HSAMAblog

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O Capoeiroca e a Bailarinéria, Ecolináceo e Sam e Pam, personagens do tupinimangá O Capoeiroca e a Bailarinéria.

 
Estes são o capoeirista Abimbola Bandele / o Capoeiroca, a bailarina Franciela Antonele / a Bailarinéria, o ambientalista e ecologista Ecolináceo Florestarium do planeta Ambientalinus e a dupla de desenhistas Samara e Pamela / Sam e Pam (estas últimas versões reimaginadas e reformuladas de outra história que já fiz antes).

Por distração, esqueci-me de fazer o detalhe do queixo do Ecolináceo na capa da revista, acabou que decidi deixar assim mesmo, considerando que ele é um alienígena e não precisa se parecer tanto assim com um humano.

Minha amiga e conterrânea (autora de um excelente mangá (Miss Cupcake, procurem por ele se quiserem!), o qual comprarei o quanto antes!) acha melhor fazer dessa edição um piloto de uma nova série, eu tinha pensado em fazer uma edição única, mas ela está certa (como ela mesma me disse, dá para ver a reação do público enquanto espera por histórias inéditas).

E falando em amizades, um amigo meu se lembrou da série de animação Capitão Planeta e os Planetários quando tomou conhecimento dessa minha história, foi até algo bastante bondoso e gentil da parte dele fazer essa analogia, embora eu não tenha me baseado nessa em ou em qualquer outra obra.

Roteiro do tupinimangá (ainda em desenvolvimento): 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/01/roteiro-do-tupinimanga-o-capoeiroca-e.html.

Continuarei o roteiro após retornar (estarei de saída em bem poucos minutos), só que vocês poderão ir postando seus comentários, conselhos e críticas sobre essa narrativa enquanto eu estiver fora.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Beleza, muito obrigado a você por toda a atenção e interesse e um abraço!

      A propósito: eu já estou retomando essa história, mas sem a dupla Sam e Pam, que foi movida para outras histórias.

      Excluir