HSAMAblog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Capa do tupinimangá O Capoeiroca e a Bailarinéria.

Tupinimangá (do português brasileiro, tupiniquim + mangá, mangá tupiniquim) é o nome que eu decidi dar à mistura entre o mangá japonês e a história em quadrinhos brasileira (essa mistura já existe há muito tempo, somente não acharam um nome para ela antes de mim).

Pensei assim: "Já que criaram os nomes amerimanga, la nouvelle manga e americanime, criarei o nome tupinimangá!".

Essa edição (que ainda não sei se será única ou o piloto de uma nova série) estará sendo produzida neste mês. Assim que ela ficar pronta, providenciarei o escaneamento.

Sinopse: Cansado de ver a falta de ambientalismo e ecologia no planeta Terra, o alienígena Ecolinácio Florestarium, do planeta Ambientalinus decide fazer alguma coisa a respeito e recruta o casal de artistas e esportistas Abimbola Bandele e Franciela Antonele, capoeirista e bailarina, respectivamente. Estes então recebem os codinomes de o Capoeiroca e a Bailarinéria, para que sejam capaz de lutar contra os crimes ambientais e ecológicos. Suas novas habilidades incluem visão noturna, agilidade e reflexos ampliados, invulnerabilidade a insetos, répteis e roedores e falar com animais; além dos equipamentos mochilas a jato e intercomunicadores auditivos, recursos estes que serão utilizados em conjunto com suas habilidades oficiais e originais. Para tanto, sua primeira missão será enfrentarem um grupo de desmatadores da Floresta Amazônica, só que o desafio está apenas começando.

Se quiserem, deixem seus comentários, conselhos e críticas a respeito por enquanto (inclusive e principalmente, podem sugerir elementos interativos para melhorar a narrativa!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário