HSAMAblog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Roteiro do tupinimangá O Capoeiroca e a Bailarinéria (abril de 2018).

Sávio Christi, 23 a 25/01/2018.
Sinopse: Um alienígena vindo do planeta Ambientalinus recruta um capoeirista e uma bailarina para serem os novos super-heróis ambientalistas e ecológicos do planeta Terra. Munidos de novas habilidades e equipamentos, eles se tornam o Capoeiroca e a Bailarinéria!

Roteiro e desenhos:
Sávio Christi.
(Sam e Pam baseadas nas desenhistas Samara Souza e Pamela Marins. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim)

Introdução.
Tupinimangá (do português brasileiro, tupiniquim + mangá, mangá tupiniquim) é o nome que este que lhes escreve decidiu dar à mistura entre o mangá japonês e a história em quadrinhos brasileira. Esta história é sobre um casal de artistas e esportistas (um capoeirista e uma bailarina), que recebem a missão de um ambientalista e ecologia do planeta Ambientalinus de cuidar dos crimes ambientais e ecológicos do planeta Terra. A partir daí, surge uma trama repleta de ação e aventura!

Parte 1: Quando a Terra Já Deixou de Ser Azul Há Muito Tempo!
"PLANETA AMBIENTALINUS"
AMBIENTALISTA E ECOLOGISTA <OLHANDO A TERRA POR UM TELESCÓPIO>: "Tsc, tsc! Desmatamentos, poluições, queimadas, espécies em extinção sendo mortas e uma série de outras coisas que não eram para estar acontecendo! Sei que ainda existem bons terráqueos, mas não todos, nem mesmo muitos na realidade!"
"PLANETA TERRA"
CAPOEIRISTA <AO TELEFONE E NA FRENTE DE ALGUNS ADVERSÁRIOS>: -Querida, estou com alguns novos adversários e estamos treinando novos golpes. Logo depois de acabarem os exercícios, eu telefono a você de volta!
BAILARINA <NA FRENTE DE ALGUMAS ADVERSÁRIAS>: -Tudo bem, querido! Eu já acabei meus treinos por hoje, apenas estou aqui, observando as outras garotas competindo!
AMBIENTALISTA E ECOLOGISTA <AINDA COM O TELESCÓPIO>: "Capoeira e balé, duas misturas de artes e esportes vindas da própria Terra! São artes porque são manifestações culturais que expressam e transmitem pensamentos e sentimentos, também são esportes porque fazem com que os corpos se exercitem e se movimentem bastante! Garanto que esses dois são perfeitos para a tarefa de combater os crimes ambientais e ecológicos desse planeta!"

"PLANETA TERRA"
"RESTAURANTE CHEFE DA CASA"
SAM (UMA DAS DESENHISTAS): -Pois é, amiga! O Brasil deveria seguir o exemplo do Japão, que produz suas histórias em quadrinhos em papel jornal e em papel reciclado de boa qualidade!

PAM (OUTRA DAS DESENHISTAS): -E o Brasil lá, por acaso, liga para isso, amiga? Se bem que nós duas damos exemplo com esses papéis, mas não é de praxe que outros nomes da história em quadrinhos brasileira façam o mesmo!
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário