HSAMAblog

sábado, 16 de junho de 2018

Valmir, Dani e Verinha, personagens da série Valentino Maronetti.

Bem, já estou iniciando as séries de quadrinhos Valentino Maronetti e Pensamentos Penetrados (uma sobre um quadrinista azarado em duplo sentido e a outra sobre um pessoal anônimo discutindo os temas mais polêmicos da atualidade dentro de um contexto muito mais ético, legal e moral).

A partir da semana que vem, vocês lerão as edições de estreia: Valentino Maronetti 1: Um Desenhista Muito Louco e Pensamentos Penetrados 1: Uma Turma para Lá de Centrada (cada uma delas contendo tirinhas, charges e cartuns, sendo que algumas tirinhas serão em estilo mangá (as yonkomas) e o restante do material será em estilo desenho básico (as tiras diárias, as pranchas dominicais, as charges e os cartuns).

Eu resolvi antecipar um pouco três personagens: o Valmir; que é amigo de infância do Valentino desde os tempos da escola e a dupla Dani e Verinha; que é formada por duas vizinhas do Valentino (mas elas não são parentes, nem moram juntas).

O primeiro é uma figura imaginária, que surgiu de maneira aleatória e improvisada, já as duas últimas são baseadas em minha psicóloga (Doutora Daniela) e em minha homeopata e pediatra (Doutora Vera), ambas estando comigo há 25 anos e me tendo autorizado as referências.


Link da edição piloto Valentino Maronetti: A Falsificação Quadrinística em meu blog: 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/06/edicao-piloto-valentino-maronetti.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário