HSAMAblog

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Briano o Cactus, personagem da série Valentino Maronetti.

 
Bom, nesta semana, postei as mascotes do quadrinista Valentino Maronetti: Bieldo o Canário e Gardu a Tartaruga (macho e fêmea, respectivamente). Na ocasião, estava junto sua namorada: a técnica em celular Lílian Ribeiro.

Agora, também vai a mascote (uma planta em vez de um animal) da Lílian: Briano o Cactus (macho). Por se tratar de uma planta que não tem vida própria (não é como uma samambaia, por exemplo), ele não é tão animado quanto Bieldo e Gardu, mas também é sensível a elogios e ofensas (plantas também são seres vivos!).


Peguei dicas de desenho básico (pois quase todas as páginas (as tiras diárias, as pranchas dominicais, as charges e os cartuns) serão em estilo desenho básico, só algumas tirinhas (as yonkomas) serão em estilo mangá) com três amigas desenhistas e já comecei com uma dica: fazer em papel branco se for em cores, já que em papel colorido, as cores usadas para pintar se misturam com as cores das folhas. Já se for em preto e branco, fazer em papel cinza por razões semelhantes (se eu achar um papel cinza, o que não é algo simples assim!).

E já estão quase prontas as edições Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco! e Pensamentos Penetrados 1: Uma Turma para Lá de Centrada!

Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário