HSAMAblog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PATRULHEIROS ESPACIAIS



A equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo percorre bastantes cenários da geografia, da astronomia e do espaço atrás de muitos vilões.



As histórias combinam os subgêneros narrativos histórias de detetive (do gênero narrativo policial) e aventuras espaciais (do gênero narrativo aventura), com os heróis não possuindo poderes especiais, habilidades especiais ou armas especiais.



Membros da equipe: Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta, Cosmo Júnior, Madame Íris, Dona Saturdia, Comandante Gálax (chefe), Professor Sidéreo (colaborador), Galac & Tico os Policiais (colaboradores) e Logus Mícron (banco de dados).



Séries de quadrinhos: Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral, Os Detetives Espaciais, Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá) e Olá aos Amigos do Universo (um "reboot" da franquia, com roteiros e desenhos renovados); além do livro Os Corajosos Amigos do Universo: Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais (situado entre Os Detetives Espaciais e Arigatô aos Amigos do Universo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário