HSAMAblog

segunda-feira, 11 de junho de 2018

7 curiosidades que você não sabia sobre O Máskara - Ei Nerd

7 curiosidades que você não sabia sobre O Máskara - Ei Nerd: Um clássico do cinema, o filme O Máskara tem curiosidades escondidas que muitos não sabem. Mas nós revelamos alguns segredos do maluco “Cara Verde”. 1. O personagem surgiu nos quadrinhos O Máskara foi criado por Mike Richardson em 1982 e publicado pela Dark Horse Comics. Nos quadrinhos, as histórias giravam em torno de uma máscara vudu que a cada edição era usada por uma pessoa diferente. Seu primeiro “dono” foi Stanley Ipkiss. A máscara dava ao seu portador poderes mágicos permitindo que ele pudesse realizar todos os seus desejos. Parece perfeito, mas aos poucos o objeto começa a controlar quem

O crossover com o Coringa é uma farsa: eu não o li, mas já sei muito bem que é o Coringa usando a máscara, o próprio Stanley Ipkiss já estava morto na época em que se passa essa história!


A propósito: eu gostei bastante da parte de O Filho do Máskara em que o desenhista Tim Avery dá uma lição de moral a Odin e a Loki sobre o que é ter um filho!



E em tempo: o Máskara deveria ser chamado de a Máskara (o nome é a Máscara em Portugal e Angola!), pois a palavra Máskara se refere ao artefato, não a seu portador, sendo que quem a utiliza é chamado de Big Head nos quadrinhos!



De resto, ótimo artigo esse, repleto de detalhes e informações, meus parabéns! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário