HSAMAblog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Marivana a Ateia, Lucinira a Agnóstica e Jurileia a Cética, 2º. desenho.

Bom, estou com problemas na conexão ao acesso à internet e no escâner, por isso mesmo, está sendo bastante complicado para mim ficar postando meus desenhos até corrigir tudo (ou comprar um novo no caso do escâner).

Deixando o papo fiado e furado de lado, muitos de vocês já sabem que essas três personagens pertencem à série de quadrinhos Albert & Einstein e os Romanoz em Amerimanga (sequência das séries de quadrinhos Albert & Einstein e A Dupla do Barulho e da série de livros Os Romanoz) e chegaram para mostrar que a falta da crença em Deus não significa que não se seja uma má pessoa (ou que não se sejam três más pessoas nesse caso).

Se bem que alguns ateus andaram me dizendo que Deus é tão mitológico quanto Hércules ou o Superman, achei isso um tanto quanto atroz, considerando que não agrido; nem ataco os ateus na condição de deísta, mas não mando nesses caras.

De qualquer forma, o recado já está dado: ser ou não uma boa pessoa não tem a ver com crer ou não em Deus, o chato também é quando alguém diz crer no Pai Celestial e se mostra próprio (a) do fanatismo religioso.

Inclusive e principalmente, já postei um artigo que se chama Diferenças entre deísta, teísta, panteísta, ateu, agnóstico e cético, eis o link dele: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/12/diferencas-entre-deista-teista.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário