HSAMAblog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Praia Grande (SP) e Rio de Janeiro (RJ), ilustrações (originais e coloridas).



Bem, no começo, eu fiz essas ilustrações em homenagem às cidades de minhas amigas desenhistas Pamela Marins e Samara Souza (a primeira de Praia Grande e a segunda do Rio de Janeiro). Agora, decidi repostá-las para aqueles que ainda não as viram, também para aproveitar que já estou montando um portfólio e planejo usá-las nele.

E por falar em minhas amigas Samara Souza e Pamela Marins, bem como em suas cidades, as duas me autorizaram a criar suas contrapartes em quadrinhos. Como isso não deu certo, eu recriei as personagens para um livro, Os Contos de Sam e Pam: As Mais Novas Grafiteiras e Cosplayers, link do livro no Wattpad (ainda em desenvolvimento): https://www.wattpad.com/story/154745858-os-contos-de-sam-e-pam-as-mais-novas-grafiteiras-e-cosplayers.

Nesse livro, o Rio de Janeiro e Praia Grande também marcam presença como parte dos cenários, incluindo a Praia de Copacabana e a Praia da Aviação (a primeira do Rio de Janeiro e a segunda de Praia Grande). Os gentílicos até se parecem: carioca e cariate (uhahahahaha!).

A descrição do livro está no próprio link, o legal dele (do livro no caso) é que ele reúne diferentes situações com o mesmo propósito: retratar as histórias de uma dupla de grafiteiras e cosplayers.

Detalhe que tive a ideia de reunir o grafite e o cosplay por serem duas artes um bocado menos convencionais em comparação a tantas outras, bem como por eu ser bastante fã das duas, mas foi ótima ideia essa justamente para o livro possuir um excelente rendimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário