HSAMAblog

domingo, 3 de junho de 2018

Descomplique seu computador: Conheça a lista dos 5 melhores sites de busca da i...

Descomplique seu computador: Conheça a lista dos 5 melhores sites de busca da i...: Alguns dos sites de busca mais famosos da internet Nesta postagem vocês irão conhecer a lista dos 5 melhores sites de busca da internet...


O Google peca tanto na Pesquisa quanto na Tradução: ele distorce, ignora e recria o que digitamos de diferentes maneiras, além de ter um péssimo corretor ortográfico!

Detalhe que nós mandamos corrigir e ele, simplesmente, insiste nos mesmos erros (e quando não encontra o que digitamos, recria tudo deliberadamente em vez de, simplesmente, dizer-nos que não existem resultados!)!

E ainda vêm um monte de concorrentes americanos e argentinos clonando (e piorando!) essa tecnologia de busca, isso aí, além de ser plágio, também é falta de qualidade a nível técnico e visual!

Por exemplo, você digita gueixa e vêm resultados para queixa, ou se você pede para traduzir cartum para o inglês ou o espanhol, ele traduz como se fosse desenho animado, imagine então se charge não vira caricatura em espanhol!

Experimente digitar dez coisas completamente diferentes na Pesquisa e / ou no Tradutor, cada qual em uma pesquisa ou tradução diferente e verá o tamanho do desastre: pesquisas refeitas automaticamente, resultados nada a ver com os que você procura (e misturados aos que você procura, seja de forma direta, seja de forma indireta), palavras excluídas ou reescritas, formas reduzidas ou ampliadas que podem também ser de outras palavras, sinais gráficos e maiúsculas ou minúsculas adicionados ou removidos, traduções incompletas, incorretas e inválidas, as palavras mudam de ordem, singulares que viram plurais e vice-versa (nem sempre com os mesmos exatos sentidos), sugestões de correções que não estão erradas nem de longe (muitas delas bem malfeitas) e por aí vai!

E bem, eu já experimentei uma tonelada de serviços de busca e de tradução (tanto dos americanos quanto dos argentinos!) e muitos são bem piores do que as versões do Google (um deles, por exemplo, traduziu cartum (um formato de história em quadrinhos) como se fosse Cartum (a capital do Sudão)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário