HSAMAblog

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Capoeiroca e a Bailarinéria, Adriana a Agente Laranja e Ecolináceo.

Adriana Dee (mais conhecida como a Agente Laranja) é uma criação de meu amigo roteirista André Carim, responsável por publicar os fanzines Múltiplo; Fanzine Ilustrado; e, ocasionalmente, Adriana a Agente Laranja também (sendo que essa personagem é oriunda do próprio Múltiplo).

Ela é uma charmosa detetive, espiã e policial e já foi retratada pelos mais diversos nomes do quadrinho nacional. Eu mesmo, por exemplo, já estou aqui, imaginando uma história em que ela atuará ao lado do Capoeiroca e da Bailarinéria (respectivamente, o capoeirista Abimbola Bandele e a bailarina Franciela Antonele).

O Capoeiroca e a Bailarinéria são, conforme já comentei outras vezes, o casal de protagonistas do tupinimangá homônimo (só não sei se o nome tupinimangá deverá pegar e de vez ainda por cima, hahaha!). Ambos foram recrutados pelo ambientalista e ecologista Ecolináceo Florestarium do planeta Ambientalinus para serem a mais nova salvação do meio ambiente e da ecologia terrestres.

Logo em sua estreia, o casal terá como missão enfrentar um grupo de desmatadores da Floresta Amazônica. Depois disso, virão outras missões, com os heróis estrelando a própria série (a edição original é só o piloto do que será a nova série). Mas antes de iniciar a edição 1 propriamente, deverei fazer a história dos dois com a Agente Laranja, que será para ser publicada no Múltiplo.


Roteiro do tupinimangá (ainda em desenvolvimento): 
http://saviochristi3.blogspot.com/2018/01/roteiro-do-tupinimanga-o-capoeiroca-e.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário