HSAMAblog

domingo, 14 de janeiro de 2018

Amigos, quero fazer um vídeo chamado Dicas de como criar bons desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista. Leiam o resto:

"Como criar bons desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, atualizado.

Caricatura (do italiano, caricatura também, sendo este derivado do próprio italiano, caricare, carregar): O desenho é o mais exagerado possível (para mais ou para menos), visando realçar os aspectos faciais do retratado. Ele também é, por vezes, extremamente burlesco e grotesco. Na caricatura, aumenta-se o que já é grande, diminui o que já é pequeno, aproxima o que já está perto e distancia o que já está longe. (Colaboração: Gabriel Basílio do grupo do Facebook Bate-papo Ilustrado)

Realismo (da morfologia entre o adjetivo real e o sufixo -ismo): O desenho (que pode ser de qualquer pessoa, lugar ou coisa) é o mais próximo possível da realidade. No realismo, os olhos e a boca são um pouco menores e o queixo é um pouco maior. (Colaboração: Davi Júnior do grupo do Facebook Bate-papo Ilustrado)

Design (do latim, designare, desenvolver ou conceber ou do próprio latim, signum, marca ou sinal): O desenho (que é muito mais técnico do que artístico e também pode ser de qualquer pessoa, lugar ou coisa, embora ainda funcione bem mais e melhor em lugares e coisas artificiais a naturais) lida com bastantes retas e curvas, principalmente com curvas. Não tem nenhum mistério.

Caricatura realista (da morfologia entre o substantivo caricatura e o adjetivo realista): O desenho é bem prático e simples: basta misturar alguns dos principais aspectos oficiais e originais da caricatura e do realismo.".

Em anexo, vai também um desenho quádruplo como demonstrativo.

A questão é: vale a pena fazer um vídeo desse tipo?

Ainda estou pensando se mostro meu desenho como exemplo e se menciono os nomes de minhas duas amigas desenhistas, elas até me autorizaram a fazer isso, só que não sei se devo fazê-lo.

A propósito, para quem quiser o próprio desenho, leia esta divulgação em meu blog: http://saviochristi3.blogspot.com/2018/01/encomendas-de-desenhos-personalizados-e.html.

E bem, é isso aí mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário