fértil em espanhol) saiu da franquia de jogos eletrônicos Street Fighter.


02.12. Os personagens da Saga Confusões Conjuntas também participam da série de histórias em quadrinhos Confusões Conjuntas (esta ainda de comédia dramática, pastelão e maluca).

03. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (romance literário)
03.01. O livro faz três menções conjuntas a três figuras tão célebres e ilustres, que se chamam Angélica, Eliana e Ivete (sobrenomes, profissões, localizações, etc. não mencionados), sendo que há várias famosas, bem como várias anônimas com cada um desses nomes. Além disso, há menções individuais a um cara que tem uma caverna como base de operações, e se veste de morcego e a um carteiro tangamandapiano, de uma famosa série de televisão.

03.02. A última cidade do livro é St. Louis (Estados Unidos) porque é onde a verdadeira Hairan passa mais tempo nos dias atuais (possui uma residência oficial por lá).

03.03. Os departamentos argentinos e os municípios mexicanos que compõem o livro foram escolhidas a partir de diferentes critérios: consultas ao Google, sugestões de amigos do autor, a cidade natal de um dos personagens da série de televisão mexicana Chaves: Jaiminho, o Carteiro (Tangamandápio) e o fato de as respectivas capitais (Buenos Aires e a Cidade do México) serem, justamente, as capitais federais.

03.04. Primeiro de três livros da Saga com coprotagonista(s) oficial(is). No caso, o personagem Alfonso Álvarez Asunción.

03.05. Na Versão Estendida do livro original, o título dos quatro primeiros capítulos, Depois da Tempestade, Vem o Maremoto! faz referência a um ditado popular, que diz: “Depois da tempestade, vem a bonança!”, ou: “Depois da tempestade, vem a calmaria!”.

04. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: A Homenagem (romance literário)
04.01. Os municípios canadenses que compõem o livro são os dez principais municípios do mesmo país (por isso, foram escolhidos).

04.02. No livro, há uma menção a uma dupla cinematográfica, onde tem um que é o gordo e o outro que é o magro.
 
05. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural (romance literário)
05.01. Os concelhos portugueses que compõem o livro são os dez principais concelhos do mesmo país (por isso, foram escolhidos).

05.02. No livro, aparece outro livro, este  já publicado e autografado (em português peninsular), com o título de James Bond Encontra Sherlock Holmes (reunindo os dois heróis favoritos de Artur Nogueira, um amigo de infância de Marihá, este amigo que possui depressão e insônia).

05.03. O segundo capítulo do livro, A Propaganda É a Alma da Negação! faz referência a um ditado popular, que diz: “A propaganda é a alma do negócio!”.

06. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial (romance literário)
06.01. No livro, as três protagonistas precisam ir a Osíris, pois é o planeta extrassolar/exoplaneta favorito do autor.

06.02. Também no livro, aparecem, para além de Osíris e de todos os planetas do Sistema Solar, os planetas-anões Plutão e Sedna (estes também da Via Láctea), pois são os dois planetas-anões, de nosso sistema solar mais famosos (e ambos já tendo sido confundidos com planetas).
 
07. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia (romance literário)
07.01. O planeta intruso do livro é o Planeta X (sendo este planeta realmente fascinante na visão do autor), que é um dos planetas além de Netuno.

07.02. Segundo de três livros da Saga com coprotagonista(s) oficial(is). No caso, a personagem Sarah Tou Nebula.

08. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano (coletânea de contos)
08.01. O título do livro faz uma aliteração (repetição proposital de sons consonantais nos começos das sílabas): CCCC.

08.02. O conto literário A Nova Receita de Pão de Queijo! simboliza bastante a ideia de que o pão de queijo é bem mais comum em Minas Gerais do que em quaisquer outros estados da federação brasileiros (Marihá e Anne são mineiras de nascença).

08.03. O conto literário O Campeonato de Surfe Triplo! simboliza bastante a ideia de que o surfe é bem mais comum no Rio de Janeiro (estado) do que em quaisquer outros estados da federação brasileiros (Hairan é carioca de nascença).


08.02. Os contos literários O Novo Evento de Anime! (Parte I de II) e O Novo Evento de Anime! (Parte II de II) simbolizam bastante a ideia de as inspiradoras (pessoas reais) das três protagonistas terem saído dos eventos de anime.

09. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: O Reinício (romance literário)
09.01. O primeiro capítulo do livro, Chove Lá Dentro Também! é uma referência a um trecho da música Me Chama (Lobão e Marina Lima): “Chove Lá Fora...”!

09.02. Esse é o livro mais próximo/mais parecido à realidade (ao mundo real), de toda a Saga.

10. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio (coletânea de biografias fictícias)

 
11. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1 (coletânea de contos)
11.01. O conto literário O Depressivo e Insone! é uma referência ao autor, que tem depressão, insônia e distimia.

11.02. O conto literário Marihá, a Poetisa de Primeira Mão! é outra referência ao autor, que é poeta também.

12. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 2 (coletânea de contos)
12.01. O conto literário A Praia do Barulho! tem o título em referência à dupla nonsense Albert & Einstein, também conhecida como A Dupla do Barulho (é a primeira vez em que os dois encontram as protagonistas da Saga).

12.02. O conto literário Literatura Fantástica e Surreal! é uma nova referência ao autor, que é escritor (factualmente).

12.03. O conto literário Atuação sem Agitação! faz referência à verdadeira Hairan, que é, entre outras coisas, atriz e figurinista.

12.04. O conto literário O Concerto de Clarineta! faz referência à verdadeira Marihá, que é, em partes, clarinetista.

13. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 3 (coletânea de contos)
13.01. O conto literário Atuando com um Autista! é mais uma referência ao autor, que é autista, nível 1.

13.02. O conto literário O Novo Trampo de Hairan! faz da personagem Hairan Zucchero uma cosmaker, imitando sua contraparte, do mundo real: a youtuber, blogueira e cosplayer Hairan Zuchelli.

13.03. O conto literário O Festival de Pão de Queijo! é a segunda referência direta ao pão de queijo mineiro, em toda a Saga (lembrando que Marihá e Anne são mineiras de nascença).

13.04. O conto literário Ilusionismo Ainda É Pouco! surge inspirado pelo premiado e renomado ilusionista rio-clarense (de Rio Claro [São Paulo]) William Seven, do mundo real, este primo do autor. Seven foi eleito o quarto maior mágico do mundo inteiro.

14. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 4 (coletânea de contos)
14.01. O conto literário Um Passeio por Salt Lake City! se passa na mesma cidade (por de certo, Salt Lake City [Estados Unidos]) em que a verdadeira Hairan já morou (antes de ir para St. Louis [Estados Unidos]). E, é claro, essa escolha também foi consciente e proposital.

14.02. O conto literário O Concurso de Youtubers! faz referência ao fato de que a verdadeira Hairan é, ainda, youtuber (e, nesse conto em si, a personagem fictícia estreia, justamente, como youtuber). Na vida real, Hairan é dona do canal do YouTube, de nome Hsama The Brazilian Baroness, sendo este o maior, melhor e mais completo canal sobre cosplay, moda, beleza, estilo de vida e artesanato; já possuindo mais de 18.000 inscritos.

14.03. O conto literário Surfistas Surtadas! é a segunda referência direta ao surfe carioca, em toda a Saga (lembrando que Hairan é carioca de nascença).

15. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 5 (coletânea de contos)
15.01. O conto literário Trocando o Curso e o Percurso! É a única vez, em toda a Saga em que se brinca com os conceitos e as definições do desenho artístico e do desenho técnico ao mesmo tempo (o autor da Saga é ilustrador, e já fez seis cursos de Desenho Artístico e um curso de Desenho Técnico, isso até o fechamento original deste texto).
15.02. O conto literário Super-heroínas por um Dia! é a única participação, de quaisquer super-heróis em toda a Saga. Os super-heróis presentes são: Mega Turbinado, Ultra Possante e Capitão Absoluto, presentes em alguns gibis, fanzines e cordéis da série de histórias em quadrinhos/bandas desenhadas Albert & Einstein e Sua Turma.


16. Curiosidades específicas sobre o livro Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume Extra (coletânea de contos)
16.01. O conto literário Ajudando uma Amiga Artista! traz a personagem Matilda Amato Lombardi, da Duologia Artisticagem (e, também, da série de histórias em quadrinhos/bandas desenhadas Artisticagem), como sendo a personagem central. A referida personagem aparece, em outros livros da Saga, mas essa é a única vez em que ela mesma rouba a cena, em toda a Saga propriamente dita.

16.02. O conto literário O Zoológico Intergaláctico! é uma dura e forte crítica à ideia de que, no mundo real, animais são aprisionados, para poderem servir de “diversão”, a humanos (pessoas).

16.03. O conto literário Elas São as Verdadeiras Responsáveis!, protagonizado por Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro (e não por suas contrapartes fictícias, que são: Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho) é um tributo às inspiradoras das três protagonistas femininas fictícias. E uma versão adaptada dele tem lugar ao final da série de histórias em quadrinhos/bandas desenhadas Confusões Conjuntas: Terceira Remessa (sequência das ainda séries de histórias em quadrinhos/bandas desenhadas Confusões Conjuntas [original] e Confusões Conjuntas: Segunda Jornada), sendo esta a penúltima série de histórias em quadrinhos/bandas desenhadas de Confusões Conjuntas (a última é: o reboot, de nome Confusões Conjuntas: Zero, no caso).

 (Revisão de texto: incumbente/pendente)

Confusões Conjuntas e a Saga Confusões Conjuntas

Histórias em quadrinhos de Confusões Conjuntas (lista de personagens, roteiros e lista de edições):


Livros da Saga Confusões Conjuntas (romances literários, coletâneas de contos e coletânea de biografias fictícias):

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (versão original): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html e 
https://www.wattpad.com/story/195613721-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem.

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (Versão Estendida)https://saviochristi3.blogspot.com/2022/06/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html (1ª. revisão de texto), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html (2ª. revisão de texto), 
https://www.wattpad.com/story/314952035-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem-vers%C3%A3o (1ª. revisão de texto) e https://www.wattpad.com/story/347537892-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem-vers%C3%A3o (2ª. revisão de texto).

Confusões Conjuntas: A Homenagem
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-homenagem.html e 
https://www.wattpad.com/story/206804795-confus%C3%B5es-conjuntas-a-homenagem.

Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-o-concurso.html e https://www.wattpad.com/story/206804802-confus%C3%B5es-conjuntas-o-concurso-cultural.

Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-confusoes-conjuntas-exploracao.html e 
https://www.wattpad.com/story/216136541-confus%C3%B5es-conjuntas-a-explora%C3%A7%C3%A3o-espacial.

Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/05/livro-confusoes-conjuntas-imperatriz-da.html e 
https://www.wattpad.com/story/224186412-confus%C3%B5es-conjuntas-a-imperatriz-da-gal%C3%A1xia.

Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/07/livro-confusoes-conjuntas-os-contos-do.html e 
https://www.wattpad.com/story/232860681-confus%C3%B5es-conjuntas-os-contos-do-cotidiano.

Confusões Conjuntas: O Reinício
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-confusoes-conjuntas-o-reinicio.html e 
https://www.wattpad.com/story/248873607-confus%C3%B5es-conjuntas-o-rein%C3%ADcio.

Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio
https://saviochristi3.blogspot.com/2021/03/confusoes-conjuntas-as-biografias-do.html e https://www.wattpad.com/story/261648050-confus%C3%B5es-conjuntas-as-biografias-do-trio.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 1
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504679-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 2
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_4.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504738-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 3
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_20.html e 
https://www.wattpad.com/story/323504804-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 4
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_75.html e https://www.wattpad.com/story/323504854-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume 5
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-confusoes-conjuntas-os-novos_70.html e https://www.wattpad.com/story/323504895-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.

Confusões Conjuntas: Os Novos Contos do Trio, Volume Extra

https://saviochristi3.blogspot.com/2024/02/confusoes-conjuntas-os-novos-contos-do.html
 e 
https://www.wattpad.com/story/362874011-confus%C3%B5es-conjuntas-os-novos-contos-do-trio-volume.


Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (1ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de.html.

Fichas das protagonistas, lista de personagens, sinopses, enredos e capas, da Saga Confusões Conjuntas (2ª. revisão de texto)
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/fichas-das-protagonistas-lista-de_6.html.

Questionário Votem em sua protagonista, capa e livro favoritos da Saga Confusões Conjuntas!
https://forms.microsoft.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAMAAP5IWjRUNFdIMk1SVzRPMVY0TUtIQThRV041TzhHMS4u.

Curiosidades, sobre a Saga Confusões Conjuntas
https://saviochristi3.blogspot.com/2024/03/curiosidades-sobre-saga-confusoes.html.

Histórias em quadrinhos e livros relacionados (roteiros, romances literários, coletâneas de contos e coletânea de biografias fictícias):


Um Caçador Ilimitado/A Garota Japonesa e o Pássaro Azulão
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/06/roteiro-do-gibi-manga-um-cacador.html e https://www.wattpad.com/story/230075396-um-ca%C3%A7ador-ilimitado-a-garota-japonesa-e-o-p%C3%A1ssaro.

Artisticagemhttps://saviochristi3.blogspot.com/2021/07/roteiros-das-edicoes-da-serie-de-gibis.html e 
https://www.wattpad.com/story/278236276-artisticagem.

O Desespero de um Solteiro

https://saviochristi3.blogspot.com/2019/01/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (1ª. diagramação), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/11/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (2ª. diagramação), 
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/livro-o-desespero-de-um-solteiro.html (3ª. diagramação) e 
https://www.wattpad.com/story/175204472-o-desespero-de-um-solteiro.

O Desespero de um Solteiro: As Biografias do Casal
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/03/livro-o-desespero-de-um-solteiro-as.html e https://www.wattpad.com/story/337304929-o-desespero-de-um-solteiro-as-biografias-do-casal.

O Naufrágio de uma Família
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/09/livro-o-naufragio-de-uma-familia.html e https://www.wattpad.com/story/352209319-o-naufr%C3%A1gio-de-uma-fam%C3%ADlia.

Lista de personagens e capas, da Trilogia O Desespero de um Solteiro
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/lista-de-personagens-de-o-desespero-de.html

Uma Caçada Ilimitada
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-uma-cacada-ilimitada.html e https://www.wattpad.com/story/217668201-uma-ca%C3%A7ada-ilimitada.

Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 1
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-artisticagem-prendas-artisticas.html e https://www.wattpad.com/story/325653146-artisticagem-prendas-art%C3%ADsticas-volume-1.

Artisticagem: Prendas Artísticas, Volume 2
https://saviochristi3.blogspot.com/2022/10/livro-artisticagem-prendas-artisticas_31.html e https://www.wattpad.com/story/325653151-artisticagem-prendas-art%C3%ADsticas-volume-2.

Relação de contos e capas, da Duologia Artisticagem
https://saviochristi3.blogspot.com/2023/07/relacao-de-contos-da-duologia.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário