HSAMAblog

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Informe publicitário Bem longe de ser um amor... Literalmente!

Sávio Christi.

Louco: Que ou aquele cujo comportamento ou raciocínio denota alterações patológicas das faculdades mentais. Caracteriza-se por distúrbio, alteração mental caracterizada pelo afastamento mais ou menos prolongado do indivíduo de seus métodos habituais de pensar, sentir e agir. Etimologia: do árabe, lauqa, tonto, bobo ou tolo.

Psicopata: Aquele que possui um distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência. Etimologia: do alemão, Psychopatisch e este do grego, psykhé pathos, doente mental ou doente almático.

Retardado: Diz-se de ou indivíduo cujo desenvolvimento mental está aquém do índice normal para sua idade, que possui lenta evolução mental. Etimologia: do latim, retardātus, atrasado ou demorado.

Esta é a história de um escriturário normal (se bem que ninguém é normal mesmo, pois todos temos alguma diferença em relação a outra gente), que não sofre de loucura, de psicopatia ou de retardamento, mas sim de bullying. Segundo seus colegas de trabalho (todos casados), ele ainda é solteiro (mesmo depois de tão grande) porque é louco (contraria as mulheres), psicopata (trata-as com escárnio) e retardado (não processa que são elas quem fazem os homens). Certo de que pode provar a todos (até a si mesmo) de que não sofre de uma possível triplicidade das doenças mentais, ele decide conquistar uma mulher e acaba tendo uma sequência de encontros acidentais com uma fotógrafa, cuja rotina é algo deveras estressante.

Com vocês, Frederico Lorenzoni e Juliana Medeiros, o casal mais exótico e pirado da face da Terra (mesmo que isso demore a ser realidade). Forçados a se encontrar quatro vezes, Frederico e Juliana estão bem longe de se verem livres de problemas: não bastasse ela dar o fora nele por achar que ele fosse um triplo doente mental realmente (também por jurar que nunca o viu antes), deixando-o totalmente desanimado e frustrado, cada um deles recebe seu nêmese particular. Ele deverá encarar o Doutor Maxpir Ado (pós-doutor em Psicanálise que insiste em afirmar na TV e em um livro que ele é um triplo doente mental), já ela deverá encarar Doidivanas da Silva Brito (criminoso profissional (ardiloso, chantagista, sequestrador e terrorista) que insiste em colocá-la em bastantes apuros e enrascadas).

Na comédia dramática romântica O Desespero de um Solteiro, um escriturário precisa conquistar uma fotógrafa para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental.

Roteiro do filme: https://saviochristi3.blogspot.com.br/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário